Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo16062021Mais um DO a ser enganado
      image6.jpg


    E ainda agora chegou a Portugal!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 2

    onde está o erro aí?
  3.  # 3

    o que vejo aí de esquisito são os remates e os pontos de fixação que me parecem insuficientes (mas ha quem diga que assim tá bom).
    é esse o problema?

    o EPS parece-me partido ao meio, em vez de serrado.
    •  
      damned
    • 19 agosto 2014 editado

     # 4

    Colocado por: valtoresonde está o erro aí?


    Não percebo nd disto mas a olho estão a faltar os vários perfis(canto/esquina, janela, pingadeira etc), buchas já que as estão a colocar faltam algumas, as placas mal cortadas, mal aplicadas junto as janelas...

    Deve haver mais..
    Concordam com este comentário: valtores
  4.  # 5

    A colagem das placas não me parece estar a ser perimetral pelo que se pode ver na imagem 484, não vejo grande massa no perímetro visível das placas já colada, vejo espaço por preencher. Algo mt grave... se assim for.
  5.  # 6

    Colocado por: alvfiscalizado por fiscal daqueles que nos aparecem em obra e que acabados de sair das faculdades, só sabem ler e pedir papeis. Quem vai ser responsável? O sistema, O instalador, Quem?

    Pedir papeis sabem sim, mas nem todos sabem ler... é bom saber que há muito eng. Tec. Civel e gestor por aí que entrou com media de 6 na escala de 0 a 20 ... Um dia perdi algum tempo a ler uns exames que estavam a ser corrigidos aqui em casa ... Podiam até saber ler mas interpretar e escrever nem pensar... Os maus não são a maioria mas há que ter cuidado porque nunca se sabe com quem estamos a lidar...

    Colocado por: Anonimo16062021Verdade..por isso é que os materiais de revestimento final ditos minerais nos sistemas ETICS não necessitam de mixórdia tipo repelente e antifungos,

    Sim, devem haver bons materiais ... Essa marca Alemã que mostrou à dias pareceu-me muito boa ... Por isso eu estranhei você ter mostrado a uns tempos o silicone para proteger o barramento da lã mineral .
    Mas como não tenho provas ainda vou perder a aposta :-)

    Colocado por: damnedNão percebo nd disto mas a olho estão a faltar os vários perfis(

    Pois parece, mas como eu não gosto de perfis de plástico nem mesmo pintados, nesse aspecto até acho que está bom , mas claro dá mais trabalho e vai ser dificel fazer um acabamento perfeito com isso !
    Com esses terraços e varandas o Etics não é o isolamento indicado ... Na minha opinião claro ! Será esse o erro ?
    Ps.
    E os andaimes não cumprem as regras...
  6.  # 7

    Não me admira. Qualquer pedreiro por aqui tem a mania que sabe instalar capoto... Só por uma vez vi uma equipa especializada no mesmo a aplicá-lo, e mesmo assim eram sapateiros, pois nas ombreiras, padieiras e soleiras, "esqueceram-se" de colocar eps...
  7.  # 8

    Conheço estucadores que instalam muito bem EPS, e barram muito bem, pois o mais dificil do eps não é cumprir as regras ! O mais dificel é fazer um barramento como deve ser e isso não é para toda a gente .

    Tente lá meter um eng. ou um arq. a fazer capotto
  8.  # 9

    é por essas Jorge...

    opa conte até dez antes de escrever.
    Concordam com este comentário: PatSil, two-rok, Joao Dias
  9.  # 10

    Colocado por: marco1opa conte até dez antes de escrever.


    Boa ! Não se pode brincar é ?
    Pronto vou acrescentar mais à lista... Electricistas, canalizadores, jardineiros, mecânicos, eng. e arq. mesmo os que eu conheço arq. Paisagistas que se agarram à enxada quando faz falta , à partida não são as pessoas indicadas para fazer um barramento perfeito ... Eu que sempre tive habilidade manual inclusive para desenho não consigo fazer um bom barramento sem usar lixa, o que no Capoto ( a partida ) não dá .
    Como deve imaginar conheço muitas pessoas a fazer capoto e os únicos 3 que conheço bons aqui da zona. É um pintor, um estucador e uma equipe que trabalha em estuque projectado e pladur...
    A maioria já foi tirar umas formações em Etics a Lisboa e já sabem usar os materiais que volto a dizer é a parte mais fácil !
    Mas quem não tem habilidade para estucar nunca vai ser um bom barrador de Etics .

