Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zezecondeCurioso, estou na mesma situação e também me recomendaram o mesmo, á excessão da placa em cimento, a mim recomendaram-me ficar o chão do 1piso em madeira, (estou a estudar as vigas Finnforest_Finnframe) da jular.
    Deixar as paredes exteriores mais as paredes mestras de dentro e deitar o resto abaixo.
    A casa tem dois pisos, o r\c fica com paredes em cimento e o 1piso com paredes em pladur(só quartos e uma casa de banho). Faz sentido!!!! acho eu
    e tambem estou com o orçamento limitado.!!!


    Boa tarde,

    E esse Finnforest_Finnframe funciona? qual o preço ? Chegou a perguntar?
    Eu tambem ando a procura de um sistema desses.

    Obrigado
  2.  # 22

    Olá de novo a todos:
    Pois a obra que descrevi na minha 1ª mensagem está já em curso!
    Depois de muito meditar sobre as paredes interiores, mas mesmas serão executadas em tijolo 30x20x15 ou 30x20x20 e revestidas com gesso projectado, que segundo "os entendidos" é mais confortável climatéricamente e não necessita de estar muito tempo à espera para pintar. Para além disso as paredes "respiram melhor". :-)
    Tenho agora mais duas pequenas dúvidas:
    1ª Sobre que marca de telha a aplicar no telhado?
    Tenho opção de optar entre telha marca Carriça e Estrela D'Alva e depois de muito pesquisar, a Estrela D'Alva é mais conhecida e de boa qualidade, mas a Carriça oferece 35 anos de garantia e também me parece de boa qualidade! Qual das duas a melhor?

    2ª Cobertura
    No caderno de encargos consta "COBERTURA - A estrutura da cobertura, será executada em laje de pavimento de pré- esforçado, aplicado de acordo com o projecto da especialidade. Será colocado tijoleira de esferovite de 12cm de espessura. Em caso de divergência prevalece o projecto térmico no caso da espessura e tipo de isolamento."

    Isto significa que a telha vai ser assente em placas de esferovite? Com o tempo e humidade esta solução é durável? E climaticamente é confortável? Há melhor por um preço semelhante?

    Desde já agradeço as vossas respostas!
  3.  # 23

    Colocado por: NetScorpiummas a Carriça oferece 35 anos de garantia

    Boa empresa, boa telha,...mas já fechou:(((
    Concordam com este comentário: NetScorpium
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NetScorpium
  4.  # 24

    Obrigado "Picareta".
    De facto fiz uma pesquisa sobre a empresa Cerâmica da Carriça e parece que estava a atravessar algumas dificuldades. O estranho é que ainda há pouco tempo contactei com uma funcionária da empresa para saber mais sobre a garantia e obtive resposta!
    Seja como for, lamento o fecho de mais una empresa e fico sem opção... a telha vai mesmo ter de ser Estrela D'Alva.
  5.  # 25

    Colocado por: NetScorpiuma telha vai mesmo ter de ser Estrela D'Alva.

    Não era minha intenção, aconselha-lo a não aplicar telha da carriça, acho que o facto de estarem com dificuldades, ou mesmo já não produzirem, não é motivo para não aplicar a telha que ainda existe, visto que é uma telha com excelente qualidade.
  6.  # 26

    Colocado por: Picareta
    Não era minha intenção, aconselha-lo a não aplicar telha da carriça, acho que o facto de estarem com dificuldades, ou mesmo já não produzirem, não é motivo para não aplicar a telha que ainda existe, visto que é uma telha com excelente qualidade.


    Não se preocupe, que não foi pelo seu "conselho", mas por uma questão de bom-senso. Imagine que optava pela Carriça e daqui a uns tempos tinha problemas com a telha! A quem iria eu recorrer para os resolver?
    Mas reconheço que é mau estas empresas com alguma história e produtos de qualidade irem fechando, mas o pior é que a tendência é para a situação se agravar!
  7.  # 27

    Tenho tambem imensa pena da ceramica da carriça. Mas se opta entre essas as duas eu ia para a estrela dalva, com 30 anos de garantia
    Concordam com este comentário: josemfernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josemfernandes
  8.  # 28

    estou na mesma situação e também me recomendaram o mesmo, á excessão da placa em cimento, a mim recomendaram-me ficar o chão do 1piso em madeira, (estou a estudar as vigas Finnforest_Finnframe) da jular.

    Já pesquisei preços e o mais barato andava na ordem dos 9,00€/metro linear. Muito mais caro que em ferro. No meu caso, tenho 70 metros quadrados de área, vou optar por vigas i em ferro e viroc para o chão.
 
0.0133 seg. NEW