Iniciar sessão ou registar-se
    • bmzp
    • 6 outubro 2010 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Gostava de receber a vossa opinião quanto aos valores que me orçamentaram para uma remodelação de um T2 num edificio antigo (1850).

    A casa tem cerca de 65m² de área util.

    Electricidade: Remodelação de todo o sistema eléctrico em casa com quadro novo de 4 disjuntores, saídas e tomadas TV. Material Legrand incluído. Valor: 2800€

    Tecto falso (50m²): Colocação de tecto falso com sanca incluindo barramentos. Valor: 2.250€

    WC: Retirar todas as loiças e cerâmicas; Canalização multicamadas e esgotos PVC; Reparação das paredes para colocação das cerâmicas; Assentamento de ceramicas e loiças. Loiças e azulejos nao incluidos. Valor: 2.350€

    Cozinha: Retirar armários e ceramicos. Canalização multicamadas e esgotos PVC. Reparação das paredes em estuque e colocação dos cerâmicos na zona de trabalhos. Azulejos nao incluidos. Valor: 2.850€

    E´-me muito importante receber o vosso feedback pois não tenho noção muito exacta de valores e o banco diminui-me o emprestimo para obras pelo que preciso urgentemente de afinar os custos.

    Obrigado!
  1.  # 2

    Colocado por: bmzp Electricidade: Remodelação de todo o sistema eléctrico em casa com quadro novo de 4 disjuntores, saídas e tomadas TV. Material Legrand incluído. Valor: 2800€
    Tecto falso (50m²): Colocação de tecto falso com sanca incluindo barramentos. Valor: 2.250€
    WC: Retirar todas as loiças e cerâmicas; Canalização multicamadas e esgotos PVC; Reparação das paredes para colocação das cerâmicas; Assentamento de ceramicas e loiças. Loiças e azulejos nao incluidos. Valor: 2.350€
    Cozinha: Retirar armários e ceramicos. Canalização multicamadas e esgotos PVC. Reparação das paredes em estuque e colocação dos cerâmicos na zona de trabalhos. Azulejos nao incluidos. Valor: 2.850€

    Faltam, seguramente, parcelas.
    Por exemplo: a pintura de tectos e paredes está incluído (nos tectos falsos, c.banho e cozinha)?

    A minha opinião

    Instalação electrica.
    "Remodelaçao" ou tudo novo? Só QUATRO disjuntores?!? É isso que vão colocar ou é o que lá está? É que se é o que se propõem colocar estão a gozar consigo!
    Vai manter a quantidade de tomadas e interruptores? Ou vai ser preciso abrir e fechar roços, assentar novas caixas, etc.?
    E o sistema de comunicações (R.I.T.A., ou I.T.E.D.)?
    2.800€ pode ser baratíssimo se incluir tudo, ou adequado/caro se só incluir o que você descreveu.

    Tecto falso (50m2)
    40-e-tal euros/m2 é caro. Depende das sancas. Ao menos inclui isolamento acústico (e pintura)?

    Casa de Banho.
    2.350euros , parece-me entre o adequado e o "carote".

    Cozinha.
    2.800euros , exactamente como a casa de banho.
    • SMRG
    • 6 outubro 2010

     # 3

    Do que vi, e do pouco que percebo, pareceu-me que o trabalho na cozinha e na casa de bango está um bocado carote!!!
    • bmzp
    • 6 outubro 2010

     # 4

    Colocado por: Luis K. W.
    Faltam, seguramente, parcelas.
    Por exemplo: a pintura de tectos e paredes está incluído (nos tectos falsos, c.banho e cozinha)?