    E já agora digo que conheço aqui vários Arquitectos que sabem fazer rebocos e até uma eng. que sabe assentar tijolo todos eles filhos de construtores/pedreiros . Agora barrar direito custa mesmo muito !
    Ainda à uns 15 dias numa obra dois tipos do norte, um com andarilhas e outro com andaimes barraram um tecto falso em pladur todo completamente com mais de 80 m/2 ... Eu que ando nisto à muitos anos fiquei impressionado !

    Caro Marco, não sei se sabe, antigamente faziam os rebocos sem os perfis metálicos ou plásticos ... Dava muito mais trabalho a fazer os canto como sabe !
    Agora que aparecerem os perfis é muito mais rápido fazer um reboco... Mas você não imagina a barraca que têm dado esses ditos perfis em plástico e em aço...
    Reparações com o rebites plásticos todos partidos ou em aço com os cantos das paredes todos ferrugentos é o que há mais por aí ou por aqui !
    Os rebocos à antiga não têm esses problemas ou patologias para usar uma palavra mais fina!

    Claro que se vendem bons perfis em inox que nunca mais se estragam ! Mas quem os usa ?
    Penso que você ainda é novo... Mas vá observando e depois logo me conta !

    Não sei se é apologista da moda dos furos nas paredes ( Eu sou contra e Anonimo16062021 tb ) Esses tubos eram em plástico ... Raramente via colocar um tubo desses em inox e é barato !
    Porque a malta nova, recém formada ainda muitos kilometros a pergorrer para pode ver como se vão comportar as coisas a longo prazo !

    No caso desse capoto ... Dá para ver que é feito por um amador, quem sabe se foi pelo próprio dono da casa... Se for barrado por um profissional e com bons produtos não vejo problema algum por a aplicação não ter sido feita para tirar fotografias !
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021Será que também aplicariam a malha de fibra de vidro directamente sobre o EPS sem o respectivo barramento ?
    :-))

    Não o fariam... :-)
    Pois normalmente consultam os folhetos dos produtos ! Mas há produtos que não prestam e aí eu acredito mais em pessoas que tenham experiençia com vários materiais !
    Quem gosta de inventar como eu é que se arrisca e olhe que quem não se arrisca não petisca .... Quando eu fizer o tecto em eps de um quarto aqui de casa com um pré barramento é que você mas vai dar cabo da cabeça :-)
  11.  # 12

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAinda à uns 15 dias numa obra dois tipos do norte, um com andarilhas e outro com andaimes barraram um tecto falso em pladur todo completamente com mais de 80 m/2 ... Eu que ando nisto à muitos anos fiquei impressionado !

    mais uma contradição!!

    eu disse uma vez que no Algarve se construía mal,mas,o homem arranjou logo culpados....disse ele que eram os nortenhos que iam para lá fazer borradas,agora parece que até ficou impressionado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 13

    Colocado por: Jorge Santos - FaroCaro Marco,


    Colocado por: Jorge Santos - FaroPenso que você ainda é novo.

    mais uma...mais um tiro no pé!!

    por favor continue!!!!!
  13.  # 14

    Para variar ou param ambos com isso ou terão de ser suspensos. É o último aviso
    Concordam com este comentário: El_58, lc1978
  14.  # 15

    Colocado por: Jorge Santos - FaroDeixe de chatear . não percebe que está a incomodar toda a gente sem acrescentar algo de novo ? Para variar mude de Nick como costuma fazer .

    chatear porquê??...vai agora dizer que conhece o arquitecto marco1...vai??
  15.  # 16

    É impossível a Dynamic444 não ter visto o aviso. Está suspensa
    •  
      damned
    • 29 agosto 2014 editado

     # 17

    Pode ter visto até, mas impossível não vejo como não seja, alias parece bastante possível...

    Entre o seu aviso e a resposta da dynamic existiram 2 minutos... ora veja bem se não podia já ter a pagina carregada para responder ao Jorge sem ter visto a sua mensagem... estou a falar da mensagem do Jorge que já apagou mas esta no quote da Dynamic... e tinha minutos também... foi agora mesmo ainda a li sem ser no quote que ainda ficou na mensagem da dynamic
    Concordam com este comentário: PatSil, two-rok
    • El_58
    • 29 agosto 2014 editado

     # 18

    Desculpem a intromissão, mas, caro moderador, gostava de um pequeno esclarecimento.

    Os membros que não participam num determinado tópico, não podem "concordar" com o que alguem escreve ou diz?

