Iniciar sessão ou registar-se
    • PAGM
    • 8 outubro 2010

# 1

Boa tarde.

A minha duvida é a seguinte: os meus pais possuem uma moradia com 3 andares com duas entradas distintas uma no rch e outra no 1º andar. A casa é demasiado grande só para os dois. Será possível transforma-la em 2 andares independentes e alugar um deles?
    Que tipo de licenciamento camarário é necessário?
    Como se resolve a situação de haver apenas um contador de agua e de luz?

Desde já o meu Obrigado a todos que me possam ajudar a resolver estas duvidas..
  1.  # 2

Tem que passar a vivenda para o regime de Propriedade Horizontal. Informe-se na Câmara Municipal dos passos a dar para tratar das burocracias.
  2.  # 3

"um contador de agua e de luz? "

Pode ficar assim , ou pode meter dois contadores, mas para isso necessita de ter duas moradas, ou seja 2, numeros, letras ou fracções.

claro que as respectivas instalaões terão de ser divididas e isso pode não ser facil.
    Eu quando comprei a minha casa, estava assim dividida, mas não oficialmente. Mas estava feita para livar dois contadores. ou seja neste momento, tenho tubos a mais!! Os fios já não será grave se tiver um quadro por piso!
  3.  # 4

Colocado por: PAGMBoa tarde.

A minha duvida é a seguinte: os meus pais possuem uma moradia com 3 andares com duas entradas distintas uma no rch e outra no 1º andar. A casa é demasiado grande só para os dois. Será possível transforma-la em 2 andares independentes e alugar um deles?
    Que tipo de licenciamento camarário é necessário?
    Como se resolve a situação de haver apenas um contador de agua e de luz?

Desde já o meu Obrigado a todos que me possam ajudar a resolver estas duvidas..

Boa noite
    A casa actualmente de 2 cozinhas, 2 salas, etc., etc,. Sem isso nada feito.
    Cmps
  4.  # 5

PAGM

O que quis dizer é terá de fazer a transformação de 1 casa em 2 de modo que garanta as condições de habitabilidade e do cumprimento da lei, e depois sim elaborar a propriedade horizontal.
    Estarei errado?

Cmps
  5.  # 6

Para arrendar a casa precisa de 2 contadores.

O que pretende carece de projecto de Licenciamento, e, sendo possível (porque depende de vários factores, desde o PDM ao Projecto de Acessibilidades), depois haverão duas fracções que deverão ser regularizadas.

Para ser mais conclusivo, só se colocar aqui a foto do imóvel e a localização dele para que se possa ver o que diz o PDM.

0.0119 seg. NEW