    A minha opinião

    Instalação electrica.
    "Remodelaçao" ou tudo novo? Só QUATRO disjuntores?!? É isso que vão colocar ou é o que lá está? É que se é o que se propõem colocar estão a gozar consigo!
    Vai manter a quantidade de tomadas e interruptores? Ou vai ser preciso abrir e fechar roços, assentar novas caixas, etc.?
    E o sistema de comunicações (R.I.T.A., ou I.T.E.D.)?
    2.800€ pode ser baratíssimo se incluir tudo, ou adequado/caro se só incluir o que você descreveu.

    Tecto falso (50m2)
    40-e-tal euros/m2 é caro. Depende das sancas. Ao menos inclui isolamento acústico (e pintura)?

    Casa de Banho.
    2.350euros , parece-me entre o adequado e o "carote".

    Cozinha.
    2.800euros , exactamente como a casa de banho.



    Peço desculpa, fiz confusão com os disjuntores. O que tenho no orçamento é quadro com disjuntores e não quatro disjuntores...

    Quanto ao resto, a pintura não está incluída nestes valores. Está orçamentada a pintura de toda a casa com material em 3.100€ adicionais. Vou aumentar o nº de tomadas e de interruptores, com roços também, sim. O sistema de comunicações não sei qual seja... O valor inclui todo o material eletrico serie sune Legrand.

    Tecto falso: Não inclui pintura. Inclui isolamento acustico (penso). A sanca é daquelas tipo um gancho, aonde assenta a luz.

    Quanto a casa de banho e cozinha, também fiquei com a ideia que fosse caro mas não sei bem o que fazer quanto a isto. Talvez incluir mais coisas (loiças,azulejos) pois fora andar com uma marreta a partir as loiças e os armários não estou a ver como espremer esses trabalhos.
    • ARIG
    • 6 outubro 2010

     # 5

    Boa tarde.
    Estou a praticar os preços seguintes:
    -Parte eléctrica 2 350euro
    -Tecto falso 1600euro
    -WC 1 850euro
    -Cozinha 2250euro
    -Pintura 675euro
    -Vazadouro de entulho 340euro
    Se esta interessado: [email protected]
    Cumprimentos
  2.  # 6

    bmzp,

    Com as devidas reservas, aqui vão mais umas opiniões (não esqueça que nós aqui não sabemos qual o estado actual, nem a quantidade de trabalho a executar - embora tenhamos uma noção das dimensões de um apartamento de 1850, ao Rato).

    Não entendi onde está incluído o trabalho de abrir-e-fechar roços, assentamento de caixas (de tomadas/interruptores), reparação de estuques, etc.

    Electricidade - mantenho algumas dúvidas. E telefone/televisão/rede de dados (ITED)?

    Pintura 3.100,00€. É só paredes e tectos, ou inclui portas, aduelas, guarnições, tábuas de peito, rodapés, etc.? Se for só paredes e tectos, está CARO.

    Já agora: Com que tipo (referência e MARCA) de TINTA? É que há para aqui um cómico que escreveu que pinta um T1 em 2 ou 3 dias por 300euros... :-)))

    Quanto à C.B. e Cozinha, os valores até podem estar adequados...
    • bmzp
    • 6 outubro 2010

     # 7

    Luis,

    Pelo que tenho discutido com o empreiteiro, estou a partir do principio que a abertura de roços, assentamento de caixas e respectiva reparaçao esteja incluida nos valores apresentados pela electricidade, isto porque todas as tomadas da casa sao antigas e esta tudo "podre". Mas vou especificar com ele e venho aqui postar para não estar a falar de cor.

    Quanto a pintura, inclui portas, portadas e aduelas a esmalte acrilico branco, pintar cozinha e wc a acrilico branco (deduzo que seja tectos) com tintas da Sotinco, mas nao tenho aqui a referencia...

    Só por esta conversa já me apercebi que vou ter de especificar melhor o teor do orçamento!
  3.  # 8

    Colocado por: bmzpSó por esta conversa já me apercebi que vou ter de especificar melhor o teor do orçamento!

    O meu objectivo era esse. :-)
    É que se EU não sei o que está incluído, como é que você sabe ? (ou o contrário, já não sei).

