Iniciar sessão ou registar-se
    • vmgl
    • 22 fevereiro 2011 editado

     # 21

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Faça-nos chegar mais informação sobre a Sua obra e teremos todo o prazer em a orçamentar.
    Se chegarmos a acordo será encaminhada para um dos nossos parceiros.

    Cumprimentos



    LOL, essa é de rir meu caro Anonimo18072022A....

    Afinal voce é intermediario em negocios, já agora refira aqui qual a marca que representa ou que tem interesses, gostavamos de saber, eu sei mas muitos usuarios aqui não sabem, era mais simples o amigo limitar-se a fazer publicidade sua apenas no local adequado

    Cansa-me neste forum certas pessoas que usam isto de forma a impulsionar os seus negocios dizendo mal directamente das marcas ou então "dar uma no cravo e outra na ferradura" para não serem obvios.

    O que importa é que um sistema ETICS e note que falo sempre em SISTEMA, deve ser bem executado e ai conta sempre o profissionalismo e seriedade do aplicador, para além que não podem pedir um sistema bem feito pelo melhor orçamento, o melhor orçamento por norma têm sempre lacunas.
    Sinceramente se as argamassas utilizadas são Weber, Fassa Bortolo, Mapei, Puma, Diera (fabricantes em Portugal) ou da STO, Stomix, Viero, Kerakoll (produtos fabricados fora de Portugal) ou do fabricante que a fabrica por exemplo para a CIN, isso não é de interesse relevante pois a função delas é colar as placas e revestir função termica nada tem a ver com estes produtos a função termica do sistema, é importante obviamente comprar uma argamassa com boa aderencia e com alguma deformabilidade para não micro fissurar.

    Agora é preciso tambem saber que nenhum dos fabricantes acima referidos a excepção da Fassa Bortolo têm uma placa de isolamento propria quer seja EPS ou XPS, portanto estão sujeitos ao tipo de placas as quais desconhecem que o aplicador vai usar em obra e quanto a isso não existe qualquer controle o aplicador é rei e senhor.

    Quanto aos revestimentos finais obviamente que devem ser uma pasta acrilica ( siloxanica tambem serve e até é melhor) aplicada numa espessura nunca inferior a 2/3 mm.
    A rede usada deve ser adequada com tratamento anti-alcalino e usar o sistema de fixação (buchas) em todas as obras e não apenas nas remodelações, baguetes de canto e calhas de arranque conforme explicito pelo fabricante do material que ão usar.

    Assim fazem-se obras bem feitas, isto é o que deve ser explicado aqui a quem pergunta e não fazer a politica do deita abaixo para depois acabar por dizer que eu sou melhor que os outros.

    Cumprimentos
    • vmgl
    • 22 fevereiro 2011 editado

     # 22

    Colocado por: paulovvEntão aqui vai:

    Vivenda geminada na zona de Lisboa com 40 anos implantada em terreno com 300m2 e em declive (a frente da vivenda tem 2 pisos e a traseira 3 pisos).

    Vista da frente da vivenda:
    1º Piso - 1 janela e 1 varanda com 1 porta de sacada + 1 janela
    R/C - 2 janelas e porta de entrada
    Cave - Enterrada (sem paredes exteriores)

    Vista da lateral esquerda da vivenda:
    1º Piso - 2 janelas
    R/C - 1 janela
    Cave - Parede exterior surge em rampa descendente até à traseira onde atinge a altura máxima do piso. Existem 2 janelas.

    Vista traseira da vivenda:
    1º Piso - 2 janelas
    R/C - 2 janelas
    Cave - 2 portas de sacada

    Área a isolar com ETICS (área total das paredes exteriores descontando-se as janelas): 210 m2

    Cumprimentos,
    paulovv




    Meu caro, em Lisboa conheço uma empresa que efectua uma aplicação capaz mas terá de garantir junto deles que utilizaram todo o material e unica exclusivamente esses material (porque os sistemas estão homologados com produtos especificos) especificados pelo fabricante assim for voce terá uma GARANTIA do SISTEMA por um fabricante.

    A empresa chama-se Kenotecil e é de Lisboa, existe já aqui um membro deste forum que teve uma experiencia recente com eles. (se esse ,membro quiser referir que o faça).

    A minha indicação é livre de qualquer inteesse comercial, não sou intermediario de ninguem,nem tenho interesses, que fique aqui bem explicito

    Cumprimentos
    • vmgl
    • 22 fevereiro 2011

     # 23

    Colocado por: Anonimo18072022A

    Depois de se rir, poderia dizer onde está a piada?


    Correcto.
    Depois de se definir a abordagem em função do tipo de obra é elaborado o orçamento.
    Se existir aceitação por parte do cliente a obra é entregue ao aplicador com disponibilidade.
    Assim sendo o aplicador será informado dos materiais que deverá usar e suas quantidades além obviamente dos procedimentos a utilizar.


    Gostavamos ou o Senhor gostava? ;-)
    Perdoe-me mas prefiro não o fazer até pq vai contra as regras do forum
    De qualquer forma se consultar o post que o FD criou "Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum :)" descobrirá.

