Iniciar sessão ou registar-se
    • r2a
    • 1 outubro 2010 editado

     # 1

    Boa noite...
    Precisava que me ajudassem a tirar uns nós na cabeça...
    Então é assim, tenho a minha habitação quase "pronto". Já sei mais ao menos os papeis que tenho que levar à câmara para ser emitida a licença de utilização, mas tenho que ter a casa toda pronta, ou seja, tenho três wc mas estava a pensar só por pronta 2 deles o que irei utilizar mais, sou obrigada a ter os 3, e a cave pode estar em grosso?!
    Outra duvida, esta tem a ver com o banco, quando tivermos a licença de utilização basta entregar ao banco para finalizar todo e eles nos disponibilizar os 100% do empréstimos?!
    Desde já muito obrigada
    • r2a
    • 2 outubro 2010

     # 2

    Ninguém responde....
  1.  # 3

    Pela informação que tenho, acho que tem de estar tudo pronto, pintura exterior incluída.
    • r2a
    • 3 outubro 2010 editado

     # 4

    Mas existe muitas casas que não tem pintura exterior...
    Aalguma lei que se possa ver isso...
    Obrigada
  2.  # 5

    Eu também estou interessada em saber, mas pelo que o engº da obra me disse..... acho que é isso. As casas que não estão pintadas e onde as pessoas já habitam podem ainda não ter sido dadas como acabadas e não terem ainda a licença de habitabilidade ou então a lei pode ter alterado.
  3.  # 6

    Poder até pode, tem é que ter sorte para não ter nenhuma vistoria. Dúvido muito que a certiel (electricidade)passe o certificado se uma das divisões não estiver concluida, ainda mais um wc... e sem este certificado nem sequer pode pedir a licença de utilização. Em relação ao certificado acustico/térmico, a menos que pague bem ao técnico... não estou a ver alguém a arriscar o seu negócio nos dias de hoje por falsas declarações. Em relação à tinta, nem que seja apenas com o primário, mas têm que estar pintadas. Ah..e o Eng. resp. alinha na sua ideia? E o arquitecto? Acha que eles passam os respectivos termos de responsabilidade de algo que não está concluido?
    Resumindo acabe a obra

    Em relação a banco, apenas libertam o restante com a licença de utilização. Isto porque você hipotecou uma moradia, não uma barraca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
    • r2a
    • 3 outubro 2010

     # 7

    Não me expliquei bem... desculpem...
    a nivél interior só não queria pôr louças num dos wc, ou seja iria ficar com a banheira que esta no sitios, mas já com azulejos, ou seja sem a sanita bidé e lavatorio.
    Em relação à cave, só não iriamos colocar tijoleira e tecto falso visto ser uma garagem...
    Relativamente ao exterior temos tudo pronto menos o terreno direito e a casa exterior pintada...
    Tenho que fazer isto para ter a licença de utilização?!
    Obrigada
  4.  # 8

    Pois, isso não altera em nada em relação ao que eu disse.
    O seu arq. e o seu Eng. assumem a responsabilidade? Acho que primeiro deveria falar com eles.
    Qualquer dos modos se a casa for alvo de vistoria é quase garantido que não passa se o wc não estiver concluído.
    Relativamente aos arranjos exteriores depende do local onde se insere, existem camâras que têm algumas exigências ao nível de acessibilidades, sobretudo em loteamentos.
    E da tinta não se safa. A tinta não é apenas um pormenor estético, é a primeira barreira de protecção contra as agressões do meio ambiente. E com o tempo que está parece que tão depressa não a pinta!
 
0.0114 seg. NEW