Iniciar sessão ou registar-se
    • Vale
    • 5 agosto 2008 editado

     # 1

    Boas,

    Alguém tem alguma imagem da pedra Moleanos Bujardado, sugeriram-me para Cantarias ...

    Porém também já me avisaram da qualidade duvidosa desta .. Alguém sabe qual a pedra que se costuma usar para aquelas cantarias
    largas, fazem género uma moldura à volta da janela, são brancas e rugosas, são das que se mais veem por aí.
    Há umas que até parece que têm uns riscos meios cor de rosa, mas a que eu estou a falar é completamente branco/branco sujo.

    Perdoem-me a ignorância,
    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Use o que quiser, desde que não use moleanos. Essa cantaria é conhecida pelo mata borrão, dado absorver tudo e mais alguma coisa. Mesmo hidrófugadas e assentes com cimento cola branco, ainda a casa não está entregue e já estão todas sujas. A única coisa boa que têm é serem baratas.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vale
  2.  # 3

    Marmore moleanos é um pouco beje granulado. Como todos os mármores é uma pedra porosa, que tendo o tratamento bujardado, ainda incentiva mais essa característica, tornando-se mais irregular - rugosa e porosa. Se queres mesmo usar moleanos não te esqueças que tem de ser aplicado na pedra um bom hidrófugo pode ser hidrófugo que se usa nos pavimentos porcelanicos ou grés. A Ceralfa vende esse hidrófugo. Há pessoas que usam o bloco split em muros de vedação, que eu não aconselho pois baba tudo e fica negro com o monóxido de carbono. Aconselho-te antes um granito amarelo do tipo granito Caverneira, com acabamento afagado (no caso de soleiras e molduras de janelas, ombreiras etc) ou bujardado (no caso de muros). Existe também mármore branco mais claro que o moleanos...mas caso estejas a pensar em mármore, usa sempre o hidrófugo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vale
  3.  # 4

    E qual é o custo desse granito? è que os granitos são quase sempre mais caros que os mármores e estes já não são baratos. Trata-se de um item pesado no orçamento final de uma casa.
  4.  # 5

    A utilizar Moleanos, o tratamento deverá SEMPRE, ser efectuado por IMERSÃO no produto de tratamento por forma a pedra ficar devidamente impregnada.
    • Vale
    • 5 agosto 2008

     # 6

    Acho que realmente o Moleanos está fora de questão.

    Mas tenho andado a tentar encontrar o nome da pedra que vejo em 80% das casas construidas recentemente e não encontro
    o nome. E por aqui, também não devem estar a ver. Só mesmo indo a uma pedreira/loja.
  5.  # 7

    Pode sempre procurar na base de dados da rochas ornamentais portuguesas

    http://e-geo.ineti.pt/bds/ornabase/default.aspx

    Mas penso que aquilo que anda à procura seja um vidraço ou um semi rijo

    Se clicar nas fotografias, pode ver exemplos, mas deve ter em atenção que as fotografias enganam muito, devido às diferentes calibrações dos monitores. Não o posso ajuda muito, porque calhaus e madeiras, são o meu calcanhar de Aquiles na construção.

    Pedro Barradas

    Mesmo imergindo a pedra por completo, é uma das pedras a evitar. Fica bonita dentro de casa em paredes, mas pouco mais. è tã problemática, que já chegámos a substitui-la (sem custos) por causa dos problemas que causa

    Cumps
    •  
      FD
    • 5 agosto 2008

     # 8

    Esta base de dados de tipos de pedra também é interessante: http://www.graniteland.com/piedra-natural/
  6.  # 9

    Coloque antes o vidraço, ou o semi-rijo...
    •  
      FD
    • 7 agosto 2008

     # 10

    Outro endereço parecido: http://rop.ineti.pt/rop/
  7.  # 11

    Mármore branco com alguns raiados escuros que aparecem aqui ou acolá - Mármore Branco Estremoz
    Mármore beje com buracos - Travertino (ver pavilhão de Barcelona do Mies Van der Rohe)

    Acabamentos a aplicar para tornar a pedra rugosa:
    Amaciado - Lisa mas mate
    Pico Fino - Rugosa irregular
    Bujardado - Muito Rugosa, irregular quase lascada

