Exacto. Escolhi desconsiderar uma norma que viola a minha liberdade individual...
Colocado por: LuB
Certo: Está no seu direito, correr os riscos, e pagar as multas.
E os filhotes? Coloca-lhe, ou não, o famigerado cinto? É que aí a sua liberdade individual vai colidir com os direitos deles... Ou não?
Colocado por: luisvvExacto. Escolhi desconsiderar uma norma que viola a minha liberdade individual, sem qualquer justificação.
Colocado por: j cardosoComo conciliar esse facto com a afirmação de fé na religião que professam?
Admitindo - o mais provável, neste país - que sejam católicos, qual seria a vossa religião se tivessem nascido na Índia ou na Arábia Saudita? Não acham que aquilo que passa por ser uma opção pessoal é claramente influenciada pela sociedade em que nascem?
Copiam-se umas às outras frequentemente
Colocado por: j cardosoBoas
Uma questão que me coloca algumas dúvidas e que gostaria de deixar à consideração dos crentes:
Admitindo - o mais provável, neste país - que sejam católicos, qual seria a vossa religião se tivessem nascido na Índia ou na Arábia Saudita? Não acham que aquilo que passa por ser uma opção pessoal é claramente influenciada pela sociedade em que nascem?
Como conciliar esse facto com a afirmação de fé na religião que professam?
cumps
José Cardoso
Certo: Está no seu direito, correr os riscos, e pagar as multas.
E os filhotes? Coloca-lhe, ou não, o famigerado cinto? É que aí a sua liberdade individual vai colidir com os direitos deles... Ou não?
Ò LuB... a liberdade individual tem muito que se lhe diga... é que eu, ao contrário do Luisvv, sinto que a minha vida não me pertence só a mim...por isso ponho o cinto, faço uma alimentação tão saudável quanto possível, não fumo, não tenho sexo promíscuo, etc, etc...
Ó Becas, Luisvv é um "case study..." Até sabe umas coisas, raciocina bem e rapidinho, mas é tão liberal e teimoso, que por vezes apetece mesmo é chamar-lhe "libertino"... ;)))
A minha mulher ficou com uma luxação no ombro por que eu me esqueci de lhe dizer para o tirar.
Não é uma opção assim tão isolada. Qualquer regra viola a sua liberdade individual.
Não há regras que o façam sem justificação, pode é dizer que não concorda com elas.
Se tiver um acidente e ficar magoado somos todos nós que pagamos a factura. :) Se de facto a opção de não usar cinto não tivesse qualquer impacto no resto da sociedade eu concordaria consigo.
Colocado por: LuB
Teve de o tirar de repente?
Espantou-se com qualquer coisa?
LOLOLO
Pagar as multas seria admitir legitimidade à norma, não acha?
As minhas filhas viajam sempre com dispositivos de retenção.
Em caso de dúvida, é olhar para a cábula: "nenhum homem deve poder agredir direito igual de outrem, e isso é tudo o que a lei o deve impedir de fazer.".