Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: nelson__ricardo
    sim
    Sempre pensei que nao fosse possivel tal coisa...
  2.  # 482

Colocado por: Anonimo16062021
    Alguns aplicadores adicionam areia na cola para que isso seja possível..
    e é aconselhavel alterar dessa forma a composição do barramento? Nao dá me....?
  3.  # 483

Colocado por: Anonimo16062021
    Alguns aplicadores adicionam areia na cola para que isso seja possível..

aqui não foi adicionado nada à cola
    depois dos barramentos todos foi dado outro com a taloxa de inox mas depois foi passada uma regua para evitar ou diminuir dizem eles as lombas
    já estive a ver e nao encontro nenhuma sobreposição da rede ou as lombas, vou ver se consigo tirar uma com o sol rasante pois tem que que de manha muito cedo pois a sul pouca parede tem
    cola usada a ar2 da mapei
  4.  # 484

Este não é um exemplo de uma má aplicação de ETICS.
    É antes a procura de solução para a aplicação de ETICS, num exemplo de um mau processo construtivo.
    Moradia com alvenarias em painéis cimentícos de betão leve com estrutura metálica
      sol 2.JPG
      sol 1.JPG
  5.  # 485

Revestimento exterior em placas de silicato de cálcio em fachada ventilada.

A cor das placas exteriores como podem ver é cinza, em dias de verão atinge 70 graus.
    No interior na zona dos perfis ronda os 30 graus.
    Qual a solução para aplicar ETICS nisto?
      sol 3.JPG
  6.  # 486

As fotos são todas da mesma situação?
  7.  # 487

São!
    É mais ou menos a sequência de construção
  8.  # 488

Certo é que existem várias pontes térmicas nessa solução.
    Esses perfis não são de todo adequado para tal situação.

Isto é, nessa situação o sistema de isolamento por Fachada Ventilada tem que ser seguido à risca.
    Portanto uma marca que possua sistemas desses, possui as guias, os montantes, as fixações (sejam elas ocultas ou visíveis), para que quando conjugado com o isolamento, o sistema resulte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 489

Por isso é que normalmente nas fachadas ventiladas, o isolamento é com Lã Mineral.
  10.  # 490

Colocado por: Anonimo16062021LM e ta andar de mota

LM em cima daquele XPS e perfis?
  11.  # 491

Colocado por: Anonimo16062021sim

Aparafusada ou colada?
    Aqueles perfis como devem imaginar vibram, a estrutura é muito mal feita, essa vibração não afeta a LM?
  12.  # 492

Colocado por: Anonimo16062021Não passa nada..as construções em LSF e OSB também vibram e não é pouco

Não há o risco de fissuração na zona de encontro das placas?
    Aquilo para além de vibrar tem tb certamente dilatações quando o interior começar a ser aquecido.
    Qual a vantagem da LM em relação ao XPS?
    Qual o peso por m2 de cada um?
    Eu posso aparafusar à estrutura mas para colar às placas de xps que já lá estão tinha que fazer um enchimento.
  13.  # 493

Cerca de 1m
  14.  # 494

Um sistema de fachada ventilada (check), com painéis de revestimento em silicato de cálcio (check), que em cima disso ainda vai levar ETICS em lã mineral?

Que salganhada dos diabos aí fica... digo eu...
  15.  # 495

Colocado por: SkinkxQue salganhada dos diabos aí fica... digo eu...

Os painéis de silicato tem que sair. aliás aquilo já começou a partir tudo na zona dos parafusos tal é a dilatação.
    SKinkh
    Uma solução? Sabendo nós que nenhuma será verdadeiramente isenta de riscos.
    Trata-se de uma solução que nasceu torta, a ideia é "remediar" ao máximo.
    Já agora isto é uma construção num daqueles "sistemas alternativos" com uma empresa que promete mundos e fundos.
    Por várias razões não há garantias nem forma de responsabilizar os responsáveis.
  16.  # 496

Colocado por: zedasilva
    Os painéis de silicato tem que sair. aliás aquilo já começou a partir tudo na zona dos parafusos tal é a dilatação.
    SKinkh
    Uma solução? Sabendo nós que nenhuma será verdadeiramente isenta de riscos.
    Trata-se de uma solução que nasceu torta, a ideia é "remediar" ao máximo.
    Já agora isto é uma construção num daqueles "sistemas alternativos" com uma empresa que promete mundos e fundos.
    Por várias razões não há garantias nem forma de responsabilizar os responsáveis.

Não critiquei a execução, mas sim a coordenação (ou ausência dela). Você sabe bem que quem olha para isso vê aí uma redundância brutal de sistemas/soluções... criticar não é dizer que tenho melhor opinião, é dizer "desenm*da-te, porque faças o que fizeres vai ficar sempre uma bosta e o culpado vais ser tu". Com ou sem culpas no cartório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  17.  # 497

Colocado por: SkinkxNão critiquei a execução, mas sim a coordenação (ou ausência dela).

A conceção, execução, coordenação, fiscalização e DT foi da responsabilidade da dita empresa.

Colocado por: Anonimo18072022AMas queres tirar os painéis e fazer um etics por cima?

Não sei!
    Por isso pôr a situação a discussão.
    Eu não confio naqueles painéis.
  18.  # 498

Qual a viabilidade de:
    Tirar os painéis de silicato
    Aplicar obs para criar uma superfície plana
    Aplicar LM e argamassas de revestimento
  19.  # 499

O OSB absorve a vibração e eventuais dilatações da estrutura metálica?
  20.  # 500

Colocado por: zedasilvaQual a viabilidade de:
    Tirar os painéis de silicato
    Aplicar obs para criar uma superfície plana
    Aplicar LM e argamassas de revestimento

Parece-me a melhor solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva

0.1481 seg. NEW