Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boas
    Aprendiz2 esse duche vai ter então duas saidas de água quente, é isso?
    Sim em relação ao Pex se fosse hoje teria metido o 2.2
    Já agora conhece esta marca de pex, é que estive a pesquisar na net e o mais parecido com o nome é uma metalúrgica brasileira (não estou a ver o tubo a vir de lá).
    Pensava que era da giacomini...
    Saudações e bom trabalho.
  2.  # 22

Boas
    Agora voltando ao assunto das canalizações.
    A Canalização com PEX uma das vantagens que eu acho que tem em relação a qualquer um dos outros sitemas ( embutidos nas paredes), é que se pode tirar e colocar outro no caso de problemas na tubagem.
    Mas para salvaguardar um bom funcionamento deste sistema à que fazer curvas ligeiras, as mangas devem ser "chumbadas" bem direitinhas, nada de amassar ou calcar as mangas para melhor fixação e ter também cuidado em tapar todos os topos para que não entre para dentro das mangas quaisquer sujidades.
    E como já aqui foi apresentado existe vários tipos de Pex, por isso é só escolher.
    Saudações
    • P+V
    • 14 outubro 2010

# 23

Colocado por: aprendiz2sim,um chuveiro fixo na parede e um chuveiro de mão,optei por misturadoras separadas em de uma (mist.) com inversor ou misturadora e inversor separados.

Alguma razão em especial, ou meramente escolha estética?
  3.  # 24

Boas
    Aprendiz2, voçê é demais... além de perceber das coisas ainda dá para tirar belas fotos... uma imagem vale por mil palavras ...

voltamos ao mesmo,isso é quando é uma instalação substituivel (dinâmica),mas o que uso,99,9% é usado em instalações estáticas como se fosse PPR ou um cobre um inox ou até um multicamada....entendeu?!

eu entender, já entendi, apenas dei a minha opinião sobre o Pex ... é claro que as instalações são para fazer-se e nunca mais mexer nelas a não ser que haja problemas futuros, não é assim.
    Agora o que é pena é que os mais entendidos na matéria não coloquem questões sobre o assunto, isto é vantagem e desvantagem dos vários tipos de canalização, porque pelo aquilo que demonstra o Aprendiz2 trabalha com qualquer material, apesar de ter a sua preferência.
    Porque opiniões todos têm, uns mais e outros menos...
    Já agora qual é a canalização que fica mais barata, tendo em atenção a média, isto é, não colocar o barato do barato... se é que me fiz entender.
    Saudações
  4.  # 25

Não estou a altura para discutir estes assuntos.

Cmps
  5.  # 26

Tudo isso.

Na questão dos tubos.
    Uma vez que o meu conhecimento tem de ser mais abrangente, não há hipótese de dominar todos os assuntos como um profissional especializado.

Também não preciso dominar tudo, senão era um superhomem.

Cmps
  6.  # 27

Colocado por: aprendiz2Pedro Azevedo78

uma foto do seu ROTH (tubo) não tem?

ninguém tem mais tubos para mostrar??

Eh pah, grande memória! :)
    Mas como já disse noutro tópico qualquer, acabei por colocar Uponor.
    Tenho aqui um pedaço... Se quieser faço uma foto...
  7.  # 28

Colocado por: aprendiz2já agora porquê a "mudança"?..não me diga que foi como a madeira

Eh eh..
    Não. Foi uma questão de "negociação" com o instalador. Ele acabou por preferir instalar Uponor.
    Colocado por: aprendiz2bom era ver uma foto dele aplicado...mas isso deve ser pedir demais.

Se esperar 5 minutos pode ver...
  8.  # 29

Cá vão:

9.  # 30

Colocado por: aprendiz2com esse trocadilho todo fiquei confuso,afinal não existia um dito caderno de encargos,o que constava nele?

Para o piso radiante não.
    Colocado por: aprendiz2negociação??..quer dizer que a UPONOR é melhor?

Em relação à Roth? Sinceramente não sei. Havia coisas que me agradavam nas duas marcas.
    Colocado por: aprendiz2ele preferiu??..e você qual preferia?

Quer o resumo? lol A proposta com material Uponor era claramente superior (preço) à da Roth. Porque ou porque não, isso não faço ideia.
    Quando eu já não contava com outra coisa que fosse a Roth, na elaboração do contracto final, ele fez o mesmo preço, mas com o material Uponor.
    A razão pela qual ele prefere? Não sei, mas parece-me que acomunicação com o apoio técnico funcionou sempre melhor com a Uponor do que com a Roth.
  10.  # 31

Colocado por: aprendiz2na altura você defendia outra situação,e penso que era agrafado,até se discutia os isolamentos das marcas que eram muito caros e tal....

E mantenho. Acho um roubo! Mas eles vão cair na realidade...
    Usei as placas de 33mm deles. Mais uma veza mesma questão: custos. Se me paresentam esta solução pelo mesmo preço, eu escolho...
  11.  # 32

Colocado por: aprendiz2primeira foto,os circuitos tem aquela configuração por causa das placas (alinhamento) tem nódulos desalinhados também.

