Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

São os balões azuis?
  2.  # 262

Não duvido no que está a dizer e até faz sentido mas pode me indicar onde está essa proibição?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  3.  # 263

Colocado por: aprendiz2
    alguns são micro balões...(8l)

enquanto nos seus vizinhos são todos no mínimo de 200l......verdade??

O que tenho na minha casa actual é igual ao da imagem, 200l talvez, tal como praticamente toda a gente na minha terra onde temos poços e temos autoclaves, normalmente assim grandes.
  4.  # 264

diga-me um edifício publico,um Hospital por exemplo que tenha esse sistema.....ou outro

Responde à minha pergunta com uma pergunta... assim não vale :-)
    Obviamente não conheço, mas não é assunto que ande a averiguar. Normalmente não vou aos locais públicos saber que tipo de alimentação de água têm, mas imagino que tenham água da rede pública.

O que quero entender é porque é que na maioria das moradias que conheço este sistema existe e ninguém as proíbe ou divulga que é mau e quais as razões.
    Se diz que é proibido imagino que tenha razões para o dizer e acredito que não seja só por convicção que o diz.
  5.  # 265

você realmente não está atento ao tópico.....vou repetir: "em 100 instaladores 99 fazem todos o mesmo"
    mas vou deixa-lo na duvida,duvida essa partilhada por muita gente infelizmente.....eu sou "trolha" não sou engenheiro mas se fosse,para si seria mais credível.

não se esqueça de dizer o que costuma fazer a certas alturas ao autoclave

Agradecia que não fizesse juízos de valor sobre mim não me conhecendo. Não os fiz de si!

Eu tenho este sistema instalado na minha casa porque era o que cá estava quando cá cheguei e até esta conversa nunca tinha ouvido falar que é proibido ou é mau para a saúde.
    Se funciona bem, penso que sim, nunca experimentei outro sistema para poder comparar.
    O que fiz ao iniciar esta discussão e que penso ser simples de entender, foi de perguntar porque é proibido e que alternativa devo instalar.
    Se quiser responder agradeço se não quiser agradeço na mesma mas evite os comentários que só causam ruído.
  6.  # 266

muito gostam disto vocês.....ruído uma treta,já lhe disse o que tinha dizer!!!!!!!!!

faça o contrario,pergunte a quem os instala se sabe o que está fazer.

já que continua a não dizer sobre o que lhe perguntei,sem ver e estando a esta distancia eu digo-lhe o você faz.

Vê como é ruído!
    Quer que lhe responda o quê? Que o que tenho não funciona? Sinceramente já lhe respondi, parece-me que funciona para o que preciso, apenas uma WC e um pequeno esquentador.
    Só estou a ter esta discussão porque disse que era proibido e fiquei com algum receio que o seja por problemas de saúde, vivo eu e a minha família nesta casa e não posso aceitar que algo que tenho na minha casa nos prejudique.
    Se não me sabe responder terei de averiguar melhor sobre isto.
  7.  # 267

aprendiz2,

Realmente é difícil de o entender :-)
    Se procuramos este forum é para alguns esclarecimentos, é assim tão difícil de perceber?
    É assim tão difícil de me explicar (esqueça os "outros") que sistema deveria implementar na minha casa em substituição deste deposito? Já percebi que o problema é do contacto do ar com a água, mas não sei o que isso pode causar.
  8.  # 268

Ò pessoal entãio e aquele famoso tubo que eu perguntei (o tal flex não sei das quantas) aquilo afinal é o quê????
    PEX - PPR - MULTICAMADAS ???? E masi importante presta para alguma coisa ?????????
    Agradecido e melhores cumprimentos
    João Dias
  9.  # 269

Após alguns comentários do aprendiz2 estou preocupado com o sistema que tenho de bombagem de água do meu poço por razões de saúde da minha familia. Apesar de ser um sistema normal, pelo menos na minha zona, gostaria de saber o que posso fazer e orçamento para trocar este sistema por outro mais seguro. Apresento imagens do que tenho
      IMG_8937.JPG
  10.  # 270

o que são os dois aparelhos? branco e vermelho?
  11.  # 271

Tenho uma situação idêntica a esta ultima foto. Até o cerâmico é parecido! (parecido, pq com o aprendiz, vai me já dizer que aquele é um qq todo XPTO, a custar os olhos da cara...)
    Mas revestimos o nicho todo com o mesmo cerâmico.
    Aprendiz, era este género de trabalhos que da outra vez eu disse que eles andavam a fazer, qd me "queixei" que qd já tudo parecia estar a ficar pronto, lá começavam eles a "partir" mais umas paredes... Mas no final, vale a pena.
  12.  # 272

Colocado por: aprendiz2uma caldeira de condensação Buderus e um vaso de expansão (pneumatex)

até aquele momento só existiam 5 em Portugal (este modelo) e duas eram nossas.

Pois .... e para que servem?
  13.  # 273

Colocado por: aprendiz2esta é para aqueles que dizem mal....(é a casa de banho de uma casa de máquinas)
      mistura 015.jpg

Linhas simples e limpas.
    Qual o valor dos equipamentos instalados?
  14.  # 274

não sou a pessoa dos preços mas penso que seja a sanita mais barata da Catalano...o lavatório é da Keramag...a torneira Damixa (jupiter)

E o sifão?
  15.  # 275

Alguém pode comentar a foto anexo?? (Não percebo nada do assunto, mas gostava de ficar descansada... ou não!!)

Só sei dizer que as tubagens são em Pex...

Serviço bem feito, ou nem isso??

Obrigada,
    Marta
      DSC06089.JPG
  16.  # 276

Aprendiz , aqui está um exemplo exactamente igual aos que mostrou, em que em vez do PPR está o pex! Mas o "género" de instlação é o mesmo!
    Aliás com o pex ainda fica mais a ideia de que é mesmo só desenrolar o tubo e tá a andar...
  17.  # 277

Pedro Azevedo 78...

Mas em jeito de conclusão.... A canalização na foto.... é boa ou má???

:)

Marta
  18.  # 278

Ui...
    Não me pergunte a mim! O aprendiz diz de sua justiça...
  19.  # 279

Aprendiz, já tinha estado para lhe perguntar, mas depois passou.
    A Rehau usa essas emendas/ligações que se vê aí na foto. Porque? Não vejo nenhuma outra marca a fazer isso...
    É por não ter rolos compridos o suficiente? É porque?
    Tem total confiança nelas?
  20.  # 280

eu cá duvido que alguem não goste de tudo o que aqui tem metido, :))

já agora na zona de contacto da banheira com o mosaico noto uma alheta, é propositado? como é feito o escoamento da água nesse ponto??

0.1785 seg. NEW