Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Irei mudar-me para uma moradia antiga que por dentro está bem remodelada, mas por fora não gosto do aspecto!
    É revestida de azulejo antigo e não sei que materiais existem que se possam usar por cima do azulejo que fique com um aspecto mais moderno.
    Algradecia as opiniões e conselhos dos entendidos por favor!
    Ah sei que hé tinta pra pintar azulejo, mas penso que não ficaria muito bem nas paredes exteriores da casa...

    Obrigado pela atenção
    Cumprs
  2.  # 2

    boa tarde
    pode por pedra depende só quanto dinheiro quer gastar com isso
  3.  # 3

    tirar azulejus e pintar ou colocar outros modernosou pedra
    sr e de onde?
  4.  # 4

    Colocado por: HelderPintoÉ revestida de azulejo antigo
    Se são antigos.... podem valer algum dinheiro. Em vez de os tapar, tente aproveitá-los...
  5.  # 5

    Helder
    Tem a certeza que pode retirar legalmente esses azulejos? Tem algum valor patrimonial?
    Tem a certeza que esses azulejos são assim tão horrendos? Não há hipoteses de os mesmos serem integrados numa linguagem mais moderna que pretende dar à sua moradia?
    Fotos? Não há?
  6.  # 6

    Pois se a casa fosse minha gastaria o dinheiro que fosse necessario dentro das possibilidades, mas vai ser alugada e queria algo mais moderno e a gastar o minimo possivel...
    Cheguei a ver umas placas leves no AKI , nao sei qual o material, a imitar Pedra, que acho que poderiam ser uma solucao.
    Nao ha placas desse tipo no mercado para se aplicar por cima do azulejo?
    Imagens quando poder posto.
    Obrigado pelas dicas e ajudas
  7.  # 7

  8.  # 8

    Pode sempre aproveitar e efectuar o reforço de isolamento termico pelo exterior (ETICS), directamente sobre o revestimento existente. Se estiver disposto a pagar entre 30 a 50€/m2.
    O aspecto resultante é o de reboco pintado.

    PS: esse "antigo" da moradia é quanto antigo?
    De qq maneira alterar os revestimentos exteriores de um edificio carece de licenciamento na câmara municipal.
  9.  # 9

    Tive a falar com uma pessoa amiga, e questionei se realmente era necessário pedir licença à câmara para se mudar o revestimento exterior, disse-me que seria melhor, mas que se não pedisse que não seria um grande problema e inda para mais sendo numa rua recondida.
    Disse foi, que realmente não deveria mudar a cor da mesma, ao que lhe respondi que era em azulejo antigo, logo me respondeu que não era grave se não pedisse...

    Muito obrigado pela ajudas!!!
  10.  # 10

    Hoje passei pelo Leroy Merlin e andei a ver precos. Gostei de umas placas de pedra branca com as medidas 50cmx50cm por 19euros/m2!
    Eram as mais baratas, haviam placas para 56euros/m2.
    Agora tenho ver se o azulejo esta bem colado. Se estiver colo por cima.
    Mas tambem ando a pensar optar pelo esferovite+capoto...

    Cumprs
  11.  # 11

    fica muito caro pedir uma licença camarária ai na sua zona??
 
0.0130 seg. NEW