Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.


    Sou um newbie nestas matérias de manutenção e tratamento de madeiras e gostava de obter a vossa ajuda e experiência.
    Aqui deixo as minhas dúvidas:


    1 - Tratamento Curativo Bicho da Madeira

    Segundo tenho lido, existem diversos tratamentos curativos que podem ser efectuados. Tratamento através de produtos como o cuprinol, tratamento através de uma mistura de petroleo com azeite e ainda através do recurso a uma empresa especializada para erradicação do bicho.

    1a) Gostaria de saber qual o metodo mais eficaz e mais económico. A mistura de petroleo e azeite é realmente eficaz e se deixa cheiro?
    Relativamente ao 3º metodo (profissional qualificado) gostaria de conhecer a experiência de alguém que tivesse recorrido a essa alternativa e se o preço fica em conta.
    Gostava também de saber qual a altura do ano indicada para aplicar o tratamento curativo.


    2a) Tratamento Preventivo Bicho da Madeira - Periodicidade e Altura do ano a aplicar. O tratamento preventivo deve ser aplicado todos os anos e em que altura?

    2b) Ao longo dos anos só tem sido aplicado cera no chão. O mesmo não apresenta vestigios de bicho, no entanto gostava de saber se aconselham a aplicar um tratamento preventivo ou se a cera por si só já pode ser considerado um tratamento preventivo


    3) Manutenção e tratamento de Portas Exteriores

    a) Decapamento - Que metodo recomendam? Pistola ar quente ou através de um decapante? Se for através de decapante, qual sugerem?
    b) Após decapamento é necessário lixar ou pode-se aplicar o verniz sem lixar?
    c) Deve-se aplicar protector ou verniz? Ou os dois?
    Que protector ou verniz recomendam para portas exteriores em madeira Castanho - Li que existe um verniz da bondex próprio para intempéries (utilizavel em barcos) posso utilizar este verniz? Será o mais recomendável?
    d) Periodicidades para aplicação de vernizes em portas exteriores -Qual a vossa experiência? (5 a 8 anos?)


    4) Tratamento de Madeiras com manchas brancas (vestigios de humidade) - O que devo fazer?




    Desde já agradeço toda a ajuda que possam dispensar.
  2.  # 2

    Nenhuma alma caridosa que me possa ajudar?


    Obrigado
 
0.0073 seg. NEW