Iniciar sessão ou registar-se
    • exp
    • 5 agosto 2008 editado

     # 1

    Alguém conhece alguma empresa que comercialize gradeamentos em Inox para exterior, na zona de Lisboa?

    Pensei que fosse mais fácil esta busca do que está a ser :((((

    Obrigada,
    Conceição
  1.  # 2

    Boas

    É difícil de encontrar empresas a trabalhar em inox, porque existe uma grande má vontade por parte dos serralheiros contra o inox, dizem que é difícil de trabalhar, bla, bla, embora sempre achasse que a razão é outra. Enquanto o ferro se pinta e disfarça as asneiras, no inxos fica tudo à vista e aquelas soldaduras, ai, ai.

    Têm de ter em atenção o tipo de inox a utilizar, porque ao contrário do que pensa a sabedoria popular, o inox enferruja. Se estiver num ambiente agressivo ou de influência marítima, têm de usar o Inox 316 (custa o dobro) em vez do tradicional 304, e rezar para que o fornecedor de inox, forneça aquilo que diz. Conheço arquitectos que já mandaram analisar o inox, para saber se aquilo era o que dizia ser. tem aqui um exemplo de uma guarda de inox com 2 anos de vida num ambiente maritimo e segundo sei, é inox 316, mas duvido um pouco


    Clique na imagem para aumentar

    Pode falar com a InoCambra de Vale de Cambra - 256 425 842
    O grande revendedor de inox em Lisboa é a IMS www.imsportugal.com e eles melhor que ninguém podem dar-lhe contactos

    Cumps
    • exp
    • 5 agosto 2008

     # 3

    Sr. Paulo Correia
    Muito obrigada pela informação.
  2.  # 4

    essa grade é de ferro oxidável com banho de inox, se fosse aço inox não aconteceria isso, mas o preço seria bem mais elevado.
  3.  # 5

    Colocado por: JackArtessa grade é de ferro oxidável com banho de inox, se fosse aço inox não aconteceria isso, mas o preço seria bem mais elevado.

    Acho que não. Aquilo que aconteceu é que o local onde foi aplicada é dos piores locais possíveis. É num farol, onde os índices de salinidade são brutais e a agressividade do meio é muito grande, pelo que mesmo o Inox 316 poderia não se portar bem, sendo necessário o inox de qualidade seguinte o 904 o único indicado para ambiente marítimos, cujo preço nem imagino.

    A juntar à festa, anda no mercado muito inox de qualidade inferior ao 304 e pode ter acontecido duas coisas. Ou o empreiteiro foi enganado ou quis poupar dinheiro comprando inox de qualidade inferior e os resultados estão à vista. Acredito que aquilo que se passou foram ambas as coisas.

    Como aquela fotografia foi tirada numa obra ao lado de uma nossa, ficámos altamente preocupados e fomos investigar se a culpa era do inox ou não. Foi ai que descobrimos o 904 e o porquê daquilo. O sal é lixado. Até o zinco 14 não se aguenta lá. Já meto uns pdfs com um estudo.
  4.  # 6

    fico a espera dos pdfs Paulo.

    cumps.
  5.  # 7

    São páginas de um estudo mais alargado sobre protecção de metais em ambiente maritimos, mas o que temos de reter é o seguinte

    Ambiente marítimo - As ligas contendo molibdénio (Mo) são em geral, as mais adequadas, Isto como é óbvio foi uma surpresa completa, dado nem saber que o Inox 904 existia. O último quadro é especialmente elucidativo, sendo que as ligas especiais, são as ligas com molibdénio













    Boa leitura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, JackArt
  6.  # 8

    Obrigado Paulo Correia... AQUI fica o link para o documento original.. para quem queira ler tudo e guardar
    • CL
    • 17 agosto 2008

     # 9

    Boa Tarde!
    Estive a ler os comentários em relação ao inox, quer à qualidade, quer ao trabalho. Em resposta ao forista EXP, posso oferecer os meus serviços trabalho com inox, faço gradeamentos e outros trabalhos. Se quiser contacte pelo fórum, que depois falamos.

