Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Temos 2 orçamentos (idênticos) 1 da Roca e outro da T-Solar, para o sistema de circulação forçada, 2 paineis.
    Na Vossa opinião que fornecedor escolheriam? Algum destes? Ou outro?
    Obrigada
  2.  # 2

Se não se importa Marta2009, vou aproveitar a boleia. No meu caso tenho um orçamento de 5200€ (iva incluido), também para circulação forçada.
    Colector solar térmico completo, dividido, para instalação individual, Helioconcept 300 TM2-SB "SAUNIER DUVAL", para colocação sobre cobertura inclinada com parafuso
    comprido para montagem universal, composto por: dois painéis modelo SRV 2.3 de 2466x2033x80 mm em conjunto, superfície útil total 4,66 m², rendimento óptico 0,798,
    coeficiente de perdas primário 2,44 W/m²K e coeficiente de perdas secundário 0,05 W/m²K, segundo NP EN 12975-2, depósito de 300 l modelo FE 300 S, grupo de bombagem individual, central solar térmica programável modelo Heliocontrol. Acham que o preço está dentro do normal para circulação forçada?
    • lbvp
    • 29 setembro 2010

# 3

Acho que devem ir a pagina do sapo e pesquisarem empresas pois esses valores para forçado 300litros são altissimos
    de 3000€ a 4000€ será o indicado.
    com paineis de 10 anos de garantia e certificados
    • lbvp
    • 29 setembro 2010

# 4

ps.

Da roca paineis solares ainda vai, agora os depositos nem dados, fraquissima qualidade...
  3.  # 5

Colocado por: lbvpAcho que devem ir a pagina do sapo e pesquisarem empresas pois esses valores para forçado 300litros são altissimos
    de 3000€ a 4000€ será o indicado.
    com paineis de 10 anos de garantia e certificados

Não citei quaisquer valores mas já que fala nisso, tenho os 2 orçamentos com o mesmo valos (mais coisa menos coisa) 3800€.
    Não acho nem caro nem barato não é essa a questão, a questão é qualidade...
    Alguém ajuda?
    Obrigada
    Marta
  4.  # 6

Olá a todos, será que alguem pode dar-me uma opinião sobre o desempenho e qualidade dos paineis solares de circulação forçada e depositos da marca vulcano.
  5.  # 7

Também gostava de opiniões sobre os paineis Vulnaco.
  6.  # 8

Tenho paineis solares ciciculação forçada FKL da vulcano a funcionar desde meados de Agosto, estamos em Novembro e ainda nem tive que ligar a resistência (sistema de apoio) pois a agua continua quente tendo que adicinar agua fria( claro que na passada semana em que esteve pouco sol não tinha que adicionar tanta agua fria). Recomendo apesar do preço (custou-me tudo incluído 4000 euros)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  7.  # 9

Acho que os Paineis solares já deviam ser mais em conta...Apesar da forte e importante vertente "eco", não deixa de ser um investimento altissimo...Cada vez mais me convenço que as bombas de calor serão uma opcção melhor para mim (investimento versus retorno)...andam pelos 2000€ e com os consumos que fazem, os 2000€ que sobram dão para aí para 20 anos de electricidade...embora esta não pare de aumentar...:-(...A médio prazo irei fazer um investimento desses e apesar de ainda não ter posto de lado os Paineis, o que mais me agradou até ver foi isto:
    http://www.quattroenergy.pt/files/flyer_modelo_confort.pdf
    Abraço, Pedro
  8.  # 10

Acabamos por optar pelo sistema de circulação forçada, 300L da T Sol - 3800€
    Marta
  9.  # 11

Colocado por: raulschoneTenho paineis solares ciciculação forçada FKL da vulcano a funcionar desde meados de Agosto, estamos em Novembro e ainda nem tive que ligar a resistência (sistema de apoio) pois a agua continua quente tendo que adicinar agua fria( claro que na passada semana em que esteve pouco sol não tinha que adicionar tanta agua fria). Recomendo apesar do preço (custou-me tudo incluído 4000 euros)

Estas pessoas agradeceram este comentário:Viegas

O que é compõe o sistema? Quantos painéis, deposito de que capacidade, bomba, etc?
    A que distância ficou os painéis do acumulador?
  10.  # 12

Colocado por: Marta2009Acabamos por optar pelo sistema de circulação forçada, 300L da T Sol - 3800€
    Marta

Onde é a instalação? Pode me fornecer o contacto do instalador?
  11.  # 13

Alenquer, mas o instalador é da Batalha.
    Se estiver interessado dou-lhe o contacto amanhã pois não tenho aqui comigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: El paso
  12.  # 14

Tenho um caso semelhante mas tenho orçamento igual para um kit da roca e outro da junkers....

Qual será o melhor???

0.0180 seg. NEW