Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

    Colocado por: Anonimo06082021e sobre as torneiras é o mesmo que comparar uma louçaSanindusacomKeramag,..LaufenouVilleroy & Bochpor exemplo....

    são iguais?? são o tanas é que são!!

    Não são iguais, mas duram o mesmo tempo....
  2.  # 502

    Colocado por: lprologO Picareta pode ser o 8

    Sou 8, em algumas coisas .... uma sanita da sanindusa, é barata, e dura 5 gerações...gastar uma fortuna em loiças sanitárias importadas a preços caríssimos é um desperdício.
    É verdade que tenho em minha casa louças GSI .... foi um devaneio, se fosse hoje não gastava dinheiro nisso, e a GSI nem é nada cara, comparando com os exemplos dados pelo Bond.
    Concordam com este comentário: Nortenho
  3.  # 503

    Tenho electrodomésticos da smeg, se fosse hoje eram da Teka.
    Concordam com este comentário: Wardruna
    • RR9
    • 23 janeiro 2018

     # 504

  4.  # 505

    Colocado por: Picareta
    Sou 8, em algumas coisas .... uma sanita da sanindusa, é barata, e dura 5 gerações...gastar uma fortuna em loiças sanitárias importadas a preços caríssimos é um desperdício.
    É verdade que tenho em minha casa louças GSI .... foi um devaneio, se fosse hoje não gastava dinheiro nisso, e a GSI nem é nada cara, comparando com os exemplos dados pelo Bond.


    Essas loiças sanitárias que você fala, até eu, que não percebo nada disto, as vejo todas empenadas assim que entro num showroom qualquer...

    E não sei se duram exactamente o mesmo. Nem loiças, muito menos torneiras.

    E quem vos ouvir a falar até fica a pensar que o Bond só recomenda torneiras e sanitários de 1000 €/uni... para vocês que não sabem, uma das marcas que ele fala sempre nos sanitários foi comprada por outra marca representada no mercado nacional e tem sanitários abaixo de 100 €/uni e o mesmo vale para torneiras da Hansgrohe...

    Muitas das vezes as pessoas até pagam o preço justo por um trabalho ou material de boa qualidade a acabam servidos com entulho.
  5.  # 506

    Resumindo, o Bond tem por aqui falado em Ferraris e Bentleys, mas nunca disse mal do BMW, dos MB ou dos VW.

    As pessoas ficam é danadas quando ele diz que pagaram por um Tata o preço dum VW.
  6.  # 507

    Colocado por: SkinkxEssas loiças sanitárias que você fala, até eu, que não percebo nada disto, as vejo todas empenadas assim que entro num showroom qualquer...

    Deve ser do ar condicionado...eu vejo-as nas obras, ao vivo, e não há empeno nenhum.
  7.  # 508

    Colocado por: SkinkxResumindo, o Bond tem por aqui falado em Ferraris e Bentleys, mas nunca disse mal do BMW, dos MB ou dos VW.

    As pessoas ficam é danadas quando ele diz que pagaram por um Tata o preço dum VW.
    Por acaso está enganado. O Bond diz é que mesmo em algumas marcas boas há gamas que não compensam e que ou se chega a determinado patamar ou é tudo igual. Nunca o vi recomendar uma Hansgrohe ou Grohe de 80 ou 90 euros e olhe que as há a esses preços
  8.  # 509

    Colocado por: Picareta
    Deve ser do ar condicionado...eu vejo-as nas obras, ao vivo, e não há empeno nenhum.


    Porra, deixe que lhes dê o brilho de lado e vai ver a imperfeição das peças...

