Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Noites;

Agradecia desde já opiniões dos "entendidos" e não só... sobre este tema.
    Apesar de ter contemplado no meu Projecto paredes exteriores a monomassa... ainda irei a tempo de mudar de opinião e consequente mudança de aplicação deste material.
    O feedback que tenho tido é que a monomassa é fantástica....e um pouco mais cara. (Mas se compararmos à soma do Reboco + pintura exterior, o preço é pouco mais caro)
    Alguém pode opinar por experiência própria?

Muito Obrigado!
  2.  # 2

Tb andei apaixonado pela monomassa, mas parece que não pode ser rebocada....desisti
  3.  # 3

A monomassa teóricamente é um produto bom.
    De facto tem um período de duração bastante grande relativamente ao reboco e posterior pintura, assim como é de aplicação mais rápida, porque basta uma operação, enquanto no reboco e pintura serão duas vezes.
    Mas tem problemas, a aplicação deve ser bem fiscalizada para garantir que a espessura é a indicada, assim como devem ser aplicadas redes em zonas mais criticas sujeitas a fissuração, além de todos as exigências de aplicação de qualquer produto.
    Partindo do principio que tudo foi bem aplicado, ainda assim existe um problema, se houver fissuração da monomassa, ou da alvenaria, temos as indesejadas infiltrações e depois para reparar é complicado.
    Sei de uma urbanização onde foram aplicadas monomassas e a maioria dos construtores tiveram que aplicar um impermeabilizante por cima da monomassa. Ou seja depois do edificio entregue aos utilizadores, toca de montar andaimes outra vez.
    No meu caso fui responsável por 4 edificios nessa urbanização e não apliquei mais nada posteriormente, mas num dos edificios tive bastante fissuração e consequentes reparações.
    Eu pessoalmente prefiro o reboco e pintura, se houver problemas é mais fácil de resolver, visto não precisar de mão de obra tão especializada.

Conclusão todos os revestimentos têm problemas se não forem bem projectados, bem aplicados e utilizando materiais de qualidade. E digo bem projectados porque isso é fundamental para ter exito. No entanto o que se verifica é que normalmente ninguém se preocupa com isso. Quando muito anexam uma série de condições técnicas tipo.
    Bom isto é o que vislumbro assim de repente, porque para dar uma opinião mais avalizada, teria que conhecer que tipo de obra estamos a falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba

0.0100 seg. NEW