Colocado por: JancidoBoas
Para quem não percebe nada do assunto, como eu. Esta junta de dilatação que está nesta foto (post 1981)... no caso de levar cerâmico em cima tapando-a, não há o risco de este fissurar???.
Já reparei que há quem ponha juntas de dilatação entre divisões, e quem não as ponha...
Cumprimentos
esse tipo de projectos nada me dizem nunca os cumpro.
PS: Com tantos empreiteiros , arquitectos e engenheiros por aqui espero mais comentários, tenho curiosidade em saber o que pensamos comentários e as trocas de ideias são saudáveis quando se respeita os métodos de cada um, e não quando se defende efusivamente uma marca e se desvaloriza as outras ou os métodos de trabalho dos outros, por isso tudo o que se possa dizer só tem um fim e para mim esse fim não é saudável, como é sabido existem um n de instalacões de aguas domesticas, cada um tem a sua opinião formada quanto ao tipo de instalação e marca, por isso gostava que defendessem a sua marca e o tipo de instalação com factos, não porque sou o maior e eu sei o que digo tudo o resto e balelas tipo **** para o que os engenheiros projectam, isso é anarquia e disso também não gosto.
Colocado por: NeonPor exemplo no lado direito do desenho pareçe estar um pormenor que foi cortado
Colocado por: nandogonca??
Eu já suspeitava que o projecto estava muito fraquinho, mas falei com o canalizador à uns dias e ele disse o mesmo, por isso....
Mas então levar um tubo mais grosso para cada wc, e depois lá é que faço a distribuição com outros tubos mais finos, não está bem??
Ou tenho que ter uma única caixa de colectores e dessa caixa saem todos os tubos para cada peça???
É que se for a última opção, já vou ter o orçamento à perna.... (de certeza que fez o orçamento como está na primeira opção...
? esclareça-me..
Colocado por: ?o que lá esta desenhado é uma instalação mista.... (dinâmica e estática)
tubagem de alimentação até aos colectores de distribuição em Multicamada (estática)
tubagem para os pontos de consumo em polietileno reticulado,vulgo PEX (dinâmica)
Colocado por: ?mas caixas para quê....ainda não entendi essa