    Acabei de receber MP de um membro, a roçar quase o insulto, por ter concordado consigo quando avisou para que acabassem as picardias. Picardias essas que em nada contribuem para o tópico nem para o fórum. Até lhe digo que concordo com o membro que me enviou tal MP, apesar de NUNCA o querer a trabalhar para mim, pelas suas atitudes e postura, mas isso é outra "guerra"...

    A minha opinião sobre as pessoas forma-se lendo o que escrevem, bem como o nível de ajuda/dicas que prestam/dão.
  16.  # 19

    Colocado por: Jorge Santos - FaroTente lá meter um eng. ou um arq. a fazer capotto


    Pelo que vou lendo no fórum o Sr. Jorge Santos confunde um pouco as tarefas dos vários players nas obras. Embora tenha dito que "estava a brincar" eu acho que não estava, penso que a ideia que quis passar foi "para que raio vem estes engenheiros e arquitectos mandar bitaites nas obras se não sabem efectuar as tarefas dos "homens das obras".

    E não tem de saber mesmo, não é essa a sua função.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, joni, damned
  17.  # 20

    Colocado por: brunomrosapara que raio vem estes engenheiros e arquitectos mandar bitaites nas obras se não sabem efectuar as tarefas dos "homens das obras".

    Não leve as coisa para esse lado, por varias razões ! Uma delas é porque ando nas obras a bastante tempo para saber que cada um tem a sua função .
    Outra é porque lido muito mais com arquitectos do que com pedreiros em especial na fase de planeamento ...
    Nas obras faço questão de não passar por cima das hierarquias...
    E por fim... tenho muito mais amigos Arquitectos e eng. Civis do que pedreiros .
    Tenho amigos nesses ramos não apenas em Portugal e sei mais ou menos como funciona o ensino no norte da Europa na área da construção .
    E tenho também uma grande paciência com os seu colegas e sabe o que faço para nunca falhar ? Cumpro tudo à risca e se acho que deve haver alguma alteração não faço sem telefonar a quem projectou ... Se todos fossem como eu vocês tinham a vida facilitada !

    Tenho clientes arquitectos com quem perco horas e planear tudo ao ínfimo pormenor.
    É normal eu parar e ficar a aguarda que alguns colegas seus se sentem e olhem em sua volta para tomar decisões ... Os bons param para pensar, Os bons dirigem as obras que projectam, os bons alteram em obra o que estava mal em projecto .
    Os maus sabem tudo !
    No caso da boca juro-lhe que foi num tom de brincadeira e não vejo qual é o mal... Pois eu dizer para meter um arq. a fazer um capotto é precisamente a mesma coisa que dizer para meter um electricista a fazer um barramento !
    Ninguem tem que ter complexos de inferioridade ou de superioridade .

    Voltando ás profissões ... Também conheço muito nabo e até tenho tido azar pois em projectos de obras que fizemos os arquitectos foram muito maus um deles que colocou a WC na parte onde se via o mar numas umas moradias em Vilamoura ... Quando lhe dissemos que queríamos o quarto principal a ver a vista disse que tínhamos preconceitos... Conheço muitos projectos de arq. jogados para o lixo em que contrataram outros e até conheço um hotel de 5 * feito por um desenhador mas assinado por um arq. aí de Lisboa que nem conhecia o desenhador ... Posso dizer-lhe onde fica por M. P. para o amigo não pensar que estou a mentir !
    Uma coisa é certa em todos os ramos há bons e maus profissionais mas pode ter a certeza que fazer um estuque direito sem deixar os "rastos" da espátula é mesmo muito difícil para fazer ...

    O que eu quis dizer com a minha ironia é que podemos dar formação a 20 pessoas em Etics numa semana como fazem... Mas ninguém aprende a barrar numa semana ... Tem mesmo que ter arte !
    Se quem faz um ETICS não tiver uma artista a trabalhar com ele pode cumprir todas as regras mas sairá sempre m*

    Tal como desenhar ... Quem não tiver jeito e arte nunca será um bom arquitecto ! Tal como um bom eng Civil para calculo tem que ser um expert em matematica e hoje em dia um conhecedor de informática, mas para andar nas obras tem que seber sobretudo lidar com o pessoal e conhecer as manhas ...

    Colocado por: brunomrosaE não tem de saber mesmo, não é essa a sua função.

    100 % de acordo. Todos sabemos disso .
 
0.0810 seg. NEW