Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Leigo:
    O que fazem aquelas tomadas trifásicas junto à canalização (cobre)?
    • P+V
    • 18 outubro 2010

# 82

Ui! Quando a "malta do óbvio" vir aquelas fotos com o soalho na casa de banho vai-se passar!
    •  
      FD
    • 18 outubro 2010 editado

# 83

Os amarelinhos são para não entrar lixo e impurezas no decurso da obra, certo?
  2.  # 84

Excelente trabalho Aprendiz2.
    Raras vezes se vê tanto cuidado e profissionalismo nesse tipo de trabalhos.
    A contribuição para a qualidade e longevidade das instalações técnicas nos edifícios é feita dessa
    forma.
  3.  # 85

Parabéns, aprendiz2!

Infelizmente não percebo nada do assunto mas, mesmo assim, é fácil ver quando o trabalho está bem feito.
    Pode continuar com as fotos que todos nós agradecemos. :)
  4.  # 86

Boas
    é pá este fim de semana foi valente... obrigado caro Aprendiz2, depois de ter lido alguns comentários seus sobre o assunto em vários tópicos, comecei este com o intuito claro de mostrar a todos os utilizadores o que há por cá, que tipo de canalizações e claro de apresentar os prós e os contras de cada um.
    O Aprendiz 2 tem surpreendido imenso, tanto pelo conhecimento que possui na área como também por ter gosto em melhorar a sua formação e a sua partilha.
    Tenho pena de não ter entervido mais cedo, mas no fim de semana dedico-me a outras andanças (além da familia ).
    Já agora Aprendiz2 esses colectores que voçê faz, pode dar valores para dois colectores de 6 saidas e dois colectores de 8 saidas, é para aquecimento ?
    Agora em relação as tampinhas amarelas já tudo foi dito.
    Apresente aqui uma foto das mesmas sem estar ainda colocada e já agora elas são feitas de que material ?
    Saudações
  5.  # 87

Boas
    ... entervido intervido é a forma certa, desde já as minhas desculpas
    Saudações
  6.  # 88

Boas
    Penso que é encastrada .. estará certo ?
    Saudações
  7.  # 89

Colocado por: aprendiz2lembro também que algumas fotos tem mais de 15 anos

"aprendiz2"

Bem então está desculpado por ter partido uma viga como se vê numa das fotos lá para tràz.
    A menos que como muito bem costuma dizer o j cardoso o DO fez que pagou a fiscalização e a fiscalização fez que fiscalizou
    :))
    • P+V

# 90

Colocado por: aprendiz2então...ninguem adivinha se é encastrada ou autoportante??

"aprendiz2"

Nem um nem outro, ou as duas ao mesmo tempo. Deve ser uma "maningância" qualquer do Aprendiz, com base numa estrutura da Geberit. Ou será um UP720 autoportante?
  8.  # 91

Boas
    o Polietileno que aqui utilizou foi para que efeito?
    Saudações
      Colector.jpg
    • shc

# 92

Colocado por: ribeirasBoas
    o Polietileno que aqui utilizou foi para que efeito?
    Saudações
      Colector.jpg

isto penso que seja uma válvula anti retorno em aço inox.
  9.  # 93

he he esta até eu sei :)))
    È uma maquina de aspiração central
    • P+V
    • 18 outubro 2010

# 94

Basicamente, um aspirador XPTO...
  10.  # 95

Colocado por: P+V ARQBasicamente, um aspirador XPTO...

Que custa perto de 500€
    Este aprendiz até tem umas coisas giras mas não é para qualquer pelintra
    • shc

# 96

Colocado por: aprendiz2conseguem adivinhar o que é....

"aprendiz2"
      DSC09295.jpg

Não sei se será uma máquina de aspiração central, este aparelho não tem haver com filtragem de particulas??

erro meu pensei que fosse algo mais especifico mas já vi então ke sempre é de aspiração central
  11.  # 97

Colocado por: zedasilvaQue custa perto de 500€

So se for em promocao.. .. ,:)

Patricia Silva
  12.  # 98

478,96 já com iva
    http://www.tv-alvitecnica.com/Aspiracao-Central-NILFISK-CV-30i

Bem estou a ver que me tenho que candidatar ao seu departamento de compras :)))
  13.  # 99

aprendiz
    Partilho da sua opinião de que nesta matéria dos "tubitos" o pessoal não dá muito importância.
    Aos arquitectos importa mais aquilo que se vê pois é isso que fará a obra mais ou menos interessante.
    Aos engenheiros da especialidade interessa é que o projecto não dê muita chatice e se há no mercado produtos com provas dadas para quê inventar?
    Aos fiscais não interessa por em causa as opções dos projectistas.
    Ao DO interessa é quanto custa.
    • shc

# 100

Colocado por: aprendiz2japl

viva

eu sei que você é um defensor do PPR...fotos não tem para mostrar??

"aprendiz2"

Boas, por acaso n tenho e n vou tirar do google pra dizer que tenho llolo n estou a dizer ke voçe faça isso n me interprete mal. quanto a ser defensor do ppr é verdade mas apenas o sou porque só me chegam queixas sobre o pex e penso que concorda cmg se disser que o pex tem que ser instalado sem erros nenhuns nas curvas e o ppr tem menos dificuldades tecnicas de aplicação e logo n ha muito por onde errar.

0.1144 seg. NEW