Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite a todos.
    Estou com um problema bem bicudo e que me tem dado chatices enormes.
    Fez em julho deste ano 1 ano que comprei a minha casa,toda remodelada num predio com cerca de 36 anos... (a minha fracção é um R/C)
    Acontece que no Inverno passado comecei a ter queda de agua literalmente na cozinha proveniente do algeroz,agua essa que escorria pela parede e me danificou o movel,expus a situação a administradora do prédio,que é uma pessoa com a qual é muito complicado de falar dada a arrogância da mesma e a muito custo lá a consegui "obrigar" a acionar o seguro do prédio. Acionado o seguro ,veio um perito a minha casa,retirou o movel partiu a parede e deparou-se com uma viga,não podendo dar continuidade à pesquisa(mas ficou comprovada a queda de agua devido ao estado da promada de aguas pluvias e à humidade instalada na parede),foi a casa do meu vizinho do 1ºandar para ver se ele tinha alguma infiltração e dizer-lhe que teria que partir parte da parede dele para poder arranjar a rotura que possivelmente estaria entre a ligação do 1º andar e r/c, algo que o meu vizinho não autorizou pois remodelou a cozinha dele a cerca de 12 anos e o seguro não cobre estetica e não lhe garantiu a reposição de meia duzia de azuleijos iguais que nem sequer iam ficar à mostra,mas enfim...
    dado isto,o seguro nada mais fez,pois não pode obrigar o meu vizinho a autorizar a pesquisa e porque a administradora não atende os telefonemas nem responde as cartas,eu já a confrontei e ela responde malcriadamente! conclusão o seguro encerrou o processo ficando assim sem soluçao!

    Então eu tenho um buraco enorme na parede ,um móvel estragado no chão,e sem saber para onde me virar!!!
    Já fui ao julgado de paz,onde foram muito pouco atenciosos e me mandaram contratar um advogado.... fui a câmara municipal para pedir uma vestoria e responderam me que como era um problema entre 2 proprietários e não entre senhorio e inquilino eles não fariam nada!
    Acho isto inadmissível,gostava de saber se alguém me pode ajudar ou dar alguma ideia de como o fazer?! gostaria também se me poderiam dar contactos de empresas que coloquem algerozes exteriores para poder pedir orçamentos,pois assim iria enviar carta para a administradora do prédio a dar-lhe um prazo para convocar uma assembleia e já com orçamentos para que a situação se resolva pois se é o algeroz do prédio terá que ser o condomínio a suportar a despesa certo?!
    Agradeço imenso a quem possa despender de um bocadinho de tempo e me possa dar algum dica...estou a ficar desesperada com esta situação :(
    Cumprimentos e resto de uma boa noite a todos-
  2.  # 2

    O assunto tem de ser tratado com alguma firmeza (enviar todas as semanas uma carta registada dirigida à Administração de Condomínio, com relação dos custos já efectuados e ORÇAMENTO do que falta para repor a cozinha como estava, responsabilizando-a PESSOALMENTE pelo agravar da situação).

    Só não percebo o que é que o "seguro de estética" é chamado para o assunto. A intervenção no vizinho de cima não é um lifting. :-)

    Se o problema é porque o seguro do condomínio não cobre o fornecimento e assentamento dos 6 azulejos, paciência! Terão de ser todos os CONDÓMINOS a pagá-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Teixeira
  3.  # 3

    Cara Srª, boa tarde. Siga os conselhos do IM Luís, excepto no que diz "alguma firmeza". Mas com TODA A FIRMEZA.
    Estipule prazos impreteríveis e informe que pode solicitar indemnização por danos patrimoniais(já conhecidos) e não patrimoniais ( desconforto e vulnerabilidade de saúde pelo excesso de humidade).
    Caso mesmo assim não veja a sua pretensão solucionada, envie nova carta a informar que vai fazer a reparação pelos seus próprios meios, cujo montante da despesas será debitada no pagamento da quota mensal até integral ressarcimento, independentemente do recurso a contencioso para a indemnização dos danos não patrimoniais. Cumptos [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Teixeira
  4.  # 4

    Boa Noite

    Muito obrigado aos SRs Luis K.W. e domusnostrum pela vossa atenção!

    Aproveito para acrescentar um pequeno grande pormenor...é que uma vez que não se pode solucionar o problema através da casa do meu vizinho,e como com este tempo maravilhoso (chove na rua,e na minha cozinha ) a única solução é a colocação de um algeroz exterior!! o grande problema vai ser os outros condóminos contribuírem para tal,pois são 18 fracções e apenas 8 ou 9 pagam o condomínio... eu pagaria do meu bolso todo o arranjo sim...mas a descontar das cotas e a mim corresponde me 15 euros mensais,iria demorar muito tempo a ser restituída pois não sei quanto custa a colocação do algeroz mas não deve ser muito barato!!!
  5.  # 5

    Acede ao telhado ou alguém em seu nome e tapa a entrada de água desse algeroz.
  6.  # 6

    Colocado por: AlexMontenegroAcede ao telhado ou alguém em seu nome e tapa a entrada de água desse algeroz.


    boas

    Pode-se sempre utilizar outros argumentos, por ex, aceder ao respectivo tubo
    que passa na sua cozinha e bloquear (entupir) ao nível do andar de cima
    não resolve, mas força o vizinho a dispensar os azulejos com 12 anos, quando
    ele vir a agua na casa dele, assim é ele que vai querer resolver o problema e pedir-lhe a si
    acesso á sua casa.

    cumps
  7.  # 7

    PS; quando o vizinho descobrir que o cano está entupido
    se lhe perguntar alguma coisa,
    diz que não sabe de nada , e que provavelmente essa seria a razão das infiltrações
    Aproveite para lhe agradecer ter resolvido o problema .

    cumps
 
0.0135 seg. NEW