Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivam, pesquisei sobre isto mas nada encontrei:
    Comprei casa em 2ª mão onde, num dos WC, tem a pedra mármore do lavatório com 3 sulcos na parte frontal, como se fossem rachas na pedra preenchidas com silicone. Está muito feio!
    Como estou fraca de €€€ e até penso mais tarde substituir todo o lavatório por mais moderno, não queria estar agora a comprar pedra nova e portanto:
    Pensei disfarçar o defeito, nivelando bem as rachas com a superfície do mármore, com betume de pedra; e, depois, pintar com umas tintas que há agora "especial sanitários", porém não sei se essa tinta agarra na pedra. Suponho que terei de lixar primeiro. Alguém tem alguma experiência nesse campo para partilhar?
    Ou se alguém se lembrar de outra solução - agradecia muito :)
  2.  # 2

Ponha foto da pedra e depois lhe digo se da para reparar de forma quase imperceptível.
    Vou colocar umas fotos como exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DIYGAL
      IMG261.jpg
  3.  # 3

Depois de reparada
      IMG268.jpg
  4.  # 4

Obrigada, vou pôr foto ASAP. Não são rachas fininhas como essa, são sulcos como os das juntas nos tampos em pedra. Mas tenho rachas fininhas parecidas com a da sua foto em alguns azulejos! Será que dá para disfarçar segundo a sua reparação? Está muito bem feita!! Estava a pensar aplicar a massa que se usa nas paredes, aquele normal. Ou até mesmo pasta de dentes branca :)
  5.  # 5

Boa tarde

Qual a foi a solução?

Cmps
  6.  # 6

Colocado por: soskasa.blogspot.comDepois de reparada
      IMG268.jpg

Reparada?
  7.  # 7

Ora cá está a foto; e aproveito para mostrar outras que necessitam reparação. Obrigada!!
      Imagem205.jpg
  8.  # 8

Esta é numa cantaria, no exterior:
      Imagem079.jpg
  9.  # 9

e numa pedra no pátio:
      Imagem209.jpg
  10.  # 10

finalmente, num azulejo:
      Imagem202.jpg
  11.  # 11

no "azulejo" nada afazer
    nas outras com cola de granito branca adicionar corante
    aplicar na zona deixar secar e lixar começar com lixa de 150 e acabar com lixa de agua 400 ou 600
  12.  # 12

obrigada! vou comprar esses materiais.
    E a primeira, no mármore? Mesmo processo, mas primeiro raspo a massa que lá puseram, não?
    Agradecida :)
  13.  # 13

Bem na rua o melhor é mudar a pedra, pois as colas à base de resina rua duram pouco tempo. Ou então cola com cimento corado, pode comprar cimento branco a dar-lhe cor.

Para colar perda tem que ter a cola ou faze-la Eu a minha cola de pedra faço eu.
    Depois de preencher as fissura tem que esperar que sequem e por fim lixa com lixa de agua e uma peça apropriada, até polir e ficar lisa.

Mas isso dá muito trabalho, digo-lhe já.

Com fazer a cola... é façil:

Compre resina, que pode ser daquela usada nos barco de fibra de vidro.

Retire um pouco e amasse com:
    Pó talco - dá espessura
    Litopone - dá cor branca
    Ocre e oxido de ferro dá cor creme, mais ou menos escuro.
    Pó preto - da cor cinza ou preto

E pronto é bom a barato, mas atenção dá muito trabalho, não é para qualquer um.

E limpeza da resina é com acetona
  14.  # 14

Obrigada Jorge Santos
    Vou tentar encontrar esses materiais
    Por mal que fique, nunca ficará pior do que está (penso eu de que) :)
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 15

Colocado por: DIYGALPor mal que fique, nunca ficará pior

Tiririca?
  15.  # 16

LOL é isso mesmo, vai ser a minha solução Tiririca! Pior do que 'tá não fica! :))
  16.  # 17

Bem tb pode arranjar betume/cola próprio para pedras, só que esse já vem com cor!
    Dá muito mais luta fazermos nós o betume, e sai mais barato alem disso pode fazer as cores que entender.
    Eu faço uns tons de creme variados e depois misturo entre si para dar uma cor mais correcta.

Note que essa resina depois da massa/betume feita para secar tem que levar um catalisador (secante) e só mistura em pequenas partes com uma espátula.

O resto do betume pode sempre guardar aí por um ano.

A resina vendem nas casas de fibra de vidro para barcos e custa aí 5 € um litro, ai tb vendem o pó talco industrial pois se usar o "caseiro" saí caro.

Os corantes, há nas drogarias ou na grandes superfícies. O nome é o que eu indiquei.

Atentamente

Jorge Santos
  17.  # 18

Sr. Jorge Santos, é quem eu penso? Do forum.aglobal.com?
    Se sim, fique por cá... (Se não, fique igualmente!)
    Pessoas com a sua experiência são sempre muito bem vindas! Faz anos que já seguia as suas intervençoes no outro fórum.
    Entre outras coisas, se bem me recordo, ganha-se um perito em lareiras/recuperadores e todas as sua "nuances"... :)
    Consegui em casa dos meus sogros, seguindo as suas "dicas", que instalassem um recuperador que funciona às mil maravilhas... Até fiquei com fama por lá de grande entendido! eh eh
  18.  # 19

Viva
    Sim sou esse mesmo, Aqui só acrescentei ao nome "Faro" pois já havia outro.
    O seu nome tb é o mesmo e é claro que me recordo bem de si :-)
    Não a tal pessoa que isolou a casa como deve ser ?

Este fórum anda muito rápido, tem inúmeras participações, e facilmente me perco pois o tempo é sempre pouco.
    Mas vou tentar ir participando para desanuviar...

Colocado por: Pedro Azevedo78Consegui em casa dos meus sogros, seguindo as suas "dicas", que instalassem um recuperador que funciona às mil maravilhas... Até fiquei com fama por lá de grande entendido! eh eh

E sem duvida que já é um grande entendido, pois com o que já leu, as discussões que tem assistido e vendo o que cada um tem feito nas suas instalações/alterações é claro que já sabe mais que muitos instaladores.

Atentamente

Jorge Santos
  19.  # 20

Olá de novo, não encontrei o que queria mas no espírito Tiririca comprei uma embalagem de CEYS - barra reparadora para pedra, apliquei nas rachadelas que se vêem na minha 2ª foto e ficou assim: agora penso com um lápis vulgar tentar pôr a cor mais parecida com a da pedra:
      Imagem211.jpg

0.0186 seg. NEW