Iniciar sessão ou registar-se
    • RedNeT
    • 4 outubro 2010 editado

     # 1

    Boa noite, neste momento estou a construir a minha casa, acabei agora de levantar paredes e tenho dois orçamentos para aquecimento da minha casa.
    Tenho uma proposta com
    - 270m2 de piso radiante Rehau + deposito de 75l ; valor 13700€
    - Kit Solar Rehau Solect RK2 300, inclui Depósito de 300l AQS e 2 colectores com 2,36m2 ; valor 4500€
    - Bomba Technibel PHR 15 Tri ; valor 4500€
    - Mão de Obra ; valor 3000€
    Sem iva incluído.

    Outra Proposta com
    - 270m2 de piso radiante Rotex + deposito de 300l ; valor 12300€
    - Kit Solar inclui Depósito de 300l AQS e 3 colectores solares cobre alto rendimento ; valor 4000€
    - Bomba Technibel PHRT 18 T ; valor 4900€
    Opcional
    - Montagem sistema frio através de ventilo-convector ligado à bomba de calor montagem de 9 valor 11000€
    aparelhos marca technibel TWN NC
    Sem iva incluído mas com toda a montagem incluída.

    O que acham destas soluções por qual obtavam e porquê, a minha casa tem 2 pisos, sendo sala mesanine.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Qual é a zona onde se encontra RedNeT?
    Estou a achar alguns valores acima do que tenho visto. Nomeadamente em relação aos paineis solares.
    Eu comprei um painel solar térmico em tubo de vácuo, que faz o mesmo trabalho de 2 planos e paguei cerca de 3000€ sistema chave-na-mão.
    • eu
    • 4 outubro 2010

     # 3

    Caro, muito caro... continue a pedir orçamentos.
  2.  # 4

    Se quiser uma referência, contacte a Torsun, que é da Covilhã. Tem todos os equipamentos referidos e com preços bastante baixos.
  3.  # 5

    Boa noite, sou da zona de Setúbal.
    Se calhar expressei-me mal o kit solar do segundo orçamento é constituído por:
    - 3 painéis solares térmicos em tubo de vácuo marca Rotex
    - Cilindro de 300l para AQS
    E claro todos os tubos válvulas casquilhos e mão de obra que garantam o bom funcionamento e todas as tubagens são nestes circuitos são todas em cobre, vendo bem 3 painéis solares térmicos em tubo de vácuo não estão caros comparado que me falou 1 por 3000€.

    Um dos receios é que não conheço a marca Rotex, alguém com experiência ou que conheça o produto me possa dizer se é uma boa opção.
    No segundo orçamento será montado tubagens para o excesso das AQS quentes serem despejadas para a piscina.

    Cumprimentos
  4.  # 6

    Boas,
    Orçamento rapido sem analizar plantas:

    Piso radiante só Aquecimento 30,00€ x 270m2= 8.100,00€ +IVA a taxa legal
    Deposito inercia 200litros = 650€ +IVA a taxa legal
    Sistema Solar 300litros forçado- colectores c/ 10anos garantia = 3.250€ já com IVA e Montagem
    Bomba de Calor Tecnibel PHRT 16kw Trifasica + programador á distancia = 4.250,00€ + IVA 13%
    Mao de obra (bomba de calor+ligação deposito e arranque do piso) = 750,00€ +IVA a taxa legal

    Espero ter ajudado.
  5.  # 7

    Colocado por: RedNeTBomba Technibel PHR 15 Tri


    Colocado por: RedNeTBomba Technibel PHRT 18 T


    é caro, mas depende também um pouco dos acessórios que estão a ponderar...
    mas reparo que as bombas são diferentes, e isso pode indicar que um dos instaladores pode estar a sobre(ou sub)dimensionar o sistema



    Colocado por: RedNeTOpcional
    - Montagem sistema frio através de ventilo-convector ligado à bomba de calor montagem de 9 valor 11000€
    aparelhos marca technibel TWN NC

    eu vou deixar a pre-instalação dos ventiloconvectores, mas a decisão de os colocar é apenas tomada depois de 1/2 anos de utilização da casa
  6.  # 8

    O valor que mencionei em relacão ao sistema solar térmico é final (iva e etc). O painel em si custou menos de 600€ e após varias pesquisas (atraves do site paineissolares.gov) constatei que a nivel nacional, é um dos melhores em termos de qualidade e rendimento, no que se refere a tubos de vácuo.
    O preço do produto também reflete a sua qualidade.
  7.  # 9

    Colocado por: M.R.Brás,LdaPiso radiante só Aquecimento 30,00€ x 270m2= 8.100,00€ +IVA a taxa legal
    Deposito inercia 200litros = 650€ +IVA a taxa legal
    Bomba de Calor Tecnibel PHRT 16kw Trifasica + programador á distancia = 4.250,00€ + IVA 13%

    Podia explicar para que serve este depósito de inércia de 200L, numa instalação de 270m2 (que faz com que tenha um volume de água apreciável), quando a própria Tecnibel não preconiza o seu uso com volumes adequados de água, ou sendo mesmo necessário, preconiza um pequeno depósito de 35L ou um um pouco maior de 70L (só necessário para instalações com muito pouco volume total de água...)??
  8.  # 10

    A tecnibel solicita o deposito 35litros,
    mas neste caso se quer ter conforto e consumos electricos baixos,
    a bomba a não tar a trabalhar horas seguidas em continuo.
    Deverá colocar uma inercia de 150 a 200litros, façe á diferça preço de 150 para 200 ser 30€ proponho 200litros.
    Assim a bomba fará poucos arranques devido á temperatura não baixar repentinamente.
    Por exemplo: ao ligar o aquecimento numa divisão desligada, sem deposito inercia a bomba calor liga logo, com inercia vai ligar 10 minutos mais tarde e terá de trabalhar menos tempo.


    A bomba de calor Daikin Alterma Monobloco já tem incorporada o depósito de inercia de 35litros, mas muitas vezes ele é pequeno e a factura das luz sobe.......
  9.  # 11

    Colocado por: M.R.Brás,LdaA tecnibel solicita o deposito 35litros,
    mas neste caso se quer ter conforto e consumos electricos baixos,
    a bomba a não tar a trabalhar horas seguidas em continuo.
    Deverá colocar uma inercia de 150 a 200litros, façe á diferça preço de 150 para 200 ser 30€ proponho 200litros.
    Assim a bomba fará poucos arranques devido á temperatura não baixar repentinamente.
    Por exemplo: ao ligar o aquecimento numa divisão desligada, sem deposito inercia a bomba calor liga logo, com inercia vai ligar 10 minutos mais tarde e terá de trabalhar menos tempo.

    O M.R.Brás está então a dizer que a Technibel (e outras), preconiza uma instalação que não é a idela para o produto deles, nem a que melhor serve o cliente?
    Porque? Que teriam a ganhar com isso?


    Colocado por: M.R.Brás,LdaA bomba de calor Daikin Alterma Monobloco já tem incorporada o depósito de inercia de 35litros, mas muitas vezes ele é pequeno e a factura das luz sobe.......

    A Altherma é uma bomba inverter. Supostamente não precisaria para nada de um depósito de inércia grande, pois senão qual a mais valia do inverter? Para isso mais vale uma ON/OFF...
    Numa bomba inverter então é que não faz sentido nehum depósitos de inércia! (sempre no pressuposto da instalação ter um bom volume de água)
 
0.0157 seg. NEW