    Mas isto é como tudo, quando não se quer ver, não se vê. Eu por acaso já tinha reparado nisso bem antes do Bond falar nesse aspecto, porque nas loiças suspensas de face mais plana isso é mais do que evidente.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 510

    Colocado por: JoaoPinaPor acaso está enganado. O Bond diz é que mesmo em algumas marcas boas há gamas que não compensam e que ou se chega a determinado patamar ou é tudo igual. Nunca o vi recomendar uma Hansgrohe ou Grohe de 80 ou 90 euros e olhe que as há a esses preços


    O Bond já se fartou de falar aqui nomas torneiras quaisquer da Damixa, não me lembro do modelo e nem conhecia a marca... mas basta uma pequena pesquisa para ver que há muitos modelos até 125 € em lojas de venda online.
  10.  # 511

    Colocado por: JoaoPinaPor acaso está enganado. O Bond diz é que mesmo em algumas marcas boas há gamas que não compensam e que ou se chega a determinado patamar ou é tudo igual. Nunca o vi recomendar uma Hansgrohe ou Grohe de 80 ou 90 euros e olhe que as há a esses preços


    Numa loja de renome aqui na minha zona, há uns tempos atrás diziam que para a orla costeira só vendiam HansGrohe, não recomendavam mais nada, porque a durabilidade ficava comprometida. Se calhar não era a entrada de gama, se calhar não podiam ser as de 100 €, talvez fossem as de 150 €, mas a conversa já nem entrou por aí.

    O ponto é que o que é bom paga-se. Depois paga-se a marca, o design, as representações, o marketing e a publicidade, mas ter galinha gorda por bom dinheiro é algo que não existe. Obviamente que quem não pode pagar algo bom tem que se contentar com o razoável, só não percebo como é que se anda aqui uma vida inteira a dizer que não é possível construir por X €/m2, como se as obras tivessem todas muita qualidade, e depois qualquer torneira serve, qualquer cozinha serve, qualquer sistema de carpintaria serve... eu aceito isso, mas nesse caso não me falem em obras de 750 €/m2, porque elas não têm qualidade construtiva para suportar esse preço.

    Um dos últimos orçamentos chave-na-mão que apreciei era tudo material Sanitana e Sanindusa, cozinha básica, pavimentos em MDF e cerâmicas até 15/20 €/m2... tudo muito básico, mas o preço final não chegava a 500 €/m2 quando era tudo contabilizado... ora, por aqui não há muito para criticar, está tudo equilibrado, é tudo constrangido no orçamento, não dá para inventar. Se o orçamento é barato, o material tem que ser barato. Quando, por comparação, se mete ao lado uma casa de 700 €/m2 ou mais, seria de esperar material de qualidade um pouco superior, porque não é na estrutura nem nos rebocos que a obra vai encarecer se tiver a mesma área, isso é tudo igual.

    E ou muito me engano ou é disto que o Bond fala, não é a crítica ao barato, em si, mas sim ao facto de as pessoas muitas vezes pagarem pelo barato o mesmo que pagariam por algo melhor, porque a margem fica do lado de quem vende.
  11.  # 512

    Colocado por: PicaretaTenho electrodomésticos da smeg, se fosse hoje eram da Teka.
    Concordam com este comentário:Wardruna


    Não faça isso. Tive problemas com todos os electrodomésticos teka, então o forno estava literalmente a desfazer-se.
    Bosch, igual aos smegs mas mais feios e muito mais baratos.
  12.  # 513

    Colocado por: Anonimo06082021

    são em inox?

    qual é o modelo?


    Grohe Eurosmart deixo um exemplo da torneira do lava louça mas as outras do WC estão tambem todas picadas
      IMG_9240.JPG
  13.  # 514

    Com tanta conversa ainda não percebi qual a diferença entre uma torneira de 300 euros de uma marca premium e uma de 150 euros da roca por exemplo.
    A durabilidade não é, pois torneiras baratas com mais de 20 anos a funcionar perfeitamente é o que não falta por aí....
  14.  # 515

    Colocado por: Skinkx

    Numa loja de renome aqui na minha zona, há uns tempos atrás diziam que para a orla costeira só vendiam HansGrohe, não recomendavam mais nada, porque a durabilidade ficava comprometida. Se calhar não era a entrada de gama, se calhar não podiam ser as de 100 €, talvez fossem as de 150 €, mas a conversa já nem entrou por aí.

    O ponto é que o que é bom paga-se. Depois paga-se a marca, o design, as representações, o marketing e a publicidade, mas ter galinha gorda por bom dinheiro é algo que não existe. Obviamente que quem não pode pagar algo bom tem que se contentar com o razoável, só não percebo como é que se anda aqui uma vida inteira a dizer que não é possível construir por X €/m2, como se as obras tivessem todas muita qualidade, e depois qualquer torneira serve, qualquer cozinha serve, qualquer sistema de carpintaria serve... eu aceito isso, mas nesse caso não me falem em obras de 750 €/m2, porque elas não têm qualidade construtiva para suportar esse preço.

