Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: eu
    Certo.

Mas é muito mais difícil fazer asneira num telhado tradicional.
    Será? Eu ja vi com cada habilidade no que toca à estrutura de telhados ultimamente que nao sei se é assim tao dificil!
    Sem falar que um telhado quando tem de ser substituído fica bem mais caro do que substituir telas.
  2.  # 602

Colocado por: SrRdepende, se por ex existir muitos rincões e larós e se a coisa nao for bem feita dá problemas na mesma

4 águas, com uma telha vidrada, simples e para toda a vida...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Olim
  3.  # 603

Colocado por: zedasilva15 anos, fachada completamente a NORTE
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      lixo3.JPG

15 anos?
    Qual o segredo?
  4.  # 604

Colocado por: DR1982Será? Eu ja vi com cada habilidade no que toca à estrutura de telhados ultimamente que nao sei se é assim tao dificil!
    Sem falar que um telhado quando tem de ser substituído fica bem mais caro do que substituir telas.

Eu acho que é mais fácil identificar e reparar uma patologia num telhado tradicional do que numa cobertura com telas.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Olim
    • SrR
    • 9 junho 2021

# 605

Colocado por: Marcopom
    4 águas, com uma telha vidrada, simples e para toda a vida...
    se as rufagens forem bem feitas
    Concordam com este comentário: Marcopom
  5.  # 606

Colocado por: Vítor Magalhães

Eu acho que é mais fácil identificar e reparar uma patologia num telhado tradicional do que numa cobertura com telas.
    Porque?
  6.  # 607

Colocado por: SirruperQual o segredo?

Não deixar que a água escorra pelas fachadas
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  7.  # 608

Colocado por: zedasilva
    Tenho uma com 15 anos sem ponta de escorridos.

Pukê?
    Se fizerem as coisas com pés e cabeça não existem escorridos

Porque a sua é uma exceção em milhentas casas cheias de escorridos, já numa casota com beirada é mais usual/fácil vê-las limpinhas.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 609

DR, claro que nem todos gostam de telhados tradicionais, apesar de eu achar que uma casa contemporânea também pode ficar muito bonita com um, no entanto um telhado tradicional, bem feito e com telha de qualidade dura à vontade 30 anos sem grandes chatices ou grandes substituições.
  9.  # 610

Colocado por: Ana_DadoPorque a sua é uma exceção em milhentas casas cheias de escorridos

Porque são mal projetadas e mal construídas.
    Uma casota com beiral é um processo com séculos de evolução.
    O problemas desta moda dos novos métodos construtivos e soluções arquitetónicas é mesmo esse, falta de estudo, falta de análise dos problemas e evolução.
    A questão dos escorridos é tão básica que até o comum DO é capaz de encontrar soluções.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Ana_Dado
  10.  # 611

Colocado por: Ana_Dadoum telhado tradicional, bem feito e com telha de qualidade dura à vontade 30 anos

Uma solução de telas tb. Hoje já existem marcas a dar 25 anos de garantia, ou seja, em condições ideais aquilo dura 50 sem problemas
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Marcopom
  11.  # 612

Uma solução de telas tb. Hoje já existem marcas a dar 25 anos de garantia, ou seja, em condições ideais aquilo dura 50 sem problemas
    Concordam com este comentário:Ana_Dado

O problema das telas não está muitas vezes na qualidade, está sim em encontrar quem as aplique corretamente, como na verdade em tudo na construção em geral.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 613

Colocado por: DR1982Porque?

Obra nova: Um cenário de infiltração por exemplo, em qual dos casos é mais fácil identificar e corrigir?
    Pendentes, pontos singulares, etc...
  13.  # 614

Colocado por: Ana_Dadoestá sim em encontrar quem as aplique corretamente,

Antes disso ainda está a preparação da base de assentamento.
    O grande maioria das patologias ocorridas numa cobertura em telas tem quase sempre como consequência uma má execução da base de assentamento.
    São os pequenos "pormaiores" que por norma fazem a diferença. O problema é que esses "pormaiores" demoram tempo e tempo é dinheiro.
    Numa empreitada de 850€/m2 não há orçamento para essa mariquice dos "pormaiores"
  14.  # 615

Colocado por: Ana_DadoDR, claro que nem todos gostam de telhados tradicionais, apesar de eu achar que uma casa contemporânea também pode ficar muito bonita com um, no entanto um telhado tradicional, bem feito e com telha de qualidade dura à vontade 30 anos sem grandes chatices ou grandes substituições.
    Nao chega a ser uma questão de gosto, porque o facto de ser telhado tradicional nao faz com que fique automaticamente isento de problemas, é possível ficar bem feito tanto com telhado como cobertura plana.
    Acho que quem gosta de uma cobertura plana nao vai colocar telhado tradicional só porque supostamente da menos problemas.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  15.  # 616

Colocado por: Vítor Magalhães

Obra nova: Um cenário de infiltração por exemplo, em qual dos casos é mais fácil identificar e corrigir?
    Pendentes, pontos singulares, etc...
    Numa cobertura plana faz um teste de estanquecidade, se as telas estiverem à vista facilmente identifica o problema em caso de infiltração!
    Num telhado tradicional, quando o homem vai la acima colocar a antena de tv parte meia duzia de telhas, e só da conta no proximo inverno quando as molduras dos candeeiros estiveram a desfazer-se :)
    • acj
    • 9 junho 2021

# 617

Colocado por: Sirruper
    15 anos?
    Qual o segredo?

Já ter pintado ou lavado pelo menos 3 vezes 😁😁
  16.  # 618

Concordam com este comentário:Ana_Dado,Marcopom
    andei a meter Rufus em coberturas em Toronto com 30 anos e meteram telas novas por precaução! O clima lá é agreste como tudo e aquilo dura que se farta...
  17.  # 619

Mas a cortiça é bom revestimento final?
    Sendo um produto biológico, sujeito a todas as condições climatericas, não era expectável que se deteriorasse?

Isto é considerado um sistema ETICS, ou um acabamento/revestimento (com propriedades termo-acusticas)?
    Concordam com este comentário: Troino, Anonimo06082021
  18.  # 620

Tirando os babados nas juntas, até está com bom aspeto.

0.2103 seg. NEW