    E se a especificação não é clara, os "trabalhos a mais" podem fazer trepar o valor.

    Mas, afinal, quem é que fez a lista dos trabalhos?
    Você (ou alguém indicado/pago por si), ou o empreiteiro? E só pediu UMA proposta de orçamento?
    Se respondeu «o empreiteiro» e «sim», está duplamente chumbado. :-)

    Se as pinturas incluem madeira, OK.
    Mas, ao menos, que sejam pintadas como deve ser (nestas coisas sou um bocado bota-de-elastico: prefiro tinta de esmalte sintético, brilhante ou casca de ovo).
    A não ser que você tenha pedido para só darem umas lambuzadelas nas madeiras, em vez de remover tinta antiga, reparar, barrar, lixar, aplicar subcapa, etc.

    E atenção às referências das tintas. Há umas marcas que têm umas coisas tipo «linha profissional» que nem para pintar paredes de uma arrecadação manhosa eu utilizaria...
    • bmzp
    • 6 outubro 2010

     # 9

    Bem, quem fez a lista de trabalhos fui eu, mas de facto ainda só tenho um orçamento em mão.

    As pinturas incluem madeiras, falei nisso com o empreiteiro numa visita ao espaço.

    Pegando no assunto das madeiras, qual será a melhor opção para nivelar o chão? Há zonas em que existem inclinações incriveis. O carpinteiro que lá esteve sugeriu manter o piso actual, colocar ripas e barrotes a nivelar e sobre isto uma tabua corrida como pinho. Ficar-me-ia, 50m², à volta de 3000€. Está em muito mau estado o chão e os rodapés por isso imagino que o valor esteja adequado, o carpinteiro em si é que não me transmitiu grande confiança.

    Tinha ouvido falar duma solução de um autonivelante com uma malha e sobre essa especie de betonilha colocar-se-ia a tabua corrida. Isto nao seria demasiado pesado para a estrutura de um predio destes? Já ouviram falar desta solução? É viavel em edificios de tabique?
  4.  # 10

    Só de ouvir falar em tabique tremo... :S odeio tabiques e madeiras e ocos de toda a espécie :/ Estou a destruí-los aqui em casa...

    Bom, pela experiência muito parca que tenho, diria que a parte electrica nova não poderia nunca ser esse valor... Entre abrir roços, caixas e quadro e etc não seria possível meter tudo e material legrand ainda por cima... E os 4 disjuntores, não sei como pretendem fazer isso mas eu acho que aqui em casa devo ter uns 10 ou mais... :)
  5.  # 11

    Colocado por: bmzp Tinha ouvido falar duma solução de um autonivelante...

    Imagine uma «massa», quase tão líquida como ÁGUA.

    Agora imagine os impropérios do seu vizinho de baixo quando desatasse a "chover" um líquido escuro na casa dele. :-)
  6.  # 12

    o minha princesa foi banido sem culpa so por que sou romeno
    F D e um grande filho de uma granda p*
  7.  # 13

    sr. rudolfo

    porque é que diz asneiras, acha isso correcto???
  8.  # 14

    nao muito mas quando vejo um gajo tao rasisto nao posu suportar e entao ............
    • bmzp
    • 7 outubro 2010

     # 15

    Pois, esse é outro problema que tenho de ter em consideração... Prédios antigos podem ter esses riscos. A casa de baixo foi completamente remodelada mas a estrutura é a mesma. Mas será que um trabalho destes por ripas e barrotes, num chão com desníveis absurdos consegue garantir nivelamento?

    Queria evitar o parquet na casa para manter a traça em tabua corrida...

    Quanto à electricidade vou aprofundar melhor com quem me preparou este 1º orçamento. Fui bem explicito quanto a nao querer cabos a vista nem calhas, espero que não seja essa a solução "em mente".
 
0.0177 seg. NEW