Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Viva meu senhor ,
    Gosto dessa torneira...
  2.  # 922

Isso é brincadeira para quanto?
    Ou é só com a patricia?
  3.  # 923

Ok
  4.  # 924

Colocado por: JancidoBoas
    Para quem não percebe nada do assunto, como eu. Esta junta de dilatação que está nesta foto (post 1981)... no caso de levar cerâmico em cima tapando-a, não há o risco de este fissurar???.
    Já reparei que há quem ponha juntas de dilatação entre divisões, e quem não as ponha...
    Cumprimentos
      DSC_20852.jpg

Então ninguém responde!
  5.  # 925

?
    Fiquei à espera da sua opinião...
  6.  # 926

Acho que o nandogonca queria que o ? comentasse o projecto (e eu também gostava que comentassem esse projecto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  7.  # 927

esse tipo de projectos nada me dizem nunca os cumpro.

Diga-me lá então: o que mudava e como fazia?
  8.  # 928

Fico à espera, mas não pense que escapa tão facilmente à pergunta (ferrei-lhe a perna e não vou perder a ocasião): quero saber o que acha do "percurso" da rede e não saio daqui sem a resposta!

PS: Com tantos empreiteiros , arquitectos e engenheiros por aqui espero mais comentários, tenho curiosidade em saber o que pensam
  9.  # 929

??
    Eu já suspeitava que o projecto estava muito fraquinho, mas falei com o canalizador à uns dias e ele disse o mesmo, por isso....
    Mas então levar um tubo mais grosso para cada wc, e depois lá é que faço a distribuição com outros tubos mais finos, não está bem??
    Ou tenho que ter uma única caixa de colectores e dessa caixa saem todos os tubos para cada peça???

É que se for a última opção, já vou ter o orçamento à perna.... (de certeza que fez o orçamento como está na primeira opção...
    ? esclareça-me..
  10.  # 930

PS: Com tantos empreiteiros , arquitectos e engenheiros por aqui espero mais comentários, tenho curiosidade em saber o que pensam
    os comentários e as trocas de ideias são saudáveis quando se respeita os métodos de cada um, e não quando se defende efusivamente uma marca e se desvaloriza as outras ou os métodos de trabalho dos outros, por isso tudo o que se possa dizer só tem um fim e para mim esse fim não é saudável, como é sabido existem um n de instalacões de aguas domesticas, cada um tem a sua opinião formada quanto ao tipo de instalação e marca, por isso gostava que defendessem a sua marca e o tipo de instalação com factos, não porque sou o maior e eu sei o que digo tudo o resto e balelas tipo **** para o que os engenheiros projectam, isso é anarquia e disso também não gosto.

PS. dei o meu comentário porque me sinto inserido nos que o J. Cardoso salientou, não sou arquitecto nem engenheiro mas não tenho nada contra eles
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJesus, Expat
  11.  # 931

Subscrevo
  12.  # 932

Pedi comentários ao projecto e não à instalação ou ao material. Mais precisamente gostava de ouvir comentários sobre o traçado da rede (*). Quanto a marcas dispenso comentários, tenho por princípio não aconselhar marcas ou empresas aqui no fórum.

(*) Gostava também de conhecer a opinião dos instaladores sobre a informação apresentada no projecto: é esclarecedora? É suficiente para fazerem o vosso trabalho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?, riscas
  13.  # 933

Para mim o traçado é demasiado complexo, anda com a tubagem para trás e para a frente escusadamente, e escolhe um percurso longo...mas poderá ser uma opção assumida.
    As peças desenhadas não "ligam" com a memoria descritiva

O que é apresentado aparenta ser pobre em termos de informação...mas também não temos acesso a toda a informação.
    Por exemplo no lado direito do desenho pareçe estar um pormenor que foi cortado, poderá ser importante ou não...não sabemos.
    Do lado esquerdo também há informação cortada. em principio haverá mais peças no projecto
  14.  # 934

Colocado por: NeonPor exemplo no lado direito do desenho pareçe estar um pormenor que foi cortado

Neon é o pormenor dos depósitos embutidos
  15.  # 935

Colocado por: nandogonca??
    Eu já suspeitava que o projecto estava muito fraquinho, mas falei com o canalizador à uns dias e ele disse o mesmo, por isso....
    Mas então levar um tubo mais grosso para cada wc, e depois lá é que faço a distribuição com outros tubos mais finos, não está bem??
    Ou tenho que ter uma única caixa de colectores e dessa caixa saem todos os tubos para cada peça???

É que se for a última opção, já vou ter o orçamento à perna.... (de certeza que fez o orçamento como está na primeira opção...
    ? esclareça-me..
  16.  # 936

? está a falar por códigos, assim não me está a ajudar nas minhas dúvidas.
  17.  # 937

Claro que é tudo com o mepla, mas ainda não percebi uma coisa, e já lhe perguntei porque a ideia que fiquei quando falei com o canalizador é que os tubos saem da caixa de distribuição principal e vão para outra caixa em cada uma das divisões, e só a partir dai é que vão para as peças.
    Assim não está correcto???
  18.  # 938

Colocado por: ?o que lá esta desenhado é uma instalação mista.... (dinâmica e estática)

tubagem de alimentação até aos colectores de distribuição em Multicamada (estática)
    tubagem para os pontos de consumo em polietileno reticulado,vulgo PEX (dinâmica)

Mas podemos por as duas estáticas??
  19.  # 939

Ando a ler o catálogo da geberit, e eles não tem mepla de 25 mm, só de 26mm, e eu tenho no projecto 25mm....
    Só se a marca que tinha sido projectada Unipipe, tivesse esses 25mm...
  20.  # 940

Colocado por: ?mas caixas para quê....ainda não entendi essa

?
    então tem que sair do colector tantos tubos quantas as peças que necessitam de água??

0.5448 seg. NEW