Iniciar sessão ou registar-se
    • narp
    • 4 outubro 2010

     # 1

    Boa tarde,

    Encontro-me a construir uma vivenda e neste momento estou com dúvidas em relação à escolha da salamandra; já decidi que quero uma salamandra e não um recuperador, e que esta terá que ser em ferro fundido mas num estilo contemporâneo.
    Efectuei uma pesquisa e neste momento encontro-me com uma dúvida: Jotul F250 ou Invicta Chamane? A Jotul parece-me ter maior qualidade e a Invicta é esteticamente superior, mais potente e ligeiramente mais barata.
    Gostaria de saber relatos de experiências com salamandras destas duas marcas e estou receptivo a sugestões.

    Obrigado
  1.  # 2

    Eu tenho uma Invicta e estou satisfeito. acho que devem ser as mais robustas do mercado, e tb as mais bem desenhadas. Mas não conheço Jotul.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: narp
    • narp
    • 4 outubro 2010

     # 3

    Por curiosidade qual o modelo que tem? Neste momento tem a expectativa que ela dure por muitos anos?
  2.  # 4

    Tenho a Itaya

    vai durar mais do q eu, é em ferro fundido grosso, o instalador disse-me que era a salamandra mais pesada e forte do mercado, teve q ser transportada por vários homens

    é esta:

    http://www.invicta-sa.com/pages/produits/chauffage/poeles/itaya.html
    • narp
    • 4 outubro 2010

     # 5

    Muito obrigado pela seu testemunho, agora estou com menos dúvidas!
  3.  # 6

    Boa tarde.

    Acho que a Invicta e a Jotul não são bem comparáveis.

    A jotul é uma marca Norueguesa que existe no mercado há cerca de 150 anos. Apresenta uma garantia de 10 anos (acho que isto diz tudo).

    Tive a oportunidade de passar alguns serões na casa de um amigo que tem uma Jotul F3. A estética e gostos depende de cada um, mas em termos de calor é muito boa. Possui o sistema Cleanburn (http://www.jotul.com/pt/wwwjotulpt/Main-Menu/Informacao/Clean-Burn/).

    É uma escolha que deverá sempre pesar a estética, a eficiência, o valor monetário e sobretudo a assistência pós-venda.
    É muito importante termos uma marca a quem podemos recorrer quando for necessário qualquer tipo de assistência. Pelo que sei, todas as peças da Jotul estão identificadas e numeradas, bastando apenas esse número para a substituir (pelo menos é o que aparece na página dos produtos, no fundo).

    Cumprimentos.
 
0.0117 seg. NEW