Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 19 outubro 2010

# 141

já falamos das vantagens e desvantagens do pex agora podemos falar do ppr n?
  1.  # 142

Boas
    Japl deu o mote e pode desde já começar...
    Saudações
    • shc
    • 19 outubro 2010

# 143

para mim a maior vantagem do ppr é a duração de vida e ter muito pouco por onde errar, não vou falar em outras qualidades ou defeitos porke para mim o importante é as coisas funcionarem sem problemas, eu ainda estou a ver quais sao os problemas que o ppr tem ou ja teve ate hoje zero queixas, pex dezenas.
  2.  # 144

Boas
    Eu o PPR, conheço mas nunca apliquei, já agora quanto tempo demora a fazer uma "colagem", isto é colocar o tubo na Polifusora e depois acrescentar o acessório, é preciso aguardar algum tempo depois, de modo a que o acessório fique bem ?
    Penso que também tem uma vantagem na questão do isolamento que se coloca nos tubos da água quente ?
    Saudações
  3.  # 145

Colocado por: aprendiz2a vos mostrar o sistema de descarga "clou" mas nem vale a pena.
    e o melhor é mesmo parar,isto tá morto....tubos duram pouco tempo,é morte anunciada.

Creio que não haverá no fórum muito pessoal dessa área. Pelo menos nunca me apercebi de muitos que participassem sobre o tema.
    E tão "aplicados" em termos de fotos,não vai haver concerteza...
    Mas não vá embora! Não precisa de alimentar o tópico sozinho.
    Se este cair um pouco, não faz mal. Logo alguém que precise de ajuda o vai "desenterrar" ou voltar a falar no assunto, e aí o aprendiz volta a ajudar...

É que claramente não há muitos profissionais dessa área por aqui. Ou há, mas não querem participar tão activamente como o aprendiz...
  4.  # 146

aprendiz
    Mesmo que hajam poucas intervenções neste tópico acredite que tem bastantes seguidores.
    Mas para animar isto mais podia por umas fotos de mais umas vigas partidas ou um colaborador seu sem EPI`s. Assim não tem piada
  5.  # 147

Aprendiz, ou melhor, Mestre... dê aí umas dicas para quem vai começar a parte de pichelaria.
    O que devo pedir/exigir à partida? Que conselhos daria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  6.  # 148

Boas
    Já agora ...
    estava aqui a ver umas fotos do caro Aprendiz2... só lhe falta andar de luvas brancas ( para trabalhar ).
    Se não estou em erro, também é o próprio que assim que acaba o serviço toca a limpar a porcaria toda ( lixo), é que há por aí cada obra que mal se consegue andar dentro delas....
    Saudações
  7.  # 149

Colocado por: MikeMelgaAprendiz, ou melhor, Mestre... dê aí umas dicas para quem vai começar a parte de pichelaria.
    O que devo pedir/exigir à partida? Que conselhos daria?

Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira

As minhas intervenções neste tópico é para que possa fazer um caderno de encargos da melhor forma possível para entregar a picheleiros.
    Tenho um caderno de encargos realizado pela equipa de projectistas para avaliar e preciso de alguma ajuda "externa" para que não aceite logo à partida o que me entregam, os projectistas podem achar uma boa solução um determinado produto e eu pretender outro.
    Toda a ajuda é bem vinda.
  8.  # 150

- qual o tipo de canalização para água quente
    - qual o tipo de canalização para água fria
    - acessórios
    - Tubos de esgotos
    - tubos para águas pluviais (no meu caso vão para um tanque de recolha)
    - etc
  9.  # 151

Boas
    Caro Luis Pereira
    Já agora aproveito para perguntar qual vai ser o seu(s) aparelho(s) para aquecimento de águas ou aquecimento central ?
    Saudações
  10.  # 152

Mestre,

Eu, como muitos, não faço ideia sequer o que é PPR, quanto mais o resto. Eu só quero tentar perceber mais um bocadito para poder andar em cima do picheleiro (salvo seja).
  11.  # 153

Colocado por: aprendiz2e onde anda a sua fiscalização??

Se o picheleiro colocar PPR e esgotos em PVC e estiverem bem colocados... para a fiscalização está tudo ok. Isso não quer dizer que seja o melhor para mim.
    • shc
    • 19 outubro 2010

# 154

Colocado por: MikeMelga

Se o picheleiro colocar PPR e esgotos em PVC e estiverem bem colocados... para a fiscalização está tudo ok. Isso não quer dizer que seja o melhor para mim.

o melhor para si é ele aplicar o que está no projecto com as medidas certas e acima de tudo bem aplicado.
    • shc
    • 19 outubro 2010 editado

# 155

Colocado por: aprendiz2
    por esse pensar podemos por então uma canalização bicone na quente e um hidronil na fria....não é??

o que interessa é que esteja bem aplicado agora a qualidade do material que se lixe.....tretas e mais tretas

não adianta,não adianta,não adianta......pensa tudo da mesma forma...é mas convém que pensem sempre assim.

"aprendiz2"

então é a favor que o que está nos projectos é lixo???
  12.  # 156

Boas
    Já agora o que é tubo pvc c/junta pn10 '
    é o normal pvc mas em vez de 4 kg é de 10 kg !
    Saudações
  13.  # 157

Colocado por: japl

então é a favor que o que está nos projectos é lixo???

Os projectos não são lixo, mas não devemos aceita-los (nós os DO) como a verdade suprema e que não se pode debater.
    Se o projectista acha que o o branco é o melhor e eu querer o preto, o projectista tem de me explicar muito bem a razão porque quer branco. Se me convencer, fica branco, senão, pode ter a certeza que fica preto.

Este forum serve para que eu possa questionar qual o mais indicado, preto ou branco :-)
    Concordam com este comentário: Bric
    • shc
    • 19 outubro 2010

# 158

eu continuo na minha, se o projecto for seguido á risca penso que não será um tontinho a fazer o projecto, parto do principio que seja uma pessoa com conhecimentos, agora que alguns têm preferencias no material ai ja é outra conversa.
  14.  # 159

Colocado por: japleu continuo na minha, se o projecto for seguido á risca penso que não será um tontinho a fazer o projecto, parto do principio que seja uma pessoa com conhecimentos, agora que alguns têm preferencias no material ai ja é outra conversa.

Quem é que normalmente faz o projecto de saneamento e esgotos?
    • shc
    • 19 outubro 2010

# 160

Eng. Civil

0.1394 seg. NEW