Antes de mais, peço desculpa se este não é o local mais próprio para este tópico, mas estive algo indeciso onde o colocar :)
Aluguei uma casa para a qual vou no dia 1 e tenho de alterar todos os contratos que estão feitos (água, luz, etc). Sabem-me indicar os locais certos para estas tarefas, documentação necessária, etc?
Mais especificamente, para a ZON TVcabo, sei que a casa já tem um contrato da inquilina antiga. Basta também alterar o nome com eles e um técnico irá fazer a nova instalação?
Leve para todo o lado o contrato de arrendamento e sua identificação pessoal. Depois para a água terá que ir à câmara municipal e para a luz poderá ir a qualquer posto de atendimento EDP (julgo que poderá fazer a alteração por telefone até). No caso da Zon idem idem.
Os procedimentos são diferentes de fornecedor para fornecedor.
Zona de Lisboa, Sintra: - EDP, tudo feito pelo telefone sem qualquer deslocação - SMAS, feito presencialmente ao balcão (veja no site da câmara municipal qual o procedimento) - ZON, tudo feito por telefone também
Como diz a Princesa, tenha sempre à mão o contrato e a sua identificação pessoal, cartão do cidadão ou BI e cartão de contribuinte.