Iniciar sessão ou registar-se
  1. b
      P1040381 (Medium).JPG
  2. c
      P1040382 (Medium).JPG
  3. d
      P1040376 (Medium).JPG
  4. Realmente foram construídas em alvenaria
      P1040377 (Medium).JPG
  5. f
      P1040379 (Medium).JPG
  6. estas já são pluviais
      P1040383 (Medium).JPG
  7. 1
      P1040385 (Medium).JPG
  8. 2
      P1040375 (Medium).JPG
  9. 3
      P1040372 (Medium).JPG
  10. Colocado por: ?..
      0710-keramag1.jpg

casa de banho
    Caro ?
    Gostei desta casa de banho pública (# 2479, pagina 80) e mais outras, mas gostaria se possível que me confirmassem se o material em laranja é acrílico e aonde é que poderei encontrar este material . estou a procura das portas, na parede aonde estão os urinóis foi pintado ou também é acrílico?

Agradeço a vossa ajuda

chirino
  11. É só para lembrar, alguém que me possa ajudar a encontrar este material da casa de banho acima.

chirino
  12. Colocado por: chirinoÉ só para lembrar, alguém que me possa ajudar a encontrar este material da casa de banho acima.

chirino

Este material em principio é em painéis fenólicos e existe em vária cores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chirino
  13. Obrigado pela vossa ajuda "Costa53" e "DOGMA".

chirino
  14. Colocado por: DOGMA
    e o "?"...não é ninguém??...respondeu-lhe na hora,em privado claro.....viu?

DOGMA, o "?" é o primeiro a quem agradeço primeiro pelas fotos do trabalho que postou, que são uma inspiração , segundo pelas fotos de casas de banho e materiais de aonde nós podemos tirar ideias fantásticas.

Bem Haja "?"

Abcs

Chirino
  15. Colocado por: DOGMAchirino

mandei-lhe uns links para você ver algo interessante.

juntando um pouco daquilo com um pouco imaginação de certeza que o resultado é bom....no mínimo.....veja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chirino

DOGMA

Vou já verificar os sites

Obrigado uma vez mais pela ajuda

Chirino
  16. Colocado por: sergyiovamos tentar clarificar, o que quis dizer com os chinocas e claro, não são so eles é que tudo o mundo copia tudo o mundo e não há excepções, agora o que é preciso ver é se quem copia melhora o produto ou não!!! se não for para melhorar, mais vale não fazer nada.... fica-se com o original!!

Concordo com a sua ideia, mas se a cópia sai muito mais barata, acredita que seja melhorada?
    E mais importante ainda, sabe observar e constatar que está melhorada?

Eu acho impossível uma cópia ser mais barata e melhor, normalmente o que é copiado é inferior.
  17. Finalmente acabei de ler este tópico,

um grande bem haja aos participantes, mas em especial ao mestre "?" (que por acaso está de relações cortadas comigo, por outros motivos), mas ninguém lhe tira o valor pela qualidade do seu trabalho e pelo "amor à camisola" por aquilo que faz, tanto assim é que se dá ao trabalho de tirar centenas de fotos e postá-las aqui para partilhar com todos nós.

Sr. "?" nunca pensou que eu ia ler isto tudo pois não? :P
    •  
      FD
    • 16 agosto 2011 editado
  18. Boas!

Quero meter agua numa cave /arrecadação , sendo que tinha deixado dois tubos, um para electricidade e outro para um cabo de rede.

COmo consegui passar tudo em um unico tubo (após uma grande guerra e muita vaselina) passar 3 fios de 4mm + 1 cabo de rede + 1 cabo com 2x1mm para uma engenhoca

Quer dizer que tenho o outro tubo livre. Quero meter um tubo PEX dentro desse tubo livre, para levar agua para a referida cave.
    Vai ser apenas para um lavatório e para o autoclismo, por isso não preciso de nenhuma pressão em especial , apenas estou focado em encontrar um tubo de agua que consiga enfiar na tubagem que está vaga, pois facilita-me imenso o processo ... ou melhor, se não for assim, não vislumbro outra alternativa :)

Qual o tubo PEX mais fininho do mercado ?
    Penso que não aguenta pressão da agua da rede, mas o ideal , ideal para mim seria um tubo daquele fininho, chamado mangueira cristal ... é fininho e flexivel (pois a tubagem livre (VD16) tem uma curva apertada la pelo meio)...

Mais alguma sugestão de um tubo que seja fininho, flexivel e aguente pressão ? Não precisa de suportar raios UV, uma vez que é para uso interior.
    • tope
    • 21 abril 2014
    PEX penso que será 12mm, poderá no limite usar micro tubo, normalmente aplicado em rega, tem bastante flexibilidade... o caudal é que será problemático.
    Tem vários colegas do fórum que poderão ser maior ajuda, tenha paciência, alguém de certeza irá ajudar.

0.8173 seg. NEW