Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Antes de mais, agradeço todas as opiniões que possam dar, com vista a melhor poder tomar uma decisão.
    Vou construir uma moradia unifamiliar que está projectada para ter cave + r/c + 1º piso e estou com muitas dúvidas quanto à localização da garagem. Devo colocá-la na cave ou no final do logradouro. Gostava, também, de ter a opinião de quem já tem garagem na cave. Em termos práticos, o que é melhor? Quais as vantagens e desvantagens de ambas as soluções?
    Muito obrigado.
  2.  # 2

Sempre tive garagem na cave e nunca vi desvantagem nisso.
    O acesso a casa é rápido e não tenho que me preocupar em ir de casa ao carro nos dias de chuva e com compras e filha nas mãos :)
    Ter só em conta que a rampa para a rua não seja muito inclinada e que o portão da garagem seja no minimo suficiente para efectuar manobras.
  3.  # 3

Se obrigatoriamente a sua casa vai ter cave se calhar não é mal pensado por a garagem aí. Sempre são uns cobres que poupa na copnstrução de mais um anexo.
    Quanto iria gastar nesse anexo? 10 a 15.000€ não?
    Poupe esse dinheiro e invista-o num bom projecto e numa boa fiscalização
    Não se esqueça de prever uma boa ventilação e uma boa impermeabilização e drenagem da mesma.
  4.  # 4

Boa tarde,

O que me têm dito é que se o acesso à garagem subterranea for estreito e se, ainda por cima, a porta da garagem ficar na lateral da casa (com curva a 90º), torna-se pouco prático, dada a complexidade na manobra, o que leva as pessoas a deixarem o carro estacionado na rua ou na rampa. A minha rampa só terá 3 metros de largura, o que deve ser pouco para fazer, na parte final da mesma, uma curva a 90º.
  5.  # 5

3 metros?' então precisa de uma entrada com um minimo de 4,5 metros, ou seja para manobrar a 90º precisa que o somatório das duas dimensões seja no minimo de 7,5 m. Outro problema é a possibilidade ou não de ter de sair em marcha atrás ou poder sair de frente.

0.0099 seg. NEW