    Aplicar sempre impermeabilizante.
  8.  # 12

    Colocado por: danielaportelaMármore branco com alguns raiados escuros que aparecem aqui ou acolá - Mármore Branco Estremoz
    Mármore beje com buracos - Travertino (ver pavilhão de Barcelona do Mies Van der Rohe)

    Acabamentos a aplicar para tornar a pedra rugosa:
    Amaciado - Lisa mas mate
    Pico Fino - Rugosa irregular
    Bujardado - Muito Rugosa, irregular quase lascada

    Aplicar sempre impermeabilizante.


    Bom dia

    No caso do Mármore Branco Estremoz, acabamento Bujardado para aplicação em fachadas, o que aconselham?? espessuras, fachada ventilada?? ou colado?? é uma boa solução?? e preços??

    Agradeço a atenção.

    Com os melhores cumprimentos,

    Jpaulo
  9.  # 13

    eu não percebo muito, mas espessura pelos 3cms sendo este bujadardo, eu acho um bom material e gosto bastante agora depende de que bujardado estiver a falar, fachada eu em geral colava apenas, mas depende sobre onde se vai aplicar.
    mas é a minha opinião
  10.  # 14

    e que material aconselham de cor escura/negra para soleiras?
  11.  # 15

    Colocado por: sergyioe que material aconselham de cor escura/negra para soleiras?

    tem o basalto e a ardósia, eram estes que eu escolhia.
  12.  # 16

    Colocado por: Fernando Gabrieleu não percebo muito, mas espessura pelos 3cms sendo este bujadardo, eu acho um bom material e gosto bastante agora depende de que bujardado estiver a falar, fachada eu em geral colava apenas, mas depende sobre onde se vai aplicar.
    mas é a minha opinião


    E colar este tipo de pedras não tem nenhum inconveniente?? E a nível de preços da pedra ninguém me sabe dizer?? Já agora preços da solução colada..e da grampeada.
  13.  # 17

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: sergyioe que material aconselham de cor escura/negra para soleiras?

    tem o basalto e a ardósia, eram estes que eu escolhia.


    a ardósia não terá problemas de resistência ou assim? não sei, estou só a mandar bitaites!! :) alguém sabe preços desses materiais em relação aos materiais ditos normais?
  14.  # 18

    Colocado por: sergyioa ardósia não terá problemas de resistência ou assim? não sei, estou só a mandar bitaites!! :)

    não, e claro que tudo tem a ver com a espessura.
    Colocado por: JpauloVE colar este tipo de pedras não tem nenhum inconveniente??

    não, como disse depende só da superfície onde for colar e da cola"" que usar.
  15.  # 19

    Colocado por: JpauloV
    Colocado por: Fernando Gabrieleu não percebo muito, mas espessura pelos 3cms sendo este bujadardo, eu acho um bom material e gosto bastante agora depende de que bujardado estiver a falar, fachada eu em geral colava apenas, mas depende sobre onde se vai aplicar.
    mas é a minha opinião


    E colar este tipo de pedras não tem nenhum inconveniente?? E a nível de preços da pedra ninguém me sabe dizer?? Já agora preços da solução colada..e da grampeada.


    Na minha casa usámos um produto da labo, acho que misturado no cimento( posso saber pois não sei se estou a dizer uma barbaridade).
    Sei que a finalidade é que dando a casa de si as pedras não partam e não entre água.

    Nos colocamos mármore de estremoz Burjadado de 3 cm, posso dar-lhe o nome do fornecedor pois tem bom preço.

    Alice
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JpauloV
  16.  # 20

    Colocado por: Alice GonçalvesSei que a finalidade é que dando a casa de si as pedras não partam e não entre água.

    Hoje em dia há produtos incríveis...
    Se a casa "der de si" no sítio certo, não há nada que impeça que as pedras partam - a não ser que estejam soltas. Portanto, esse produto deve permitir colar as pedras de maneira "flexível" (o que, no caso das vergas - pedras que ficam por cima dos vãos - me assusta um bocado).
 
0.0226 seg. NEW