Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabamos de construir uma casa em Serzedo, Vila Nova de Gaia. A casa é composta por rés-do-chão e primeiro andar. No rés-do-chão temos uma sala de 40 m2, na qual colocamos um chão flutuante com cortiça, contraplacado marítimo e 4 mm de madeira.
    Após 3 meses da colocação do chão flutuante, este começou a levantar e a formar lombas. Segundo informação do carpinteiro o chão terá levantado devido à humidade da placa, uma vez que no primeiro andar onde colocamos o mesmos chão, e este não se mexeu.
    O carpinteiro informou-nos que o melhor será levantar todo o chão da sala, e ver com o construtor para este efectuar um tratamento de impermeabilização da betonilha. Gostaríamos de ver convosco qual a melhor forma de impermeabiliza a betonilha, assim como os produtos a aplicar.
  2.  # 2

    resina epoxica da henkell
    agora nao me lembro do nome do producto,
    mas e mesmo muito bom,ja apliquei pavimentos maciços em andar modelo como 1 semana de betomilha,sem o minimo de problema
    consulte um revendedor da sua zona
  3.  # 3

    As resinas epoxi, da Henkel ou da Sika (são as melhores para pavimentos) não resolvem o problema se existir humidade ascendente. Todas as betonilhas tem um tempo de secagem mínimo; o que estas resinas fazem é permitir a colagem de soalho ou a aplicação de pavimentos de resina com um teor de humidade superior ao normalmente permitido, ou seja, poupam algum tempo. Mas não servem para impermeabilizar. Para começar, é necessário medir a humidade do pavimento para determinar o grau de humidade. Se de facto tiver humidade ascendente, poderá ter que retirar a betonilha actual, colocar uma folha impermeabilizante em PVC e colocar nova betonilha. Outra solução é colocar por cima da betonilha uma argamassa de impermeabilização. A Sika tem produtos para esse fim (creio que é Sikatop 107 ou algo assim), eles dão informações pelo telefone.
  4.  # 4

    Houve um hotel em Coimbra com niveis de humidade elevados e com prazo de abertura apertados, a solucao preconizada pelo dono de obra nao por mim foi instalar o sistema Ditra da Schluter.
 
0.0068 seg. NEW