Para ver se o inox é bom é fácil se pegares num íman e ele magnetizar com facilidade é porque é de fraca qualidade!!
PEX é o material mais indicado (interior ou exterior) facil de aplicar / nao esquecer usar cola recomendada para as unioes dos acessorios...
Coloca um tubo de pvc de Ø110 pelas paredes fora, junto ao tecto .. à vista ... e tubo pex a andar por dentro ...
No sitio das picagens furas o pvc e colas 2 tubos de pex, um vermelho (águas quente) e um azul (água fria), e depois encamisas com os tubos da água ...
Colocado por: Ricardo.mrdO isolamento de 33mm da referida marca, tem uma espessura efectiva de 17mm ou seja 33 – 16mm diâmetro da tubagem, logo a sua resistência térmica rondará os 0,40 m2k/w, longe do ideal, ainda por cima quando pretende uma acabamento em madeira.
Colocado por: Ricardo.mrdPara além da fraca resistência térmica
Colocado por: Ricardo.mrdas placas de nódulos EPS cedem uma menor área de dissipação térmica do tubo, uma vez que obstrui grande parte da área da tubagem (ver fig. ), diminuindo a capacidade de resposta na reposição da temperatura na divisão, ao contrário do isolamento plano onde a area de emissão do tubo é
A placa de tubos de 33mm da UPONOR, tem 33mm de espessura de EPS. É um lapso grave da sua parte...
Ou seja, as suas contas quanto ao isolamento, todas erradas!
http://www.uponor.pt/~/media/Files/Uponor/Portugal/Certificados/Certif%20PT/001-004896-Climatizacion%20Invisible%20Uponor-plancha%2033mm%20-03-02-2014.ashx
Mas já agora, para obter uma resistência térmica de 0,40 m2k/w, entrou com que com que condutibilidade térmica do EPS???!!! 0.0425!!! Tem de rever as suas fontes....
Colocado por: Ricardo.mrdPor favor não me leve a mal, apenas pertendo frisar alguns pormenores de maior importêancia a levar em conta nas instalações de piso radiante.
Colocado por: Ricardo.mrdTalvez tenham os 33mm de espessura efectiva...
Quanto à área de emissão é óbvio que há diferenças. Significativas ou não é que já tenho dúvidas.
Tem alguma documentação sobre o assunto?
Colocado por: Pedro Azevedo78Área de emissão menor de 10% não significa uma emissão menor de energia dessa ordem!
O calor não "desaparece". Se não é emitido ali, é emitido noutro local...
Por isso sinceramente, não me parece relevante.
Colocado por: aprendiz2nesta caixa conseguiam ligar PPR??
"aprendiz2"
Colocado por: aprendiz2