Boas Neste momento encontrei a casa que eu gosto e estou a pensar em comprá la. Eu e a minha companheira fomos pedir informações e descobrimos que os actuais proprietarios estão em incomprimento com o credito da casa.Falamos com a proprietaria e ela disse-nos que tinha falado com o banco e que disse-lhes que tinha uma pessoa interessada na casa, o banco disse-lhe para levar lá essa pessoa para esclarecimentos. Sabemos que o banco também lhe disse que derivado ao montante da divida em falta ela teria possivelmente que pagar uma parte do credito visto o valor em divida ultrapassar o valor da avaliação da casa. Sabemos ainda que o valor inicial do credito que eles fizeram era de 130000€. Neste momento a casa não vale esse valor, penso que o valor ronda os 95000€ a 110000€, derivado à crise e a oferta ser muito grande, Queria saber se corro alguns riscos, quais os riscos, ao comprar esta casa. Obrigado.
Colocado por: Carlos justinoQueria saber se corro alguns riscos, quais os riscos, ao comprar esta casa.
Veja como estão os pagamentos de tudo o resto: serviços básicos (água, luz, gás, saneamento, etc.), condomínio e IMI.
Se a casa for vendida por 100 e estiver uma dívida de 130 no banco, terá que ser contratado um crédito de 30 pelo vendedor. Saiba também que esse crédito pode não ser aprovado, impossibilitando a venda da casa. Por outro lado, numa situação dessas, não dê sinal. Se o crédito não for aprovado, como as pessoas estão em dificuldades financeiras, pode lhes ser difícil devolver o sinal, se não o gastarem entretanto para suprimir as dificuldades...
De resto, desde que faça o negócio com o aval do banco, está à vontade (se não me esqueço de nada...).
Tenho uma duvida: Um imovel com incomprimento de credito e com falta de pagamento do IMI, queria saber como é que esta situação é resolvida. As finanças pode penhorar o imóvel e vende lo e deixar o banco a ajustar contas com o endividado ou as finanças ajusta directamente a divida referente ao IMI com o banco por sua ves com o endividado, em fim não sei. Estou interessado em comprar um imóvel nesta situação porque esta à venda e ainda não deu entrada em contencioso. Obrigado.