Colocado por: RC | ARQEstá a falar de soalho pregado ou colado?
Colocado por: macalQual a melhor madeira para PR?
Para PR, para PM, etc. é o pau de marmeleiro.
Colocado por: migabcQual a madeira mais indicada para PR?
Colocado por: eu
Isso é o mesmo que perguntar qual é a pedra mais adequada para fazer uma bóia.
Nenhuma madeira é "mais adequada", mas claro que algumas madeiras são péssimas enquanto outras são apenas más.
Colocado por: aprendiz2
e qual pensa ou pensou meter? (madeira)
"aprendiz2"
Colocado por: migabc
Pois esse é o meu dilema.
A minha mulher quer madeira nos quartos pelo menos - na verdade até queria na casa toda :-(. Mas como vamos colocar PR hidráulico não queria comprometer este sistema de aquecimento.
Quem tem PR com uma parte em madeira e outra em cerâmica nota assim tanta diferença entre estes 2 pisos? Na madeira qual o tipo de madeira utilizado?
Colocado por: nunoneiva75Como a madeira é isolante e você quer que o calor a atravesse, esta deve ter a menor espessura possível!
Colocado por: Dynamic444
O calor não atravessa a madeira! O calor aquece a madeira e esta faz a transferência para o ambiente. Da mesma forma se passa no arrefecimento.
Patrícia Silva
Colocado por: nunoneiva75
Patrícia Silva, com esta matou-me! Pronto, estou morrido...
Colocado por: nunoneiva75Como a madeira é isolante e você quer que o calor a atravesse, esta deve ter a menor espessura possível!
Colocado por: migabcQuando disse madeira, queria dizer madeira maciça. Penso que se não for madeira maciça será sempre uma imitação.
E para imitações de madeira, mais valia ir para a cerâmica.
Colocado por: Pedro Azevedo78Conhece os estratificados (pelo menos 14mm) com camada de 3/4mm de madeira nobre?
Tb são madeira e não são maciços... E talvez até bem mais recomendados para o piso Radiante.
Que marcas aconselha? QuickStep?
Mais recomendados para o piso Radiante? Porque razão?