Iniciar sessão ou registar-se
    • ekis
    • 7 outubro 2010

# 1

Bom dia!

Venho mais uma vez recorrer às vossas opiniões para um aspecto das obras de remodelação do meu apartamento (Lisboa). Aquando das obras deixei feita em todas as divisões a pré-instalação para colocar posteriormente ar-condiconado.
    Estava a pensar em colocar ainda este ano por isso vinha pedir a vossa ajuda para ver qual seria a potência necessária para cada divisão e para as unidades exteriores.
    As divisões tem as seguintes áreas:
    Sala 30 m2
    Cozinha 10 m2
    Quarto 1 13,5 m2
    Quarto 2 12,7 m2
    Escritório 11,7 m2

Estas áreas são áreas “limpas” ou seja retirei a área dos armários nos quartos e dos armários que cobrem inteiramente uma parede na cozinha.
    Os quartos e escritório são virados a sudeste, enquanto que a sala e cozinha é virada a sudoeste. Todas as divisões têm janelas de tamanho normal, com caixilharia nova com corte térmico.

Entretanto durante a construção pedi um orçamento a uma empresa que me trata da manutenção dos ar condicionados no meu escritório e eles apresentaram o seguinte orçamento para ar condicionado da marca Mitsubishi (é a marca que tenho no escritório e estou satisfeito):

Sala MSZ-GE50VA
    Cozinha MSZ-GE35VA
    Unidade exterior MXZ-3B54VA
    Está orçado em 2400 euros

Quarto 1 MSZ-GE22VA
    Quarto 2 MSZ-GE22VA
    Escritório MSZ-GE22VA
    Unidade exterior MXZ-3B54VA
    Está orçado em 2380 euros

Não estou dentro dos preços nem dos modelos por isso gostaria de saber também a vossa opinião sobre a adequabilidade destas máquinas para os meus espaços e sobre o preço.

Agradeço antecipadamente !

0.0068 seg. NEW