Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito Boa tarde a todos já passei varias vezes por este fórum visto que há pessoas por aqui que já passaram pela minha situação ou então não , gostaria se fosse possível alguém que tivesse alguns conhecimentos na área da banca me pudesse esclarecer ou indicar se é uma situação normal ou não!!

    a minha questão é a seguinte vi uma casa que gostei bastante um t1 em Sintra nu valor de 65.000€ por tanto estamos a falar de valores relativamente baixos como estou a comprar sozinho recebo um valor de 600€ por mês estou efectivo a 2 anos não tenho qualquer tipo de encargo (créditos) pensei que não houvesse nenhum problema mesmo recebendo pouco por mês solicitei que os meus pais fossem fiadores , agendei visita a casa gostei bastante entreguei os papeis na CGD após 15 dias a pessoa da imobiliária contacta a indicar que o credito tinha sido aceite sem problema, agendaram avaliação após 1 semana a avaliação foi muito acima tudo muito bem ate aqui . o senhor da imobiliaria entra em contacto de novo a indicar que tinha que me deslocar ao banco para passar a minha conta para esse balcão .após 15 entram em contacto de novo para eu me deslocar ao balcão mais os fiadores para assinar a papelada ,visto que estou numa casa arrendada perguntei quanto tempo vai demorar para poder usufruir do mês de caução e poder embalar as coisas, a resposta que obtive foi : dentro de 2 semanas nu máximo será a escritura tudo muito bem .entrei de imediato em contacto com a senhoria a dar indicação que me iria embora dentro de 3 semana ficou então resolvido a parte da casa arrendada agora é so esperar ... passa 5 dias entro em contacto com o banco para saber quando iria ser a escritura pensando eu que seria o próximo passo. pois bem pelo o telefone o gerente Dame indicação que para marcar a escritura ainda falta muito isto é se se chegar a marcar visto que o credito ainda não foi aceite.....


    só gostaria de saber se esta situação já aconteceu com alguém porque neste momento estou revoltado com todo este processo.
  2.  # 2

    Nunca recebeu documentação do banco? Uma carta a informar da aceitação do crédito, nada?
    Deve de existir ai alguma falha de comunicação entre banco/imobiliária...
  3.  # 3

    obrigado pelo feedback

    a única carta que recebi foi uma carta onde vem descrito os valores dos seguros o valor que fica por mes ,juros etc..mais nada .
    mas é possível fazer em uma avaliação do imóvel visto que tem custos sem terem aprovação de um credito é que eu já fiz estas perguntas ao banco mas eles só me dizem são "procedimentos internos"
  4.  # 4

    o k poderia ter acontecido,digo eu,é ter somente a pré aprovaçao. depois vai-se ver a avaliaçao do imovel e aí é k se vê se o risco é muito ou nao! aí se vê o spread final tambem....
  5.  # 5

    pois podera ter sido isso mas a valliaçao foi muito acima mesmo .
  6.  # 6

    A caixa (que eu saiba) é o único banco que não dá a aprovação final sem fazer a avaliação, ou seja, só depois de tudo reunido é que vai para aprovação! O estranho da "coisa" é a imobiliária não a ter informado disso...
  7.  # 7

    pois porque antes da avaliaçao ele ligoume e disse que estava "aprovadissimo" esta ate foi a palavra que ele uso ,depois disse agora so falta avaliaçao do imovel mas quanto a isso nao ha qualquer tipo de priocupassoes visto que o imovel esta a venda por muito bom preço e foi o que aconteceu. uma pessoua como eu que nao tenha muitos conhecimentos nesta area sujeitasse a estas situaçoes .
  8.  # 8

    Um crédito só está mesmo aprovado depois de se ter recebido a carta de aprovação do banco.
    Lembro-me que num dos créditos que pedi, a escritura demorou muito a ser marcada porque o banco estava sempre a "inventar" mais qualquer coisa. Por exemplo, afinal já é preciso fiadores, afinal tem de subscrever mais um produto para obter o crédito que negociámos, etc.
    Por isso, não se fie se o banco ou a imobiliária disserem que até à escritura falta pouco tempo.
  9.  # 9

    O meu crédito é da CGD e recebi uma carta a oficializar a aprovação do crédito. Embora já o soubesse uns dias antes porque a pessoa que estava a tratar do meu processo informou-me verbalmente.
    Mas lá está, enquanto não estiver por escrito é melhor não contar com o mesmo. Terá que esperar mesmo pela tal carta de aprovação.
    Boa sorte
  10.  # 10

    muito obrigado a todos..
 
0.0154 seg. NEW