Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,


    Sou Construtor civil certificado, em que me especializo em construçõe rústicas em pedra e restauro.
    Mas, deparei-me com um problema grave: Finalizei uma casa traço rústica/contenporadea em que os Proprietarios ficaram radiantes com a casa, todavia a casa tem uma escada em madeira carvalho americano, em que continua a inchar, pelo que já prossedi por 2 vezes reparações, mas continua a inchar. Esta obra já se encontra finalizada desde janeiro. Ainda estarei a tempo para reclamar ao meu fornecedor?
  2.  # 2

    Vai reclamar o quê?
    A madeira é um produto natural,...........blá..............blá...................blá...................O que é verdade.
    O problema normalmente é a humidade.
    O Carvalho americano é seco para o índice de humidade normal nas casas americanas, à volta dos 7/8% de humidade, as as casas em Portugal tem humidades de 14/15%. Este é o primeiro dos problemas.
    Agora se formos falar da higrospicidade, teor de água, indice de retracção e dilatação, o psf da madeira, ...... nunca saimos daqui.
    1ªa coisa verificar os graus de humidade, tanto na madeira como na envolvente.
    só depois é que se pode passar a outra fase.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0077 seg. NEW