Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Antes de mais agradecido pelo esclarecimento relativamente a imagem. A sua participação no fórum é positiva porque não se limita a dar uns bitaites (como a maioria) mas com conhecimento.
    É por isto, que ainda não desisti de participar.

Cmps
  2.  # 62

Colocado por: aprendiz2se calhar estou abusar..não?

A abusar esta sempre! :)
    Mas desta vez pode continuar esta a portar-se bem! :)
    Onde arranjou aqueles conectores de Aço no post 126?
    Aquele Sifão do post 127 é para que?

abraço e boa continuação
  3.  # 63

Colocado por: aprendiz2lembram-se dos "aumentozitos"...aqui vão ser precisos.
    ah...os furos "quadrados",levam a mal quando digo que a ferramenta para os fazer redondos pode custar o máximo "2 maços de cigarros"

Correndo o risco de afectar alguma falta de humildade, considero-me perito na identificação de um razoável número de coisas. Mas nunca me imaginei a dizer isto a propósito de uma canalização: depois de ver a colecção de fotografias aqui postadas, desconfio que reconheceria uma canalização do “aprendiz” em qualquer lugar e com a mais distraída das olhadelas...
  4.  # 64

Colocado por: aprendiz2nem sei se devo continuar....só eu só eu

"aprendiz2"

por favor, continue
    (além disso, ainda não é tarde para aparecer mais alguém)
  5.  # 65

Como também fiquei curioso, falei propositadamente com o instalador para lhe responder.
    PP-RCT da Heliroma (Romafaser CT)
    Quanto a fotos de facto foi uma fase de pouco interesse para mim.
    O que reparei depois (porque não achei "piada"...) foi que só terminaram a parte final das instalações depois de tudo rebocado e ceramicos quase todos colocados.
    A explicação do arquitecto foi que era para ficar tudo mais bem posicionado... Mas que não gostei de ver voltar a rasgar e partir paredes, isso não gostei... :)

Aprendiz, sei que não gosta do PP-R, e até tenho "medo" do que vai dizer da marca, que sinceramente não conheço, pois por aqui sempre que se fala de PP-R fala-se da Coprax... Por isso veja lá se não me dá insónias com os seus comentários!
  6.  # 66

Colocado por: aprendiz2de "siglas" não é pobre...depois ainda dizem que eu é que sou o XPTO.

Eu perguntei-lhe, e pedi para me dizer direitinho, porque era para um expert.
    Pelo que me disse, o nome é Romafaser e Helioroma a empresa....
  7.  # 67

Colocado por: aprendiz2ronto,digo só...que veio da MAIA.

ESTÁ BOM ASSIM??

Pois, até não fica longe... :)
    Mas tb é dos que acha que não se faz nada decente neste país?
  8.  # 68

aprendiz2

Não pude deixar de reparar que em 2 ou 3 imagens a estrutura autoportante foi fixada a uma parede já com acbamento. Que aconteceu aqui? descoordenação entre as várias fases da obra? entendo que a solução se fosse para executar um soco na parede, não necessitava de ter acabamento ainda.

Cmps
  9.  # 69

Colocado por: aprendiz2porquê,tem medo que caiam?

lol
    Claro que não.
    É aquela coisa de "dono"... Quando já parecia tudo bonitinho, voltam os buracos... Só isso. :)
  10.  # 70

Colocado por: aprendiz2(mas durma)

:)
  11.  # 71

aprendiz

este revestimento claro da parede é o quê? são peças grandes pois não se vê a junta vertical, é pedra ou porcelamico rectificado?
  12.  # 72

É um novo conceito. Se bem que eu sou adepto do minimalismo (coitado de mim) e gostar de planos limpos, espaços perfeitamente claros. Saliências ou reentrâncias só para efeitos psicológicos e não funcionais. Não sei se entende o que quero dizer.
    No entanto registo aqui com admiração a limpeza e distribuição cuidada de todos os equipamentos e acessórios que aqui foram apresentados, coisa que a maioria dos profissionais despreza pelo facto de não serem visíveis.

Cmps
  13.  # 73

Colocado por: marco1aprendiz

este revestimento claro da parede é o quê? são peças grandes pois não se vê a junta vertical, é pedra ou porcelamico rectificado?

Cinca 32X75cm (Sidney? Primeiro pensei que fossem revigrês (3 / 4 mm de espessura e cento e tal €'s /m2...) ?

Acho magníficos!
  14.  # 74

Colocado por: aprendiz2

vai dizer que não gosta..vai?

"aprendiz2"
      DSC00031.jpg

Claro que gosto. Quem representa este material?

Cmps
  15.  # 75

Colocado por: aprendiz2faltam ainda as misturas de "cores" que parece também ser normal.

