Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Gostaria de receber as vossas opniões e feedback sobre aquecimento em moradia em banda ( sendo que a minha é a ponta e tem tres paredes exteriores ). A moradia tem R/C ( cozinha e sala ) 1º ( dois quartos e WC ) e Sotão ( escritorio e arrecadação ). Já tenho ar condicionado no sotão... mas queria para o resto da casa! De referir que as escadas são na sala e são abertas até ao sotão, ou seja o calor sobe sempre! Estou bastante satisfeito com o ar condicionado no sotão, mas sera a melhor opção para o resto da casa? A Moradia é em mafra, zona fria e humida!
    Ouvi falar de varias soluções... salamandra a pellets, ou a querozene, Acumuladores de calor etc... Quero algo com instalação simples e que ocupe espaço qb e não uma coisa enorme ou construir lareira!

    Muito Obrigado
    Bruno.
  2.  # 2

    Esse AC do sótão não dá para afzer um multi-split para os outros quartos? Onde está localizada a unidade exterior?
  3.  # 3

    Colocado por: ParamonteEsse AC do sótão não dá para afzer um multi-split para os outros quartos? Onde está localizada a unidade exterior?


    Não, essa solução não é possivel!

    Obrigado!
    •  
      FD
    • 4 outubro 2010

     # 4

    Colocado por: BS_637Quero algo com instalação simples e que ocupe espaço qb e não uma coisa enorme ou construir lareira!

    Ar condicionado.
  4.  # 5

    Sim, instalei a semana passada AC e fiquei surpreendido c\ a facilidade de instalação. Se funciona bem ainda não sei, estou à espera do frio para testar
  5.  # 6

    Obrigado aos que emitiram a sua opnião!
    Ja agora acham que as perdas de aquecimento serão grandes? visto pensar instalar o ar condicionado no R/C e ainda ter 1º e 2º andar? Ou até serve para aquecer os pisos superiores?
  6.  # 7

    Não deve servir. Cada compartimento deve ter uma unidade interior.
    Várias unidades interiores vão depois ligar a uma exterior (multisplit)
  7.  # 8

    Caro Bs o ar condicionado apenas funciona na divisão onde a unidade interior está instalada, pois estas são dimensionadas consoante a divisão a climatizar.
    Se necessitar orçamento para ac e instalação diga. Cumprimentos
  8.  # 9

    Colocado por: sergio francoCaro Bs o ar condicionado apenas funciona na divisão onde a unidade interior está instalada, pois estas são dimensionadas consoante a divisão a climatizar.
    Se necessitar orçamento para ac e instalação diga. Cumprimentos


    Eu não tenho ac em todas as divisões e aqueço/arrefeço toda a casa, 4 máquinas (12+9+9+7) para 9 divisões + 2 halls num total de 160m2 brutos. No pico do Inverno permite-me ter 22/23 graus nas divisões com ac e 17 a 20 graus nas outras divisões, conforme o afastamento das máquinas...isto claro, a trabalharem 24H/dia.

    Abraço, Pedro
  9.  # 10

    Um instalador de AC recomendava para a habitação uma unidade exterior para cada unidade interior na vez de uma ou duas unidades exteriores. A razão que me apresentou era a de que assim, quando uma unidade avaria apenas uma divisória fica sem climatização.
  10.  # 11

    Colocado por: LuisPereiraUm instalador de AC recomendava para a habitação uma unidade exterior para cada unidade interior na vez de uma ou duas unidades exteriores. A razão que me apresentou era a de que assim, quando uma unidade avaria apenas uma divisória fica sem climatização.

    É a unica vantagem...no entanto, o mesmo acontece quando por ex avaria a caldeira a gasoleo, pellets, lenha, bomba de calor...ou seja, se qq uma delas avaria, todas as divisões ficam sem climatização. A solução, como é obvio, passa por resolver a avaria rápidamente...

    As principais vantagens dos multisplits (nem todos os instaladores o informam) é o consumo e as distancias e desniveis permitidos na montagem, que evita máquinas exteriores nas fachadas...

    Abraço, Pedro
  11.  # 12

    Boas, tal como o Pedro Fernandes diz e tem razão nem todos os instaladores o informam, o consumo e as distâncias é um factor a ter em atenção especial juantando tambem o facto que um multisplit ao ter uma avaria na unidade exterior nao ficara apenas com uma unidade interior sem funcionar mas sim sem que todas as unidades interiores que a ela estiverem conectadas. Mas sem duvida que um ar condicionado é sem duvida um dos melhores equipamentos de climatização e de controlo de ar com a possibilidade ate em novas construções a instalação de sistemas de ar condicionado com tratamento de ar, ou seja por condutas, o que permite ter uma unidade para mais do que uma divisão. Mas para isso cada caso é um caso!
    Se necessitar de informação de empresas que trabalhem em sistemas de ar condicionado é so dizer!

    Cumprimentos
  12.  # 13

    Obrigado a todos!

    Acho que me vou manter pelo ar condicionado
 
0.0118 seg. NEW