Iniciar sessão ou registar-se
    • JAVRT
    • 6 outubro 2010 editado

# 1

Tenho uma casa com dois andares antiga com as pedras antigas tudo ao antigo, em estado de degradação, pretendia restaurar esta casa pois mais tarde sei que ele vai acabar por cair e talvez seja pena perder este espaço. Ando sem ideias e não sei o que fazer disto como não pretendo ja executar a obra pretendo ver ideias sugestões para mais tarde talvez para o ano iniciar a obra.
    Junto coloco planta da casa actual que tem as paredes grossas como as antigas de pedra, e algumas fotos aceito sugestões.
    fundos é a planta e medidas dos fundos, e o 1º andar igual, medidas pelo exterior, de salientar que cada parede tem ai 70 cm.
    Obrigado Atentamente
    JR
      Fundos.jpg
      1º Andar.jpg
      IMG_5879.jpg
      IMG_5890.jpg
      IMG_5897.jpg
      IMG_5905.jpg
      IMG_5900.jpg
      IMG_5891.jpg
      IMG_5901.jpg
      IMG_5904.jpg
      IMG_5903.jpg
      IMG_5884.jpg
      IMG_5880.jpg
      IMG_5899.jpg
      IMG_5887.jpg
      Nova imagem (1).jpg
      Nova imagem.jpg
  1.  # 2

quer restaurar ou recuperar? Restaurar é só repor,trocar emendar, recuperar é já criar novas condições de habitabilidade e vivência. Coloque mais fotografias se tiver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAVRT
    • ARIG
    • 6 outubro 2010

# 3

Boa noite.
    Esta uma casa muito antiga.
    Tudo depende do seu orçamento para gastar nas obras.
    Estou a ver que da para fazer uma boa casa em estilo rústico.
    Se tem interesso podemos entrar numa colaboração.
    Cumprimentos
    • JAVRT
    • 6 outubro 2010 editado

# 4

de salientar o que aparece ai em blocos não esta na planta e que onde diz escadas esta mal pois e na divisão mas da direita. que postei
  2.  # 5

JAVRT

na minha opinião "retire" tudo e deixe apenas a "nu" aquelas maravilhosas paredes em pedra e por cima faça um bom projecto de uma bela casa no campo.
  3.  # 6

marco penso que a ideia não será más não ficarei com uma casa muito alta quando esta ja tem dois andares. Mas agradeço a ideia sugerida, obrigado, eu aind an sei oq ue fazer dali e ate gostava de saber se sera boa ideia mesmo avançar pois por causa do isolamento e da questão termica
  4.  # 7

à primeira vista: aproveitar alguns espaços que se vêem nas fotografias, mas demolir e substituir outros, como esses barracões.
  5.  # 8

Pela minha experiência nesse tipo de casas,é demolir todas as paredes que interfiram com uma boa ordenação de divisões, recuperar a pedra e fazer de novo as paredes aonde necessário, ficando assim com paredes mais estreitas, e se for feita por um bom pedreiro depois de pronta é imperceptível o que é antigo e o que foi feito de novo.
  6.  # 9

Vou tentar encontrar fotos de uma vivenda em Braga que fiz a 6 anos, se o conseguir de seguida irei desafiar a descobrir o que foi novo e o que se manteve, posso dizer que foi o melhor remodelação que vi do género ate hoje, tudo porque não teve qualquer problema em demolir paredes e fazer de novo
  7.  # 10

Como todos sabem, este é o tipo de casas em que se costumam encontrar moedas de ouro, valiosíssimas, escondidas nas juntas das pedras das paredes, ou debaixo das tábuas dos pavimentos.

O meu conselho é que desmonte essas pedras das paredes uma por uma (terá de remover primeiro o telhado) e, se não encontrar nada, levante todo o soalho.