    Um dos últimos orçamentos chave-na-mão que apreciei era tudo material Sanitana e Sanindusa, cozinha básica, pavimentos em MDF e cerâmicas até 15/20 €/m2... tudo muito básico, mas o preço final não chegava a 500 €/m2 quando era tudo contabilizado... ora, por aqui não há muito para criticar, está tudo equilibrado, é tudo constrangido no orçamento, não dá para inventar. Se o orçamento é barato, o material tem que ser barato. Quando, por comparação, se mete ao lado uma casa de 700 €/m2 ou mais, seria de esperar material de qualidade um pouco superior, porque não é na estrutura nem nos rebocos que a obra vai encarecer se tiver a mesma área, isso é tudo igual.

    E ou muito me engano ou é disto que o Bond fala, não é a crítica ao barato, em si, mas sim ao facto de as pessoas muitas vezes pagarem pelo barato o mesmo que pagariam por algo melhor, porque a margem fica do lado de quem vende.
    Definitivamente eu devo estar a fazer algo muito mal para achar que mesmo para 1000 euros/m2 tenho de meter essas marcas base que falou que caberiam nos 500 euros
    Concordam com este comentário: leandro_m
    • ik
    • 23 janeiro 2018

     # 516

    Colocado por: larkhe

    Grohe Eurosmart deixo um exemplo da torneira do lava louça mas as outras do WC estão tambem todas picadas
      IMG_9240.JPG


    Bem, fiquei preocupado lol

    Quantos anos tem essa torneira? Será dos produtos de limpeza que usa?
  15.  # 517

    Definitivamente eu devo estar a fazer algo muito mal para achar que mesmo para 1000 euros/m2 tenho de meter essas marcas base que falou que caberiam nos 500 euros


    Também já pensei o mesmo. Se for construção de raiz esses 500 euros não são reais. Uma casa de 100m2 por 50000 euros? Não me parece!
    Se for remodelação interior completa esses 500 euros chegam e sobram.
    •  
      larkhe
    • 23 janeiro 2018 editado

     # 518

    Colocado por: ik

    Bem, fiquei preocupado lol

    Quantos anos tem essa torneira? Será dos produtos de limpeza que usa?


    Agora tem 10 anos, mas isso começou por aparecer com 5, aos 7 (quando foi tirada a foto) ainda tentei uma reclamaçao junto da Grohe não deu em nada.

    Amanha ou depois posso colocar ai das outras acho eu.

    Tenho da Roca em outra casa uso os mesmos detergentes e com 5 anos estão como novas.

    são estas https://www.grohe.pt/pt_pt/eurosmart-monocomando-de-lava-loica-1-2-33281002.html
  16.  # 519

    Colocado por: jorgferrDefinitivamente eu devo estar a fazer algo muito mal para achar que mesmo para 1000 euros/m2 tenho de meter essas marcas base que falou que caberiam nos 500 euros


    Você andava a pedir preços de soalhos... com 500 €/m2 não dá para meter soalhos, nem PRH, nem arquitectura com os vãos que (se estou recordado) você tem na sua... pode meter uma ou outra, mas não todas essas melhorias.
  17.  # 520

    Colocado por: Skinkx

    Você andava a pedir preços de soalhos... com 500 €/m2 não dá para meter soalhos, nem PRH, nem arquitectura com os vãos que (se estou recordado) você tem na sua... pode meter uma ou outra, mas não todas essas melhorias.
    Tenho 35 m2 de vidro, é assim tanto? no fórum a maioria das casas que aparecem têm o dobro ou mais. Tenho apenas duas WCs, não tenho vãos balanceados sequer.

    E por querer ver preços de soalhos não quer dizer que os vá meter, mas tinha sempre ficado coma ideia no fórum que um soalho de sucupira ficaria sempre para cima duns 70 euros.
 
0.1160 seg. NEW