Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou actualmente a tentar arrendar um apartamento. Encontrei um que muito me agradou através de um anúncio online, a cargo de uma agência imobiliária. Após ter ido ver a casa e entregar a papelada para o proprietário verificar se reunia as condições fui contactada pela agência que está a mediar o processo e que me disse que se desentenderam com o proprietário e que ele já não quer arrendar. Tenho mesmo muito interesse em ficar com a casa e consegui contactar o proprietário através de um número de telefone publicitado na casa. No entanto o proprietário diz-me que não pode fazer negócio comigo uma vez que nos conhecemos por intermédio da agência e que existe um prazo legal até que isso seja possível.

    Alguém me sabe dar alguma informação sobre que prazo será este? Será fixo ou cada agência define o seu?

    Obrigado,
  2.  # 2

    Não seria algo mais simples falar com o proprietario a fim de este arrendar o imóvel através da imobiliária tal como tinha contratado inicialmente?
    Se ele realmente tiver interesse em arrendar, irá faze-lo e voce terá todo o apoio de profissionais que estão habituados a lidar com a situação.
    Caso não esteja interessado, nem vale a pena...
    Isto para além de que para a imobiliária seria injusto não intercederem no negocio uma vez que afinal de contas foram eles que lhe deram a conhecer o imóvel.
  3.  # 3

    De facto isso seria a situação ideal mas o proprietário e a agência desentenderam-se e ele já não quer lidar mais com eles. Ele quer arrendar a casa mas não através daquela agência devido aos problemas que surgiram entre eles. Na prática eu sou quem acaba por ser prejudicada sem ter tido nada a ver com a situação :S Sei que existe um prazo após o qual é possivel celebrar um negócio a titulo individual entre partes que se conheceram inicialmente por intermédio de uma agência, só não sei qual é esse prazo...
  4.  # 4

    Sinceramente penso que isso não é previsto pela lei e também deverá ter em atenção se o contrato de mediação imobiliária foi assinado em exclusividade ou em aberto.
    Qualquer das formas, a melhor maneira que terá para resolver esse problema é como referi acima, fale com o proprietário(Sei que está além do seu dever), de modo a que o negócio seja efectuado de forma justa para todos.
    Se voçe conseguiu chegar até ao imóvel quer dizer que algum trabalho eles fizeram, e como tal deverão ser recarsidos pelo trabalho feito. :)
  5.  # 5

    Eu já falei com o proprietário, que me disse que não quer arrendar pela agência e que não me quer arrendar a mim porque não acha que seria correcto para com a agência, e que só o faria depois do tal prazo acordado. Imagino que eles tenham assinado um qualquer documento onde isso está previsto mas ele não sabia ao certo qual era o prazo. Obrigado pelas sugestões de qualquer forma. Privavelmente vou ter mesmo que me conformar em perder a casa.
    •  
      FD
    • 30 setembro 2010

     # 6

    Fala-se por aí em 6 meses mas, não conheço nenhuma regulamentação ou legislação que legitime esse prazo.
 
0.0089 seg. NEW