Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, gostava de saber qual o preço por m2 para colocar chão com cola sobre outro piso são cerca de 170 m2 na zona de Elvas (Campo Maior), mas tb podem-me forneçer preços de outras zonas assim fico com uma ideia, o chão que já se encontra posto é de baldosas do liz.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colar pavimento sobre outro requer cimentos cola especiais que custam cerca de 5€/m2
    Qual é o novo pavimento? cerâmico (7€/m2)? cantaria (10€/m2)

    O preço final dependerá se os 170m2 são uma área ampla ou não


    + preço do novo pavimento
  3.  # 3

    Penso que os pedreiros da zona colam o chão com um cimento cola normal, mas eu estava a pensar ultrapassar essa situação comprando um cimento cola da Weber pk aqueles ~pedreiros da zona é o maximo (poupar,poupar,poupar mas cobrar bem ao cliente e o serviço deixa muito a desejar)
  4.  # 4

    Colocado por: quintapinheiroPenso que os pedreiros da zona colam o chão com um cimento cola normal

    Se colam, colam mal

    http://www.construlink.com/LogosCatalogos/weber_colagem_bet_ceramica_colar1_2009.pdf
  5.  # 5

    assentamento 5 , 8€por m
    cola ,Weber flex max 3€ por m , 5 € já e muito ,não vai gastar um saco por 3m
    com desconto por 170m levo 1500€ mais IVA mas não eu não pago IVA então 1500 mais uma mini
  6.  # 6

    Ahahahahahah! :D A mini fica mais barata do que pagar o IVA realmente!
  7.  # 7

    As tabelas de consumos estão nestas páginas, Weber.col.fix entre 0.72 e 1.40€/kg dependendo do tipo e Weber Col Record 1.56€/kg sem desconto, mas os indicados, são para superfícies lisas e sem desperdício.
    Como o tempo de abertura destas colas é de 30min, o desperdício costuma ser grande, especialmente quando é o ciente a comprar
  8.  # 8

    era uma mini por hora
  9.  # 9

    epa no catalogo de weber diz uma coisa e para vender muito eu ja asentei 3456000m de ladrilho ,um saco da bem para 8-10m
    •  
      MRui
    • 7 outubro 2010

     # 10

    Colocado por: rodolfoera uma mini por hora

    Devia ficar um pavimento bem assente!!!

    quintapinheiro,
    Com essa área (170 m2) pode comprar o material e contratar um trolha/pedreiro ao dia (60€). Fica-lhe muito mais económico. Dependerá dos recortes dessa área e do formato dos mosaicos, mas calculo que uns 5 dias sejam suficientes para assentamento e betumamento das juntas. Como dizia o outro... é fazer as contas.
    • naar
    • 7 outubro 2010 editado

     # 11

    Ainda hoje fiz estas contas!

    50m2 de azulejo + 30m2 pavimento = 80m2 de paredes e betonilha talochadas

    4,25 kg de cola deu para 1m2 (editado)
  10.  # 12

    nao nao
  11.  # 13

    eu sou económico mas 1 kg de cola não pode dar para 4 m nem se for na minha terra
  12.  # 14

    Bom noite só da se vai assentar pastilhas hahahh....
    • naar
    • 7 outubro 2010

     # 15

    1 kg de cola deu para 4,25m2 m2 :))


    Era ao contrário, lol

    4,25kg para 1 m2

    17 sacos - 340kg para 80m2

    As minhas desculpas!
  13.  # 16

    Safaste-te, já te ia perguntar se andavas a fazer concorrência desleal. Mais um pouco e ainda vinha mais cimento cola do que tinha ido
    • naar
    • 7 outubro 2010

     # 17

    É a célebre frase: Um saco para 5m2 :)

    Mas por acaso em 15 anos nunca tinha feito contas! É a crise :))
  14.  # 18

    fiz num prédio em Algarve na praia da rocha 10 apartamentos onde colei pracima de outro azulejo e consegui 65 metros com 5 sacos de cola flexivel da weber mas conta muito se as placas de chão são maiores de como o chão que já la ta assentado por que nesse caso vai gastar mais de 5kg/m2
 
0.0191 seg. NEW