Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que comentassem a carta que recebi do meu banco.

    "O BPI efectuou as seguintes alterações nas condições gerais de utilização de cartões de crédito BPI, onde se inclui o cartão X, que se consideram tacitamente aceites caso seja manifestada oposição expressa, por escrito, até essa data:

    4ª-Validade
    4.O Banco reserva-se o direito de não renovar o Cartão, caso este não seja activado pelo Titular junto do Banco até aos 60 dias antes da data de validade ou caso não sejam registados movimentos na Conta-Cartão nos últimos 12 meses, com respectiva cessação do Contrato."


    Ora, quando contratei o meu crédito habitação, embora na escritura não venha nada mencionado, na carta de aprovação vem lá a dizer, que se deixar de ter, por exemplo, "domiciliação do ordenado", o spread sofre um aumento de 0,3%. Mais à frente diz:Outras condições a observar: contratação de cartão de crédito: 2

    Na altura, contratámos um cartão de crédito só mesmo para efeitos de redução no spread, nunca o utilizámos. Posteriormente, em conversa com a gerente, impingiu-me mais um cartão de crédito dizendo que nem sequer pagaria anuidade.

    Lendo agora a carta de aprovação, vejo lá a contratação de 2 cartões de crédito. Um nunca foi utilizado, o outro já nem sei dele, já expirou há muito e penso que nunca mais me enviaram outro.

    Não faço qualquer intenção de utilizar o cartão de crédito, se for obrigada a isso, será só para não me aumentarem o Spread, pois pagarei logo a despesa para não ter de pagar juros. Isto para mim é uma grande Macacada.

    O que acham que devo fazer?
    •  
      FD
    • 7 outubro 2010

     # 2

    Colocado por: pipocas4O que acham que devo fazer?

    Um pagamento com cartão de crédito por ano. :)
  2.  # 3

    Pois, vou tentar fazer uma compra com o cartão hoje.
    Mas como não encontro o PIN, talvez tenha de pedir 2ª via deste cartão e 2ª via do cartão que não encontro.
    Espero é que me dêem uma margem de tempo para tratar disto, senão...é um aumento de 16eur na minha prestação mensal.
    •  
      FD
    • 7 outubro 2010

     # 4

    Colocado por: pipocas4Mas como não encontro o PIN

    Pode comprar sem PIN, tem é que assinar o papelinho e talvez mostrar o BI/CC.

    Aliás, se fizer uma compra pela net nem precisa do PIN.
  3.  # 5

    Não encontrava o PIN porque, entretanto, tinha-o alterado. Já fiz algumas compras com o dito cartão de crédito.
    Quanto ao outro cartão, ainda bem que não emitiram mais nenhum, fiquei a saber que teria de pagar sempre juros, pois não permite o pagamento de 100% do saldo sem juros.
 
0.0101 seg. NEW