Colocado por: Luis K. W.O Engenheiro do Empreiteiro é o «Director Técnico de Obra».
Isto é, no caso de haver bronca da grossa é - entre outros - o pescoço dele que está no cepo.
Mas , geralmente (não obrigatóriamente) este Engenheiro é um funcionário do empreiteiro.
Colocado por: MikeMelga
Acho que, ao abrigo da nova legislação ele é, OBRIGATÓRIAMENTE, funcionário do empreiteiro.
Colocado por: abyssBoas.
Não é minha intenção fugir ao fisco, ate agora tudo o que paguei tenho factura,e vou sempre exigir factura de tudo o que pago.
Não sou apologista de fugas ao fisco pois eu pago a minha parte e não fujo e quero que os outros também paguem a deles.
Quanto ao sr Empreiteiro, já tem alguns anos no mercado o que leva a crer que tem tudo em dia e pelo menos não há ucranianos nem romenos que já é um bom começo.
Na empresa são poucos empregados, penso que só são 5 excluindo o dono, daí menos encargos e poderá fazer melhores preços por não ter que suportar uma estrutura pesada.
Sim sei que corro um risco de não me correr bem, daí estar a postar aqui "como posso fiscalizar a minha obra", para minimizar os riscos.
Nem todos são ricos para se poder dar ao luxo de ir comprar uma casa pronta, aqui na minha zona uma casa pronta com terreno ronda 175000€ e eu questiono-me será que eu tendo um terreno não faço uma casa por volta dos 100000€? penso que sim por isso estou a tentar.
já reparei que aqui são mais alarmistas do que tentam ajudar, estou ciente que me estou a meter numa aventura daquelas e pensava que poderia obter mais ajuda aqui por ser leigo nesta área, pelos vistos estou enganado. :(((