Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ao fórum:

    Finalmente entrei na fase de acabamentos, e o pintor já lá está em casa. Ora, foi ele a reparar num problema que eu ainda não tinha dado conta. A moradia que estou a construir apresenta uma série de rachas na fachada exterior.
    Realmente, no outro dia quando lá fui tinha reparado nuns remendos nas paredes, agora vi que o empreiteiro tinha dado conta das tais rachas e procurou revolver algumas (não sei bem o que terá feito, mas notava-se uns remendos de cimento, de cor diferente do resto).

    As ditas rachas não me parecem muito graves. A parede é dupla, e as rachas são pequenas (de profundidade), mas é muito desagradável ir morar para uma casa nova já com tantas rachas.

    Do que tenho pesquisado, sei que os terrenos se movem, e é normal acontecer.
    Mas a minha casa foi construída muuuuuuuito devagar, com tempo para a expansão dos materiais etc….

    Alguém me sabe dizer o que terá, porventura, acontecido?
    E agora, o que fazer para solucionar? A solução passará por trabalhos de pintura (algum isolamento, não sei), ou de pedreiro?

    Desculpem tantas perguntas, mas de facto estou um bocadinho preocupada.
    A quem me puder ajudar desde já muitíssimo obrigada.
  2.  # 2

    Umas fotos das rachas fissuras ajudava.
    Diferentes fissuras tem diferentes causas logo diferentes soluções para a sua reparação.
  3.  # 3

    Zedasilva

    Obrigada pela resposta pronta, neste momento não tenho fotos, mas mais tarde posso tentar colocar aqui ( muito embora deva dizer cque estas coisas da informática são para mim, muito complicadas).
    Mas é como disse, as fissuras (obrigada pela correcção) são bastante compridas, mas muito estreitas, pelo menos na óptica de quem nada percebe de construção.
  4.  # 4

    Dê uma olhada por exemplo aqui:
    http://www.weber.com.pt/revestimento-e-renovacao-de-fachadas/o-guia-weber/problema-solucao/renovacao/tratamento-de-fissuras-em-fachadas.html
    De uma forma simples é indicado os diversos tipos de fissuras, as suas causas e formas de reparação
  5.  # 5

    Bem, eu tenho a ideia que no reboco exterior aparecem sempre umas fissurazitas com o passar do tempo. Depois quando chega a fase de pintura usam uma rede, a qual é pintada por cima, para não se notar essas fissuras. Pelo menos é o que tenho reparado em algumas obras.
  6.  # 6

    FreitasRCP

    Tem ideia que rede será essa, para que eu possa dizer ao pintor?
 
0.0119 seg. NEW