Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Ando a procura de soluções para aquecimento e refrigeração de habitação.

    Que soluções existem?
    Quais as mais eficientes?

    Encontrei esta empresa http://www.immosolar.com/index.php mas também não consegui encontrar nada em concreto do tipo que sistema se trata! Se é eficiente ou é apenas daqueles que prometem mil maravilhas mas depois nada acontece... E que tipo de solução construtiva se trata, bem como que tipo de materiais são utilizados e o que é necessário deixar em obra/projectar para ser implementado na costrução??

    Atenção, é para aquecimento e refrigeração e não apenas para aquecimento!!


    Obrigado
    • Yule
    • 5 outubro 2010

     # 2

    Caro João,

    estava com as mesmas dúvidas e muito recentemente optei pelo Therma V da LG.

    Paineis solares para aquecimento, aquecimento de aqs, e arrefecimento através de ventiloconvectores....veja em www.lg.pt

    Cumprimentos
  2.  # 3

    obrigado Yule, desconhecia por completo esse sistema da LG.

    mas aconselha? é eficiente? é que o que eu procura é um sistema que seja eficiente!


    cumprimentos,


    João Amado
    • Yule
    • 7 outubro 2010

     # 4

    Caro João,

    o que lhe posso transmitir é que vou colocar este sistema na minha futura casa (está em fase de construção) no Alentejo. Como sabe, a amplitude térmica por estes lados é muito acentuada e pela minha pesquisa, e falando directamente com os profissionais da área, a grande maioria recomenda.
    De eficiência é que não posso falar, uma vez que não está ainda instalado.....

    Cumprimentos
  3.  # 5

    espero então que a sua construção corra da melhor maneira =)

    ando a procura de um sistema destes (eficiente) por é para um cliente meu também no alentejo e estou também ponderando colocar na minha habitação ainda por construir e por projectar, também no alentejo!!

    Yule, não se esqueça que o inverno no alentejo também é rigoroso =D

    cumprimentos
 
0.0112 seg. NEW