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    • migabc
    • 14 outubro 2010 editado

     # 61

    Colocado por: aprendiz2para os mais cépticos....http://www.dinesen.com/uploads/c_internallist/90_fileupload_8333.pdf

    só há pouco tempo é que eles tem soalho de 22mm,porque até agora o mínimo eram 28mm.

    mas se for preciso mostro mais.


    "aprendiz2"


    Os produtos desta empresa parecem-me ser bastante bons.
    Já trabalhou com estes produtos? O que acha da qualidade em geral?
    Eles tem representante em Portugal?

    Já agora, para soalhos em madeira maciça qual destes 3 sistemas é o mais indicado para Portugal?:
    (Para os países nórdicos eles recomendam o 3º (heating with heat emission plates) - mas eu confesso que ainda não vi este sistema por cá)



    1) Directly on concrete with heating pipes
    Place a vapour barrier of minimum 0.20 mm PE foil with minimum 20 cm taped overlap on top of the
    concrete. The vapour barrier must be strong enough to withstand irregularities in the concrete. In addition,
    put out a layer of flooring cardboard (500 gr/m2) or a similar sound-absorbing layer. The floor planks
    are fastened directly onto the concrete using a screw and a dowel. It is important to push the planks
    well into the substructure. The disadvantage of this method is that the floor is relatively hard to walk on
    and that it increases the risk of the planks curving. In addition, the direct fastening on the substructure
    requires that you know exactly where the coils are to avoid screwing into them. Screwing in concrete is
    more time consuming than other types of fastening.
      Directly on concrete with heating pipes.JPG
  1.  # 62


    2) Chipboard on concrete with heating coils
    Place a vapour barrier of minimum 0.20 mm PE foil with minimum 20 cm taped overlap on top of the
    concrete. The vapour barrier must be strong enough to withstand irregularities in the concrete. Place a
    22 mm chipboard on the entire floor area. The chipboards are placed transverse to the room, allowing
    the floor planks to be installed lengthwise. In addition, put out a layer of flooring cardboard (500 gr/m2) or
    a similar sound-absorbing layer. Screw the planks with secretly or plug them from above. The advantage
    here is that the fixing is very easy. Due to the thick layer of wood, the supply temperature must be raised
    a little, but this will only slightly influence the heat consumption. This solution effectively separates the
    concrete from the wood construction.
      Chipboard on concrete with heating coils.JPG
  2.  # 63


    3) Heat emission plates on laths on top of joists
    The planks must be laid in the same direction as the joists. The planks should always be installed in the
    longitudinal direction of the house. Therefore, this solution also requires that the joists are installed in the
    longitudinal direction of the house in order to be able to install the laths crosswise. Joists are installed
    at an interval of approx. 60 cm with insulation in between. On top of these, install a layer of planed 28 x
    120 mm laths at an interval of approx. 30 mm, making room for the grooves on the heat emission plates.
    Install the heat emission plates, which are fastened with nails on one side. After the mounting of the
    heating coils, lay out the flooring cardboard and fix the floor planks to the laths with screws. Remember
    to observe the coils.
      Heat emission plates on laths on top of joists.JPG
  3.  # 64

    Boas
    Pedro Azevedo, eu tinha afizélia no anterior apartamento e vou ter sucupira na moradia, e do ponto de vista estético acho mais bonita a sucupira.
    Do ponto de vista da qualidade da madeira ainda não posso disser nada, porque ainda não sei como se irá comportar a madeira com o tempo.
    Ah, os dois soalhos são maciços e colados.
    Cumprimentos
    Carlos Almeida
  4.  # 65

    Colocado por: aprendiz2e quem tinha escolhido a madeira para o caderno?? não me diga que escolheram por você?

    Tinhamos sido nós, mas apenas porque quando fizemos a consulta para elaborar o caderno, as opiniões dos "consultados" não eram favoráveis...
    Então tinhamos feito essa "cedência" a favor de uma madeira que tb gostavamos, mas que nos daria mais garantias de qualidade.
    Mas a ideia sempre tinha sido sucupira.
    • migabc
    • 15 outubro 2010 editado

     # 66

    .
  5.  # 67

    Anonimo18072022A e Madeira é possível...só tem de consultar um especialista no seu fornecimento e aplicação...

    Antes de decidir pela madeira, deve considerar vários pontos:

    • Um pavimento de madeira com uma densidade alta irá sofrer menos alterações dimensionais. A densidade varia consoante as espécies e as características de crescimento das árvores utilizadas. Árvores com crescimento mais rápido têm uma menor densidade.

    • Réguas com uma largura menor deixarão maior espaço para a expansão enquanto que as réguas de pavimento mais largas têm menor flexibilidade.

    • Os pavimentos chamados "engineered wood floors" e.g. Listone Giordano, funcionam sempre melhor pois possuem um componente natural mais fino com o acréscimo de que o contraplacado marítimo é infinitamente mais estável do que a madeira maciça.

    • Pavimentos em madeira com uma espessura inferior a 16mm conduzirão melhor o calor do que pavimentos mais espessos, por 5mm de diferença chegam-se a registar 6ºC de perca de calor!

    • Pavimentos que utilizem madeira "quarter sawn/rift sawn/corte Moreau/corte radial" são muito mais estáveis e contrairão/expandirão cerca de 50% menos que madeira cortada tangencialmente.

    Aconselho-lhe www.abelfneves.pt - são os distribuidores para Portugal da Listone Giordano.
    Leia este link também http://www.homerenovationguide.com/articles/engineered-hardwood-flooring-myth-or-fact

    Anita
    • eu
    • 15 outubro 2010 editado

     # 68

    Colocado por: anita.Um pavimento de madeira com uma densidade alta irá sofrer menos alterações dimensionais

    Além disso, de uma forma geral, madeiras mais densas conduzem melhor o calor...

    Colocado por: anita.por 5mm de diferença chegam-se a registar 6ºC de perca de calor!

    Pois é...
  6.  # 69

    Boa Noite, li toda esta discussão.

    Também estou inclinado para o piso flutuante sob radiante.
    Em relação à utilização de pavimento flutuante percebe-se e é lógico que demore mais a aquecer/arrefecer. O que eu gostaria de saber é se a electricidade que se tem de gastar com o pavimento flutuante, para o mesmo nivel de conforto (ex.21ºC, inverno) é semelhante ao do piso cerâmico ou significativamente maior. Ou seja existem estudos de diferenças de consume energético??

    Muito Obrigado.
  7.  # 70

    o melhor para o piso radiante ,e a soluçao que deixo ficar o link
    Pavimento Flutuante em vinilico recomendado para piso radiante ,como descrito em ficha tecnica .

    http://www.windmoeller-flooring.de/en/floorings/collection-designline-connect/technical-data/

    uma excelente soluçao
    • Expat
    • 24 fevereiro 2011

     # 71

    Suissas,
    Muito interessante.
    Qual o preco por m2 deste solucao ?
  8.  # 72

    Preço deste material 34.50 €pvp +iva
    tem tido imensa aceitaçao do mercado

    www.tacolider.pt
    [email protected]
  9.  # 73

 
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