Iniciar sessão ou registar-se
    • ren
    • 11 outubro 2010

# 21

Colocado por: ribeirasBoas
    Espero que ajude a imagem que anexo.
    Saudações

Estas pessoas agradeceram este comentário:renato almeida

Muro em Blocos.jpg

se não for pedir muito,sabe me dizer o diâmetro do ferro utilizado nos pilares e sapatas (10mm;12mm)
    os estribos foram "amarrados" a que distancia uns dos outros?
    • ren
    • 11 outubro 2010

# 22

mais uma duvida:o muro esta aprumado ou fez com um pouco de inclinação?
  1.  # 23

Boas
    o muro tem inclinação, assim como as vigas que "entraram" para dentro do terreno.
    Boa, em relação ao ferro não sei se foi o de 10-12, mas estou inclinado para o de 12, os dos estribos foi ferro de 6 e distânciados de 20 em 20.
    As sapatas foram feitas com o ferro do mesmo diâmetro dos pilares.
    Amanhã já lhe digo qual foi o ferro.
    Já agora que tipo de terra é que vai ficar encostada ao muro, diz que está consolidada, mas tem muita areia, barro, pedras, ....
    Saudações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ren
    • ren
    • 11 outubro 2010

# 24

o muro tem inclinação, assim como as vigas que "entraram" para dentro do terreno.
    Boa, em relação ao ferro não sei se foi o de 10-12, mas estou inclinado para o de 12, os dos estribos foi ferro de 6 e distânciados de 20 em 20.
    As sapatas foram feitas com o ferro do mesmo diâmetro dos pilares.
    Amanhã já lhe digo qual foi o ferro.
    Já agora que tipo de terra é que vai ficar encostada ao muro, diz que está consolidada, mas tem muita areia, barro, pedras, ....
    Saudações.

nao tem areia,
    digo k esta consolidada porque ja la existe um muro com mais de 60 anos.k se encontra bastante degradado(muro antigo,pedra sobre pedra sem qulquer tipo de betao)nao vou mexer na terra,
    • ren
    • 11 outubro 2010

# 25

as vigas que entram pelo terreno dentro estao inclinadas para cima ou para baixo?
  2.  # 26

Boas
    ok, não se esqueça é de fazer drenos....
    Saudações
    • ren
    • 12 outubro 2010

# 27

boa tarde.como estou em estudo para a construçao do muro,ja aqui foi falado em betao(melhor soluçao mas mt caro),em blocos(preço mais acessivel)
    estive a pensar e como ja existe um muro em pedra(muro antigo-pedra sobre pedra sem betao) poderia aproveitar essa pedra e reutiliza-la no muro novo.apenas teria de fazer sapata continua (com alguns ferros) . fazer cofragem e encher com betao e a tal pedra.
    sera uma boa opçao(qualidade-preço) ?
    • ren
    • 12 outubro 2010

# 28

o muro ficaria com 40 a 50cm de espessura
  3.  # 29

Boas
    Poder, pode...
    mas vamos lá ver se percebi ...
    quer fazer o muro com pedra e betão com 40 a 50 cm de espessura, 1.90 de altura e 36 metros de comprimento, é isto?
    Saudações
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 30

i

Poder, pode...
    mas vamos lá ver se percebi ...
    quer fazer o muro com pedra e betão com 40 a 50 cm de espessura, 1.90 de altura e 36 metros de comprimento, é isto?
    Saudações

sim. è isso mesmo.
  4.  # 31

Boas
    já agora mais uma... o muro que já existe também tem 1.90 altura e 50 cm de espessura?
    Saudações
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 32

sim
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 33

mas esta em mau estado.mais ou menos 15ml estao a cair,e uma outra parte esta a formar lomba.
  5.  # 34

Boas
    Não se esqueça que precisa de licenciar essa obra, em principio vai estar isento se pretender fazer novamente em pedra de modo a reconstruir o muro, mas isto depende de CM para CM.
    quem é que vai fazer-lhe o serviço... é um empreiteiro?
    Saudações
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 35

estava a pensar em fazer desta forma:sapata corrida com 39ml x 1.00m x 0.30 m.pilares 3 em 3 metros e colocar um barao de ferro a cada 50cm tanto na vertical como na horizontal.fazer cofragem e encher com betao e pedra.e tambem as tais vigas a entrarem dentro do terreno.sera boa ideia?

é k tirando a pedra do muro existente depois tenho k me desfazer dela.desta maneira reutilizava-a no novo muro
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 36

quando diz licenciar ,você refere se a tirar licença na câmara?
    em principio seria eu a fazer,isto se eu o poder fazer.senão terá de ser um empreiteiro
  6.  # 37

Boas
    Mas quem é que vai fazer o trabalho? ... é voçê ?
    Saudações
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 38

tudo será feito legalmente,pois já tive uma experiência muito desagradável ainda este ano,e como tal não haverá mais obras sem licenciamento
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 39

Saudações

se for legal serei eu,mas se nao terei de contratar alguem
    • ren
    • 13 outubro 2010

# 40

Saudações

se ficar isento,posso ser eu a fazer?

0.0218 seg. NEW