Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Talvez alguem me possa esclarecer uma duvida relativa a um problema que surgiu na minha habitação. O que acontece é que comprei casa em Abril, uma casa nova, com um pequeno jardim. A casa foi comprada com a instalação da rega automática conforme tinha negociado com o construtor. No entanto, este mês (Setembro) quando recebi a factura da àgua, dei de caras com um valor que ronda os 500 euros. O que eu pregunto é: se se comprovar que a conta exorbitante de àgua que me chegou às mãos é devido à má instalação da rega automática e não do mau uso da mesma, posso exigir que o construtor me reembolse deste valor? Eu sei que como a casa ainda está dentro da garantia ele é obrigado a reparar a fuga de àgua, mas não sei se a consequência da mesma também lhe compete a ele. Alguem me pode ajudar?
    •  
      FD
    • 1 outubro 2010

# 2

Colocado por: Manzanedoposso exigir que o construtor me reembolse deste valor?

Pode. Mas, se ele não aceitar a responsabilidade apenas o tribunal o poderá condenar a pagar.
    O ideal será resolverem o litígio num Julgado de Paz.

Artigo 12.º
    Direito à reparação de danos
    1 — O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF
  2.  # 3

Uma má programação do tempo de rega, também pode dar esses valores...

Existe mesmo fuga? Já detectou onde ela está? Esses 500,00€ é factura de Abril até Setembro, ou é só de 1 mês?

0.0063 seg. NEW