Iniciar sessão ou registar-se
    • Mi16rs
    • 29 setembro 2010 editado

     # 1

    Boa noite
    Na minha casa gostava de por uma escada de acesso ao 1 andar do estilo de viga central com degraus forrados a madeira mas nao sei se o espaço que tenho é sufeciente para fazer uma escada desse tipo seria possivel alguem entendido na materia dar umas opinioes ??

    amanha vou tirar as medidas certas do espaço e ponho aqui

    Obrigado
  1.  # 2

    e porque não os degraus em madeira em vez de forrados, é que esse sistema que pretende funciona melhor com um painel maciço portanto um painel de madeira.
  2.  # 3

    ate amanha entao
  3.  # 4

    Boa noite
    no minimo a escada para 1º andar vai lhe ocupar na largura 70/ 80 cm
    e aconselho degraus em madeira com viga metalica,uma ou duas
    e terá que abrir um buraco no tecto da mesma largura que os degraus
    e com comprimento de + - 2.50 metros
    dentro do estilo da foto que vou anexar
      20082010063.jpg
  4.  # 5

    onde fica isto?
  5.  # 6

    boa tarde
    Fica em Alverca
    posso lhe fornecer mais ajuda
    962744386
  6.  # 7

    Boa Tarde,

    Eu estou a recuperar um casa com 30 anos que presentemente tem um sótão com acesso pelo exterior. Eu pretendia fazer uma escadas pelo interior.

    O Sr. Arquitecto disse-me que as escadas têm que ter 1m e um espaço de 4m para subir. Eu só tenho 3,5m. Se eu garantir um quarto, cozinha e casa de banho que cumpra as leis de acessibilidade no r/c as escadas têm que ter que dimensões? Têm mesmo que ter 1m de largura? Não as posso pôr um pouco mas a pique ou então mais estreitas e fazer um U ou um L? A questão é que vejo tantas escadas mais pequenas e acho estranho ter que ter 4m disponíveis numa casa antiga.

    Agradecia se me pudessem informar que normas tenho mesmo que respeitar.
  7.  # 8

    se cumprirem com as acessibilidades no r/c, essa escada pode ter 1 m de largura e os 3,5 m que dispoe servem perfeitamente para fazer uma escada tambem pode ter degraus na diagonal e ainda fazer um arranque em L desde que a altura livre ao tecto tenha 2 m ou em U ( arranque e chegada).
  8.  # 9

    A questão é se podem ter menos que 1m?
    Qual é a altura máxima que se pode ter de cada degrau?

    Eu penso que antes queria que ficasse mais inclinada do que com degraus diagonais. Tenho a ideia que os degraus diagonais se tornam mais perigosos....
  9.  # 10

    repare que se esse sotão entrar como arrumos e não ter área considerada habitável, pode fazer a escada que quizer.
    isso dos degraus em diagonal serem mais perigosos não me parece assim tão linear
    a altura dos degraus para moradia cujo r/c cumpre com as acessibilidades, não tem regra, se bem que para ser confortável se faça a equação : duas alturas + patim = a 63 cm
  10.  # 11

    Obrigada pela atenção.

    Eu estive a falar com o arquitecto e chegamos a conclusão que era mais funcional alargar a parede de fora para pôr lá as ditas escadas. Desta maneira são seguras e sem diagonais e não me rouba espaço a sala de estar.

    Isto de andar a recuperar é sempre complicado porque temos que andar a volta do existente.

    Pena é que vou ter que abdicar de uma janela larga com um banco por dentro (bay window) que iria ficar fora do comum, mas enfim.
  11.  # 12

    é daquelas em que se diz que o optimo é inimigo do bom.
    fico com a sensação que não foi feita a "ginástica" suficiente.
  12.  # 13

    As escadas de Madeira não têm medidas Obrigatórias.
    Todos os serviços executados, com madeira pode ser feitos com as medidas máis diversas.

    Para Escadas de Madeira (com ou sem viga central) á que equacionar o seguinte em termos de espaço.
    Exemplo de Escada a Direito.
    Dividir o comprimento da Escada (afastamento da parede, até ao inicio da escada) 3,5m a Dividir por 0,30m sendo esta medida a aproximada da base de um degráu.
    De Seguida é dividir a altura do pé direito (supondo que será de 2,5m) 2,5m a Dividir por 12 Degráus= 0,20m

    Resultado, é possivél colocar uma escada com cerca de 12 Degraus de 30cm de Largura com uma altura de espelho (Afastamento entre degráus) de cerca de 20cm

    Estas medidas resultantes são medidas quase standard para uma escada, logo a Senhora tem espaço mais que suficiente.
  13.  # 14

    Pois não sei....
    Vou tentar pôr aqui os meus esboces que tenho feito.
  14.  # 15

    Existente
      Existente.JPG
  15.  # 16

    e o futuro
      Futuro.JPG
  16.  # 17

    Boas peço desculpa pela demora mas aqui vai o espaço que tenho para a escada em L

    Comprimento ------ 3.30+-
    altura -----------------2.90
    Largura ---------------1.95

    agradicia a vossa opinão assim como se possivel alguns exemplos visto que a minha ideia e ser uma de viga central H com o degraus de chapa forrados a madeira

    Obrigado
    Nuno Serrano
  17.  # 18

    Ninguem ???
 
0.0195 seg. NEW