Colocado por: DOGMA
qualquer casa de materiais de canalização deve ter,os ditos grandes devem ter.
Colocado por: DOGMAPergunte ao Jorge santos...ele deve saber
Colocado por: civismopor isso com um bocado de sorte consigo la meter o PEX de 12 mm :)
Colocado por: golfinho24Boas já a muito que sigo o forum, mas agora tenho andado com mais atenção aos pormenores pois tenciono começar a projectar uma casa, um projecto para a vida.
Quando tiver dados e opiniões suficientes abro um tópico para abrir a discussão na idealização e concessão da mesma a partir do projecto.
Estive a ver todos os posts deste tópico e uma coisa é certa, ninguém colocou um post com a resposta exacta a pergunta do Tópico
Tinha esperança de o abrir e ver uma resposta concisa, com os detalhes, finalidades, especificações da tubagem, prós e contras e intervalos de preço de cada tipo de canalização.
Um aspecto que gosto nas coisas é serem concebidas a pensar no futuro, e algo que não consigo perceber em várias fotos que se vê por aqui e noutros sítios e vídeos é a instalação das tubagens e aparelhagens das canalizações!!
Hipoteticamente se um tubo ficar danificado como é possível substitui-lo?
Ou montam tudo tendo como certo que a canalização dura a vida de uma casa e não necessita de se pensar em substituir?
E da maneira que as instalações são feitas não deveriam quer fossem agua fria ou agua quente ficar "protegidas" do cimento quando são cimentadas?
Era interessante começar a falar-se nesse sentido, explicarem as coisas, tipo deve-se/esta escrito fazer assim ou assado mas faz-se desta ou de outra forma por conveniência, por relação custo/beneficio, por pancada do empreiteiro/dono da obra.
Agradecia que alguém me pudesse esclarecer.
Colocado por: golfinho24que canalizações usar, qual a melhor??
Colocado por: Alcidio Teixeiratubo multicamada é o melhor pergunto eu?
Colocado por: PicaretaSe existisse resposta para isso, usaríamos todos o mesmo e só existiria uma fábrica de tubos.
Colocado por: Alcidio Teixeiratubo multicamada é o melhor pergunto eu?não, existem muito melhores por exemplo o aço inox com acessorios de cravar também em inox.