Quando acabar de fazer isso, já lhe poderei dizer a verdade: a história do tesouro valiosíssimo era treta.
    Mas agora você já pode re-fazer a casa como deve ser. :-)

PS: mas olhe que mantenho que há fortes probabilidades de encontrar alguns pequenos «tesouros» (geralmente encontram-se moeditas muito antigas, mas sem grande valor).
  8.  # 11

obrigado pelos vossos comemtarios se algue, quiser deixar aqui um esboço como faria agradecia
  9.  # 12

para se fazer um esboço era preciso ter um levantamento do existente pelo menos rigoroso ao nivel das plantas, com as devidas espessuras e tipo de paredes, assim como um programa funcional mais ou menos elaborado sobre o que pretende.
    Comece por um bom levantamento topográfico de todo o terreno e com a indicação de todas as construções, reuna toda a informação sobre as condicionantes do PDM em relação a esse local, confronte o existente com o que está aprovado em camara ou que conste da escritura, estabeleça um plafond máximo para o que quer gastar, e pense em contactar uma equipe de projecto.
  10.  # 13

Toka a demolir e encontrar as moedinhas de ouro...

Quando chegar a fase da decoração é só apitar que posso dar algumas ideias.

Boas obras.
  11.  # 14

Colocado por: Luis K. W.Como todos sabem, este é o tipo de casas em que se costumam encontrar moedas de ouro, valiosíssimas, escondidas nas juntas das pedras das paredes, ou debaixo das tábuas dos pavimentos.

O meu conselho é que desmonte essas pedras das paredes uma por uma (terá de remover primeiro o telhado) e, se não encontrar nada, levante todo o soalho.

Quando acabar de fazer isso, já lhe poderei dizer a verdade: a história do tesouro valiosíssimo era treta.
    Mas agora você já pode re-fazer a casa como deve ser. :-)

PS: mas olhe que mantenho que há fortes probabilidades de encontrar alguns pequenos «tesouros» (geralmente encontram-se moeditas muito antigas, mas sem grande valor).

:) tb se pode encontrar LUZ e entropia na paisagem.

Cmps!
  12.  # 15

todos os dados que disponho de momento estão aqui, caso necessitem de algo mais e dizer e quem tiver ideias ou mais sugestoes que diga.~

atentamente
    josé rodrigues
  13.  # 16

Caso faça o que pretende;tente preservar as videiras lindíssimas que mostrou na foto...enquadram-se na paisagem de uma forma tremendamente fantástica.
  14.  # 17

obrigado a todos pela ajuda disposta . quem tiver mais ideias sugestões e dizer obrigado
  15.  # 18

JUNTO disponnho mais uam vistas aereas do local retiradas do google maps.
  16.  # 19

Caro Senhor, quer opte por construir um novo edifício, remodelar, reabilitar ou simplesmente adaptar uma estrutura existente, faz sentido trabalhar com um arquitecto. O trabalho de um arquitecto, desenvolve-se por fases e as fases resultam de uma visão de um todo. Depois se é restauro? Reabilitação? Estudo de viabilidade? Projecto de interiores? Análise de custos? É uma questão que na fase 1 deverá discutir com o arquitecto. Em paralelo é apresentada uma proposta de honorários e celebrado um contrato escrito. O mais importante é o planeamento do seu projecto. Reflicta durante algum tempo sobre as questões de seguida
    colocadas. As respostas às mesmas ser-lhe-ão úteis no planeamento do seu projecto e aquando da sua primeira conversa com o Arquitecto.
    01. Quais os espaços que utiliza com mais frequência?
    O que lhe agrada? O que não lhe agrada? O que falta?
    02. Pretende simplesmente recuperar o edifício ou amplia-lo?
    03. Pretende apenas reabilitar o espaço onde quer intervir?
    04. Quais os motivos que o levam a realizar uma
    construção/ampliação/reabilitação?
    05. Quanto tempo está disposto a disponibilizar para este projecto? Se dispõe de pouco tempo, quem o irá auxiliar na concretização desta pretensão?
    06. Qual é a sua disponibilidade financeira para este projecto?
    07. Se está a pensar renovar/reabilitar/ampliar, o que gostaria de mudar ou adicionar?
    08. O que é que o PDM prevê para essa zona?
    Bom trabalho.
    Carlos Lopes (933402890)
  17.  # 20

ola pessoal e agora a pergunta restauar esta mesmo deitando a baixo grandes paredes ou fazer de novo?

0.0208 seg. NEW