"aprendiz2"

Estou a gostar de ver estas fotos, para mais quando estou na altura de procurar um bom picheleiro que tenha uma boa solução.
    Como leigo na matéria pedia que comentasse algumas das fotos, pois em algumas são obvios os erros noutras para quem não entende do assunto os erros não serão assim tão obvios.
  16.  # 76

“Aprendiz”
    quase todas as pessoas que se distinguem numa qualquer actividade humana ou área de conhecimento têm uma extraordinária propensão para uma certa excentricidade e/ou “temperamento difícil”. Tenho a felicidade de conhecer um bom número delas e não me ocorre uma única excepção... Pessoalmente, a coisa não me apoquenta nem um pouco; o privilégio da sua proximidade compensa largamente alguns “pelos de venta”.
    Dito isto, resta acrescentar que os mais familiarizados com o fórum conhecem-lhe o temperamento e, eventualmente, podem sentir-se inibidos na hora de o interpelarem. É esse o meu caso. E sim, também me interesso por “decoração”.
    Mas agora diga-me: como é que um leigo, como eu e o Luís Pereira, podem adivinhar ou comentar erros menos óbvios?
    Posso dizer-lhe que algumas imagens revelam uma falta de profissionalismo que até assusta (há aqui uma de um contador que até mete nojo). Comentou aqui um isolamento (imagem colocada, creio eu, pelo “ribeira”) descrevendo-o por “meia-rota”, precisamente o que eu pensei quando a vi pela primeira vez, eu que não percebo nada do assunto. E repare, que o autor, a ajuizar pelas fotografias que tem no blog (que eu já tinha visto) até me parece um profissional muito competente e que tem orgulho no seu trabalho. Mas noutras coisas, menos óbvias, prefiro ficar-me pela “decoração”...
  17.  # 77

não percebi esta...

"aprendiz2"

Quero dizer: “quem não sabe é como quem não vê”. Apenas isso.

Já agora, por favor, diga-me uma coisa: reparei que usa com muita frequência os autoclismos da Gueberit instalados fora da parede. Para uma casa que vou fazer, ainda em projecto, estou a pensar autoclismo embutido na parede (dos autoclismos “de mochila” - pelo menos os que conheço e cabem no meu orçamento – não gosto de nenhum à excepção de um modelo da Cifial). Contudo, estou com receio de que depois de instalado, se se avariar ter que rebentar a parede para proceder à reparação/substituição. São habituais as avarias neste género de equipamento? Qual a marca / modelo com maior fiabilidade?
    Não sei se é relevante mas estou a pensar colocar loiças city plus da Sanindusa.
  18.  # 78

Boas,

Sinceramente estou impressionado com a qualidade dos materiais apresentados pelo "aprendiz2", mas mais impressionado estou com o seu profissionalismo e o gosto acima de tudo com que executa um trabalho.
    Começando pelo que tenho em casa, concluo que tenho canalizações pré-históricas e da idade da pedra! Digo isto porque um meu vizinho que remodelou recentemente um wc e uma cozinha mostrou-me os tubos retirados...! Fiquei com as barbas de molho...(o apartamento é igual).
    Os próprios métodos de aplicação foram arcaicos, mas o que mais me causa estranheza é que as pessoas (alguns, muitos, a grande maioria não evoluiu nada neste aspecto, pois na remodelação que fez recentemente apenas aquilo que mudou foram os tubos, ou melhor, a matéria prima pois infelizmente a qualidade de aplicação, profissionalismo manteve-se como à 20 anos atrás.
    Se eu tivesse a ousadia de comprar os materiais que o "aprendiz2" aqui tem estado a apresentar e muito bem a um destes canalizadores, eles diriam-me muito possivelmente que não aplicavam..., ou então diriam-me que não são necessárias "essas coisas" que ficam muito caras...!!!

Aprendiz2, continue assim, pois apesar de eu não "estar" na área da construção civil, é uma actividade que me fascina. Você é o "outro Mourinho"... 5*****

Obg.
  19.  # 79

Colocado por: aprendiz2
    nada disso isto é uma apenas uma partilha,e que faço com muito gosto.

o mesmo gosto como fiz consigo,comentários pela noite dentro...recorda-se?..(há uns mesitos)

"aprendiz2"

Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego

Claro...!

Abraço.
  20.  # 80

Colocado por: aprendiz2o melhor será parar,não vejo mais ninguém a querer participar e assim não presta.

"aprendiz2"

...já quando eu andava a estudar, e quando a aula era boa...não se ouvia uma mosca! Já o contrário...Deus nos livre!

0.1078 seg. NEW