    Cumprimentos
    • exp
    • 19 agosto 2008

     # 10

    Sr. CL

    Realmente um orçamento seria bom, é da zona de Lisboa?

    Cumprimentos
    • CL
    • 19 agosto 2008

     # 11

    Boa Tarde.
    Em resposta à sua questão, sim fazemos orçamentos, basta dizer o que pretende e em que material, somos da zona de Aveiro, mas não haverá qualquer problema em montar o trabalho pretendido, não será pela deslocação ou distância que não se fazem os trabalhos, montamos em qualquer parte do país, sem grandes acréscimos no valor do trabalho.

    Cumprimentos
    • exp
    • 19 agosto 2008

     # 12

    Sr. CL

    Tem algum e-mail por onde possa falar consigo?

    Cumprimentos
    • CL
    • 20 agosto 2008

     # 13

    Boa tarde

    A resposta é para o forista EXP, o contacto que pode utilizar é [email protected], no email faça as questões que achar necessárias e pertinentes, nós respondemos.

    Cumprimentos
  7.  # 14

    Bom dia
    O Inox 304 é o indicado para o interior?
    Pretendo fazer as guarda escadas interiores em inox e vidro temperado (tipo o que apresento na foto em anexo).
    Por que preços me posso guiar para este tipo de trabalho?
    Obrigada
    :)
      Guarda escadas.jpg
  8.  # 15

    Bom dia.

    Se fosse possível agradecia também orçamento para guarda corpos para no meu caso para aplicar no exterior de uma moradia no concelho de Sintra. Seria com aproximadamente 20 metros de comprimento com 2 ângulos de 90 graus.

    [email protected]

    Obrigado

    Colocado por: MartaenfBom dia
    O Inox 304 é o indicado para o interior?
    Pretendo fazer as guarda escadas interiores em inox e vidro temperado (tipo o que apresento na foto em anexo).
    Por que preços me posso guiar para este tipo de trabalho?
    Obrigada
    :)
      Guarda escadas.jpg
  9.  # 16

    boas...

    recebi um orçamento para gradeamento em inox mas para aplicação em exterior do tipo INOX 316 e o valor para metro linar foi:

    250 euros se for todo em inox

    215 euros se tiver a parte de baixo em vidro

    que acham?
  10.  # 17

    Colocado por: sergyioboas...

    recebi um orçamento para gradeamento em inox mas para aplicação em exterior do tipo INOX 316 e o valor para metro linar foi:

    250 euros se for todo em inox

    215 euros se tiver a parte de baixo em vidro

    que acham?

    Só vendo o desenho, pode ser complicado ou não, mas inox é sempre caro como o raio, mas ainda assim parece-me caro
  11.  # 18

    boas..

    Aqui ha algum tempo necessitei de um trabalho identico ao da foto e após algumas consultas e pedidos de orçamento
    a empresa mais vantajosa tanto a nivel de preço como a nivel de qualidade de material e acabamento foi uma serralharia
    de ferro e inox em Corroios chamada Metalúrgica Jacifer.
    Apresentei-lhes as medidas para o que necessitava por e-mail e foram bastante rapidos tanto na resposta ao pedido de
    orçamento como após a adjudicação na execução, sim porque outro trabalho que ja tinha pedido a outra firma
    anteriormente em inox demoraram imenso tempo a fabricar o que no inox até é bastante comum.
    Não quero parecer estar a fazer publicidade mas fiquei bastante satisfeito com o preço e o produto final.
    Deixo aqui o contacto mail e telefone pode ser que ajude tanto o Mantaenf como o Sergyio.
    Mail: [email protected]
    Tel: 212122641

    Quanto aos preços que o sergyio apresentou acho um pouco caro em comparação ao que paguei, mas como o PuloCorreia disse
    só vendo o desenho pois pode ser complicado de fabricar.

    cumprimentos e espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oskar
  12.  # 19

    sergyo.. inclui o vidro? se sim , de q tipo? Laminado ou temperado
  13.  # 20

    pois não sei... o orçamento não vinha muito especificado.... mas um gradeamento conforme esta na imagem andará +/- em que valores? tendo em conta que terá que ser inox INOX 316
 
0.0220 seg. NEW