Sim. A sla tem umas formas "complicadas"... E o corredor então!
    Colocado por: aprendiz2na segunda foto tem 2 circuitos distintos,porquê?

É quarto de dormir e quarto de vestir sem estarem separados. Os dois circuitos fazem a totalidade do espaço. Um só circuito não chegava.
  12.  # 33

Colocado por: aprendiz2conclusão:acabou por não fazer o que disse!!..tudo tem um prêço,e você foi pelo prêço e não pelo "principio"....(cedeu)

Está a brincar não está?
    Colocado por: aprendiz2não me lembro se não se originou (conflito) discussão,você era tão afirmativo e tão convicto,mas afinal....

Continuo a dizer o mesmo. Nada justifica o preço que se pede por umas placas de XPS!
    Agora se na obra total, o próprio instalador me "amortiza" essa diferença, porque me vou incomodar?
    Pela questão de principio??!! Não brinque comigo...

E eu que depois de ver aqui uns tópicos com um estilo seu bem diferente, pensei que tivesse mudado mesmo... :)
  13.  # 34

Colocado por: aprendiz2mas tenho quase a certeza que o circuito pequeno esta do lado interior,confirma o desequilíbrio.

Os dois circuitos têm sensivelmente os mesmos metros. Não há um claramente maior que o outro.
    A parte mais pequena do circuito que está no quarto de dormir (o que se ve melhor na foto), é a parte final desse circuito.
    Não sei se isso ajuda a perceber alguma coisa ou não. Só estou a passar os factos. A não estar bem feito a culpa não é do instalador. O técnico da Uponor esteve várias vezes na obra, e fez umasérie de marcações para serem seguidas.
    Agora, ele é que podia não perceber muito...

Isto desde que o aprendiz foi um dos responsáveis por eu vir a ter sucupira no chão de minha casa, eu já lhe aturo (quase!) tudo.. ;)
  14.  # 35

Colocado por: aprendiz2o preço quem o faz é o fabricante e só compra quem quer.

Claro.
    Mas como deve saber, os instaladores gostam pouco de não utilizar a totalidade da solução proposta poruma marca.
    Colocado por: aprendiz2epois você argumentava que conseguia um melhor isolamento por um preço inferior ao das placas de nódulos

Claro que sim. Você não consegue? E que isolamento utiliza?
    Colocado por: aprendiz2mas agora fiquei a perceber que o isolamento deixou de ser prioritário para si.

Não. Nem pouco mais ou menos. Não abdiquei dos valores de isolamento que considerava necessários.
    Agora novamente: Se com o que poupava aí chegava a um preço final de X, ou utilizando os materiais da marca eu chego ao mesmo preço final de X e o instalador prefere, porque me vou incomodar?
  15.  # 36

Colocado por: aprendiz2mas esqueça isso,nós os dois vamos sempre marrar cada um para seu lado.....não adianta.

Realmente parece... :)
    Colocado por: aprendiz2já que estamos numa de tubos,canalização,qual foi a opção?..(sua)

PPR. Sinceramente não foi opção/escolha informada.
    Não percebo nada do assunto, nem muito sinceramente me despertou interesse.
    Um amigo, ou melhor, alguém de confiança mesmo, tem uma empresa do ramo e isso foi decido com ele e com o arquitecto.
    Nem me meti... Foi a única coisa que desde o início sabia quem a ia fazer. E confiei desde logo esse trabalho.
  16.  # 37

Colocado por: aprendiz2mas eu sou EU e eu vou até ao fim...sim até ao fim...é uma questão de principio!!

Isso quer dizer o que?
    Que não utiliza os isolamentos das marcas? É que não percebi...
  17.  # 38

Colocado por: aprendiz2
    qual?

A do tipo/material de canalização.
  18.  # 39

Colocado por: aprendiz2você julgava que sabia,mas afinal pensava que sabia....acabou por prevalecer a vontade de outros e não sua (o que dizia)

Você gosta mesmo de não perceber....
    SAbia o que? Que tipo de isolamento queria? Eu sabia o quanto queria isolar... Agora se era com placas uponor, se com placas Roth, se com placas de EPS da plastimar, era-me completamente indiferente! O que ia importar era o preço.
    Se o preço me interessou, a marca é-me completamente indiferente.
    E a vontade que prevaleceu foi a minha. O isolamento que pretendia ao preço limite que estabeleci. Essa era a minha vontade.
    É que eu sei que está habituado a trabalhar com ricos, mas alguns de nós limitam-se a ser remediados...
  19.  # 40

Colocado por: aprendiz2admirava-me sim se você viesse agora dizer que tinha trocado a Daikin por outra marca

:)
    se o instlador me fizer uma proposta com uma similar mais barata, é que troco na hora....lol

0.0493 seg. NEW