Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um apartamento cuja cozinha era em faia, com chão e bancada granito rosa monção. Como não gostávamos dos armários, trocamos para armários em branco, lacados, com brilho, sem puxadores (apenas alguns frisos cromados nas gavetas). Os electrodómésticos serão Siemens, pretos e cromados. Claro que o chão e a bancada não combina... (eu sempre disse isso mas os "homens" da cozinha insistiram muitooooo para que eu visse que se calhar ia gostar...). A minha pergunta é: como minimizar agora os custos e mudar o chão e a bancada? Que materiais utilizar? Que cor colocar? Nas paredes os azulejos são bege clarinho (preferia brancos, mas não vou mudar). Gosto do chão preto ou cinza e da bancada em Silstone. Mas se puser silstone que pavimento posso colocar no chão para combinar?... o chão preto é mesmo o horror que toda a gente diz? Para mudar o pavimento do chão é preciso retirar o que lá está? Há alguma solução "rápida"?
    Muito obrigada por todas as sugestões/opiniões que me possam dar!!!

    Sandra
  2.  # 2

    Boa Tarde

    Em resposta aos seus pedidos.

    Pode colocar pavimento sobre o existente, mas tem alguns problemas.
    1º A porta da cozinha não vai funcionar. É preciso corta-la em baixo, um carpinteiro faz isso.
    2º Depois vai ficar com um ressalto entre o pavimento da cozinha e o pavimento da área de distribuição, ou da divisão que acede à cozinha.
    3º O pavimento vai rematar ao rodapé dos móveis? É isso que quer.

    Não querendo dificultar a sua vida, mas o normal seria:
    Desmontar e acondicionar os móveis todos, incluindo lava-louça, torneiras, electrodomésticos, etc.
    Picar o pavimento e fazer uma betonilha de regularização.
    Colocar o pavimento novo. (Assim deixa de ter que cortar a porta e fica ao mesmo nível do outro pavimento)
    Betumar as juntas
    Montar novamente os móveis.
    Por último colocar o tampo "silestone", electrodomésticos.

    A pedra silestone é bonita e é cara. O pavimento optaria por um preto (polido a pensar?), em contraste com os móveis lacados a branco.

    Espero ter ajudado.
  3.  # 3

    cortar a porta custa 40 € em quando retirar o chao velho e bla bla vai ao 400 €
    ???
  4.  # 4

    Colocado por: HOMECARE
    Não querendo dificultar a sua vida, mas o normal seria:
    Desmontar e acondicionar os móveis todos, incluindo lava-louça, torneiras, electrodomésticos, etc.
    Picar o pavimento e fazer uma betonilha de regularização.
    Colocar o pavimento novo. (Assim deixa de ter que cortar a porta e fica ao mesmo nível do outro pavimento)
    Betumar as juntas
    Montar novamente os móveis.
    Por último colocar o tampo "silestone", electrodomésticos.


    Concordo com esta solução, uma vez que ao assentar um novo material sobre o existente irá criar um degrau de 1 a 2 cm. Tropeça-se mais facilmente nestes degraus minúsculos que em degraus normais.

    Cmps
  5.  # 5

    Caso opte pela solução de colocar pavimento em cima do actual, o degrau que fica para as zonas circundantes poderá ser atenuado com perfis próprios para o efeito.
    Os mesmos são rampeados, os que conheço são da marca EMAC mas deverá haver outras no mercado.
 
0.0109 seg. NEW