    Cumprimentos


    Não preciso Sr. Pedro, bastou seguir o rasto do seu e-mail.... o Google não serve apenas para ir a procura das ETA....
  1.  # 24

    aproveito este ultimo apontamento acerca das buchas de fixaçao. Na minha moradia estao a aplicar o etics e quando questionei a nao utilizaçao das buchas disseram que nao era preciso pq o material pa colar é mt bom e suficiente, saliento que estao a afixar diretamente no tijolo,a parede nao foi rebocada. Quanto às calhas de arranque disseram que só põe quando em contato com a terra e mesmo aí por vezes nao poe a calha e isolam mt bem pra bicharada nao furar! A minha duvida é onde se devem usar as calhas e se devo exigir que sejam colocadas.
  2.  # 25

    Colocado por: psousaaproveito este ultimo apontamento acerca das buchas de fixaçao. Na minha moradia estao a aplicar o etics e quando questionei a nao utilizaçao das buchas disseram que nao era preciso pq o material pa colar é mt bom e suficiente, saliento que estao a afixar diretamente no tijolo,a parede nao foi rebocada. Quanto às calhas de arranque disseram que só põe quando em contato com a terra e mesmo aí por vezes nao poe a calha e isolam mt bem pra bicharada nao furar! A minha duvida é onde se devem usar as calhas e se devo exigir que sejam colocadas.


    Quis poupar dinheiro com um fiscal, agora tem ai uma carga de trabalhos.
  3.  # 26

    Obrigado pelos comentários.

    Conheço obras feitas pelo aplicador e realmente parecem-me bem executadas, como não entendo da matéria só me resta vir ao forum e elucidar-me!
    Agora vou exigir que ponham a calha, pelo menos na parte em contacto com a terra...
    •  
      alv
    • 23 fevereiro 2011

     # 27

    Vivam!

    psousa, isto não é a minha guerra, mas ou você não leu bem ou não entendeu!

    O Anonimo18072022A disse que deve obrigar a colocar perfil de arranque em todo o lado, não apenas na zona de contacto com a terra. Pelo que li deve reforçar a fibra até uma altura acessível para evitar danos mecânicos e suponho pelo que li deveria exigir fixação mecânica com as buchas, já que dizer "penso que não terá problemas" é a forma simpática que eu tenho para dizer aos meus clientes sobre assuntos que domino: " Eu não faria assim, mas se faz tem de assumir os problemas que aí vêm"
    O fórum serve para que as pessoas possam aproveitar que de bom se lê por aqui e ainda se vai lendo algo de bom, pelo menos enquanto não aparece o rudolffo...

    "Fassam" parte
    Concordam com este comentário: reversível
  4.  # 28

    Não sei se era comigo, mas acuso-me.
    Foram eles que colocaram ETICS na minha!!


    Colocado por: vmgl



    Meu caro, em Lisboa conheço uma empresa que efectua uma aplicação capaz mas terá de garantir junto deles que utilizaram todo o material e unica exclusivamente esses material (porque os sistemas estão homologados com produtos especificos) especificados pelo fabricante assim for voce terá uma GARANTIA do SISTEMA por um fabricante.

    A empresa chama-se Kenotecil e é de Lisboa, existe já aqui um membro deste forum que teve uma experiencia recente com eles. (se esse ,membro quiser referir que o faça).

    A minha indicação é livre de qualquer inteesse comercial, não sou intermediario de ninguem,nem tenho interesses, que fique aqui bem explicito

    Cumprimentos
  5.  # 29

    Não foi você, mais pela distancia do que outra coisa ;)


    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu não,eu não:-)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 30

    É lecas... o que é que se passou aqui???



    Colocado por: Anonimo16062021
    Assim sendo então prepare-se para algo parecido..
      _wsb_592x448_Wdfs+Abriss+$283$29.JPG
      _wsb_593x464_bi+abriss.jpg
      _wsb_594x443_Wdfs+Abriss+$281$29.JPG
  7.  # 31

    Caro Dias, e esse acontecimento foi só porque não barram antes da rede? não pode ser também pelo eps que lá foi colocaldo não ser o rugoso? não pode ter sido colocado a chover (lol)?,
  8.  # 32

    Já estou um pouco mais descansado, é que tentei acompanhar os trabalhos e tirando dois pornenores que mandei refazer pareceu-me que cumpriram as regras da WEBER (de acordo com o manual).



    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim..
  9.  # 33

    Claro que não vi tudo o que fizeram, mas fiz os possíveis por isso, via o trabalho de manhã, ao almoço dava um salto e ao final da tarde. Não tiveram muito tempo para fazer asneiras!! Mas...

    Colocado por: Anonimo16062021
    Disse bem..pareceu-me ...mas?
  10.  # 34

    Mas tem assim tão má ideia deles??

    Foram bem recomendados por quem já trabalhou com eles, mas...


    Colocado por: system32Claro que não vi tudo o que fizeram, mas fiz os possíveis por isso, via o trabalho de manhã, ao almoço dava um salto e ao final da tarde. Não tiveram muito tempo para fazer asneiras!! Mas...

  11.  # 35

    À , OK, é uma questão de principio!!

    Realmente perto de mim tem sido feitas algumas casas com ETICS (por diferentes construtores) e realmente só de passar na rua já vi varias asneirada
    Desde trabalharem logo depois de uma chuvada, até deixarem grandes áreas sem isolamento nenhum, etc... E isto só de passagem mesmo!!

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu não..nem sequer os conheço de lado nenhum!!
  12.  # 36

    porra...
    • eu
    • 7 maio 2012

     # 37

    Até as formigas usam ETICS nos formigueiros!
  13.  # 38

    Como raio é que uma pessoa se protege disto?! :|
  14.  # 39

    Raidddd!!!
  15.  # 40

    Aposto que os aplicadores desse isolamento exterior são amigos da natureza......
    É um excelente exemplo de acção social pois criou uma "mansão" para milhares de "sem abrigo"
 
0.0506 seg. NEW